Moon in the Water

Moon in the Water Elizabeth Grayson

Resenhas - Moon in the Water

Nadja 02/03/2020

Navegando com amor
Essa foi uma história lindamente escrita e que me conquistou pela forma como foi narrada com um cenário bem original pois a maior parte da ação ocorre em um navio a vapor,no ano de 1867 em Saint Louis, Missouri. Enquanto eu lia a história, conseguia me imaginar lá graças as descrições encantadoras da autora, vivendo no navio e aprendendo sobre as pessoas e os navios que singravam os rios Mississipi e Missouri. Isso foi realmente emocionante.

O mocinho, Chase Hardesty,me cativou logo pela sua honradez e simplicidade.Ele é chamado para a casa do comodoro James Rossiter, proprietário da linha de navegação onde trabalha como um dos pilotos há três anos. Chase é principalmente autodidata e tem expectativas realistas de seu futuro apesar de sonhar em ter seu próprio navio. De repente, o chefe oferece a ele a capitania e a chance de possuir o mais novo navio a vapor da linha, o Andrômeda. Para esta oportunidade estupenda, tudo o que ele precisa fazer é se casar com a filha dele!

Chase não é tolo; ele sabe que deve ter um problema para tal 'oferta'. Ele então aceita se encontrar com Ann Rossiter, a filha. Chase percebe então o motivo da urgência em casá-la pois Ann está grávida e solteira. Durante esse momento, fica abismado e com um problema sério nas mãos. Após a discussão, Chase garante a Ann que ele não aceitará a oferta do seu pai. No entanto, o pai de Ann logo anuncia que ela se casará com Chase no dia seguinte! Ann se sente traída por mais um homem na sua vida.

Logo após o casamento, Chase se prepara para sair para mais uma das suas viagens. Imagine o abalo dele quando Ann embarca no Andromeda e insiste em acompanhá-lo. Ela assume os aposentos do capitão e Chase se junta a seus oficiais.

Certamente foi surpreendente que Ann se juntasse ao marido; pois ela realmente não estava feliz com ele. Nas semanas e meses seguintes, passamos a compreender os motivos da companhia de Chase ser muito a mais aceitável do que a do pai.

Quando Ann conhece a família de Chase,que é numerosa(seus pais e 11 irmãos restantes que vivem ao longo da rota de Chase no rio),desenfreada e barulhenta; ela vê uma faceta diferente do homem que agora é seu marido e isso lhe dá um descanso e lhe faz repensar tudo o que acreditava sobre ele .Quando o pai de Chase faz uma observação ácida sobre ele se vender pelo navio - de repente, você percebe que muito mais irá acontecer.

Ann é toda uma surpresa por ela não ser uma rosa mimada de estufa; ela se adapta com tenacidade a sua nova vida onde assume tarefas de assar e ajudar a bordo. Ela até remenda as camisas dos marinheiros.Ela gosta de ser útil. Aos poucos vemos que as coisas começam a mudar entre o casal.
Quero destacar entre os personagens secundários: o irmão Rubén, chamado Rué, o alemão Goose Steinwehr e a mãe de Chase, Lydia.Todos muito relevantes nas cenas em que aparecem.Foram muito marcantes.
Este é um livro de ritmo intenso, com mais de 400 páginas. Ele cativa sua atenção bem rápido e o melhor,a mantém durante toda a sua leitura!
Foi este o meu primeiro livro desta autora e com certeza não será o meu último!
Somente não o favoritei pois queria um epílogo maior com mais do casal.
Super recomendo sua leitura.