Alice no País das Maravilhas (eBook)

Alice no País das Maravilhas (eBook) Lewis Carroll

Resenhas -

Gustavo.Jaccottet 28/04/2021

Upside and Down
O mundo criado por Lewis Carroll é exatamente o que diz o título, upside and down. Revira-se os hábitos normais de cabeça para baixo e adiciona-se personagens como um Gato Risonho, um Tartaruga que deixou de sê-la e uma rainha autoritária. Alice no País das Maravilhas se distingue dos outros contos de fadas por trazer uma personagem que é de certa forma ?bobalhona?, sempre querendo comparar o seu mundo (de onde veio) com a práticas do que encontra por detrás da Toca do Coelho (onde ela está).

WeltonLuis 17/04/2020

Um livro infantil diferente de todos os outros, pois consegue emular perfeitamente como funciona a imaginação de uma criança, que nem sempre segue uma ordem ou lógica. Um clássico.

Rapha 26/02/2022

Confuso
Gostei bastante de algumas frases, principalmente quanto a questionamentos de quem era a Alice e a alusão a seu crescimento e os desafios de abandonar a infância. Mas achei o livro confuso e embora possamos tirar muitas lições e metáforas, um monte de outras coisas não tem explicação alguma hahaha. Não sei se a tradução dessa versão que li possa ter contribuído, posso tentar ler outra versão um dia.

Jonathan 22/05/2020

Você já conhece o coelho com o relógio, você já conhece o gato que desaparece, você já ouviu falar da largarta em cima do cogumelo e é quase íntimo do chapeleiro maluco, mas se você não leu a história original está perdendo uma leitura agradável e extremamente engraçada. Os diálogos são excelentes, curiosos e sem noção ao mesmo tempo. Não é a toa que a história é tão conhecida. Recomendo

Nanda5Oli 23/06/2020

Esse livro é lindo em todos os aspectos. Curtinho, com ilustrações e ótima tradução.

Thata S. 28/08/2020

Maluco
Entendi de onde vem as loucuras da história hahaha.
Achei o livro bem parecido com o filme no início, mas não curti o jeito que o autor contou a história, bem fora da casinha kkk.