O Médico e o Monstro

O Médico e o Monstro Robert Louis Stevenson
Ana Julia Perrotti-Garcia

Resenhas - O Médico e o Monstro

Maria19384 18/01/2024

O livro tem dois lados: um bom e um péssimo (igual o médico)
O último capítulo é um PESADELO. Parece que quanto mais eu lia, mas páginas faltavam para terminar o livro. Mas fora isso,gostei muito. A leitura flui muito bem e a história é simples e envolvente. Vale a pena ler.

amarfurtw 17/01/2024

Que história fantástica! A confessar que, em primeiro plano, a obra não me agradou ao tipo da escrita, mas, passando os capítulos, o pré instinto de exclusão havia sido abolido, uma vez que a trama se desenvolvera.
Os segredos revelados no final abordam a essência da psique humana, e revela, aos leitores, mistérios nos quais Henry Jekyll se metera.

Lucas1429 17/01/2024

Sensacional
O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson foi outro livro que li rapidinho durante a mesma viagem em que li A Máquina do Tempo. Afinal, foram 14 horas de viagem né, precisamos de boas leituras...

E O Médico e o Monstro não decepcionou. A dualidade entre Doctor Jekyll e Mr. Hyde é incrível de se ver, as personalidades se conflitando num final muito bom. Não decepcionou em nada do que se propôs.

Natália Holanda 17/01/2024

Livro com varios contos isolados que tornam a leitura rápida e dinâmica. Edição bem ilustrada e diagramada.

Cat 17/01/2024

Jekyll & Hyde
Depois de assistir mil e uma adaptações diferentes para o cinema, finalmente li o livro. A edição da Penguim é muito boa, a introdução dá ao leitor o contexto da época, o que torna a leitura mais interessante ao reparar nesses elementos.

artemisia0 16/01/2024

Apesar de certas ressalvas gostei do livro. Mesmo com o plot sendo previsível tanto por ser um livro antigo quanto por ser uma história que inspirou e foi referenciada diversas vezes na cultura pop é divertido acompanhar o desenrolar de acontecimentos e reflexões sobre a complexa existência do ser, acredito que gostaria de ver mais essas reflexões existencialistas sobre o bem e o mal dentro das pessoas mesmo que tenha gostado da maneira que o livro trouxe o tema. No final, senti que faltou algo, talvez aquele não fosse o jeito ao qual eu gostaria que terminasse, talvez eu esperasse algo mais espalhafatoso e dramático.

@kevinwrf 16/01/2024

Criei expectativa demais por ter assistido o filme Van Helsing, não sabia que o do filme era uma cópia, então a versão do livro é muito "nerfada".

Jenniffer 15/01/2024

Todo mundo é feito de luzes e trevas
Ao terminar de ler esse livro, fica a reflexão: Ser "bom" exige um grande esforço, exige o sacrifício de interpretar um personagem que as vezes, lá no fundo do ser, nós não somos... apenas fingimos ser.

Camylle9 15/01/2024

Um livro mediano!
Por ser um livro mais antigo o plot é previsível e a leitura não é tão fluída. No meio do livro começa a ficar interessante e tem todo um suspense instigante, porém depois do plot volta a ficar chato novamente.

Pietra.Berticelli 14/01/2024

As inquietações diametralmente opostas do ser
Um livro curto, considerado não à toa um dos clássicos do horror.
A construção da história e do entendimento das facetas dos personagens cria uma atmosfera de inquietação e quase que de reconhecimento conforme se desenrola.
Por acidente, ganhei um super spoiler do mote do livro, já li sabendo o que esperar, mas a leitura me cativou tanto, que me permiti ficar surpresa uma segunda vez.

Vale a pena!

Bianca 13/01/2024

Me surpreendeu completamente!
Confesso que comecei esse livro porque não tinha outra opção a mão, então me vi aberta à possibilidade dessa leitura, e que decisão maravilhosa que eu tomei!
Pensei que seria como a experiência de ler Carmilla, um clássico gótico, de linguagem densa porém curtinho e, desse modo, dinâmico. Mas a escrita de Stevenson, o enredo genial, a forma como ele constrói e instiga o leitor, é o que te mantém do início ao fim, e ao fim, uma vontade de mais. Me surpreendeu porque não achei que fosse gostar tanto assim do livro, mas ao final do primeiro capítulo já soube que ia ser 5 estrelas, e que com certeza iria ler mais obras do autor. Aqui vemos talento, prática e a maestria que poucos escritores conseguem alcançar!

Lyvia 13/01/2024

Definição de "clássico". Leitura fácil, fluida, e de rápida compreensão. O enredo te conduz a deduzir o que está por trás do mistério, mas sem perder a beleza e as reflexões da história. Acho que o foco realmente está nas reflexões atemporais do que no mistério propriamente dito. "Leitura obrigatória"

Jeferson184 12/01/2024

Primeira leitura de 2024
Nessa edição da Exclesior (que está belíssima) nos deparamos com outras duas histórias.
Na historia principal, O Médico e o Monstro, confesso que não esperava pelo plot twist que o final nos reserva. Apesar de inúmeras referências no mundo geek, eu não fazia ideia do que iria acontecer, o que fez a leitura ser mais prazerosa. Apesar de ter traços da época, a leitura consegue fluir bem. Infelizmente não tive a mesma experiência com as outras duas histórias. O modo de escrita e os costumes da época me incomodaram bastante.
A segunda história se concentra em uma disputa, que na minha opinião, é muito clichê. Já a terceira história é repleta de armações para roubar um presente muito raro e caro.
Sem dúvidas a melhor de todas é a história que leva o nome no livro.
O Médico e o Monstro é uma história que há um bom tempo estava na minha lista de leituras.