Uma Promessa e Nada Mais

Uma Promessa e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Promessa e Nada Mais

mhysafey 03/02/2022

A Chloe é maravilhosa
Como na maioria dos romances de época essa protagonista é maravilhosa. Consegui compreender sua estória e sentir empatia por ela. O relacionamento do casal é mais frio, porém acredito que isso acrescenta um toque de realismo do que realmente acontecia.

Fernanda.Calixto 31/01/2022

Ralph não deixou a desejar
Adorei que esse livro teve tantos conflitos internos como o anterior. Ralph amadureceu de forma drástica e bem traumática, mas ele conseguiu, no final, seguir a vida. Claro que Chloe ajudou bastante, e o próprio amadurecimento dela foi algo importante. Só senti falta da Imogen nesse livro. E esse povo precisa começar a ter filhos.

Beatriz 25/01/2022

É um livro bom, todavia do Clube dos sobreviventes esse foi o que menos gostei até o momento. A leitura não é maçante mas não consegui me apegar muito ao casal:/
Não consegui sentir química neles num todo, alguns momentos aqui e ali você via aquela tensão sexual entretanto não foram o bastante para me fazer render a eles....
Já os personagens secundários ao meu ver foram bem aproveitados.

Kah 23/01/2022

Uma promessa e nada mais
Ah, eu simplesmente amei esse livro!
Foi uma leitura fluída e agradável.
Gostei dos personagens e do romance, acho a escrita da Mary Balogh muito gostosa de acompanhar.

mou shinderu 02/01/2022

Muito bom, mas poderia ter sido melhor.....
Achei Shopie uma protagonista bem interessante, mas levemente repetitiva, é uma daquelas personagens que temos a sensação de ter visto outras 300 vezes em séries/filmes/outros livros, cheia de inseguranças, orfã com uma "família adotiva" péssima que a trata como uma gata borralheira, vi de a Cinderela, que sua única salvação será um casamento de conveniência. Vicent também é um ótimo protagonista, mas com uma personalidade meio reciclada, oque muda aqui é que ele é cego, então teremos o fator de representatividade. Juntos como casal são ótimos com uma boa química e companheirismo, mas não tem nada de romance arrebatador, e para mim pelo menos é mais uma boa amizade do que qualquer outra coisa.
Sobre os personagens secundários não tem nem muito oque dizer, todos são extremamente rasos e mal explorados, tirando o Martin, valete e melhor amigo do marquês eu nem me lembro dos outros, que apesar de terem muito destaque são contemplados com diálogos fracos e pareceram mais fantoches sem personalidade (tirando obviamente os membros do clube dos sobreviventes).
A historia em si é boa, mas extremamente previsível e clichê, e oque pra mim foi o pior de tudo é que não tem nenhum plot nesse livro, sério eu já estava em 87% do livro esperando a grande reviravolta e não teve nada, sem contar que achei a deficiência visual do vicent e seus ataques de pânico muito mal explorados, sophie viu ele tendo um ataque de pânico uma única vez, mal o ajudou e nunca mais a autora tocou no assunto, fiquei meio boiando esperando algo. E algo que pra mim é INADMISSÍVEL é o fato de não ter tido um epílogo com o nascimento do bebe, o vicent todo preucupado achando que sophie ia morrer no parto por ser bem pequena e tal (oque digasse de passagem causou um ataque de pânico nele) e a autora nem se dignou a mostrar isso, o fim da história foi corrido e muito broxante, a única coisa legal foi eles valssando no baile.
Um outro detalhe que me incomodou MUITO foi o fato de todo mundo julgar a aparência da menina, falando que ela parece um garoto, que é pior do que um criado, que tem o cabelo extremamente armado e rebelde, o que pra mim foram comentários não solicitados e sem noção com teor racistas principalmente referente ao cabelo dela que foi definido como crespo.

Ja tinha lido outro livro da autora que gostei bastante, e outro que abandonei, esse aqui foi bem mediano mas me prendeu bastante, leiam e tirem suas propias conclusões.

Mariana113 31/12/2021

Tão sutil. E tão quente ao mesmo tempo. O modo que a autora aborda a culpa de ter sobrevivido, os traumas físicos e mentais de uma guerra.

Suzana148 14/12/2021

Um livro real
A minha primeira opinião sobre esse livro é que ele realmente tratou um relacionamento com traumas e um casamento conveniente.
Não teve romantização no início, deu pra ver que era realmente um casamento frio, não tinha muita paixão, achei que foi um casal bem construído e bem diferente dos outros casais que desde o início do livro mostravam imensa paixão um pelo outro.
Não é o melhor livro da série, mas é muito bom.

Káren 12/12/2021

Essa história é impactante!
Tinha lido algumas resenhas antes de começar esse livro e fiquei temerosa pelas reclamações de algumas pessoas por conta da leitura e, quando a fiz, pude entender, mas não concordar, com o motivo
Sim, esse foi o livro da série que mais tive dificuldade de ler, não por ter sido ruim, pelo contrário, mas foi angustiante ver o sofrimento dos personagens
De um lado temos o Ralph, com um sofrimento enorme em seu íntimo e o fato de não conseguir se perdoar pelos ocorridos da guerra. De outro temos a Chloe, que aceita qualquer migalha que o Ralph entrega pra ela e a pega de muito bom grado, se sentindo amada e especial.
O que li nesse livro fugiu dos esteriótipos de que encontrar o amor faz você esquecer seus problemas de uma hora pra outra, como em um passe de mágica. Aqui nós vemos sofrimento, amargura, a dificuldade que é largar algo que nos aprisiona e sermos livres
Se você quer ler o livro esperando encontrar um amor arrebatador, esquece. Aqui você verá uma pessoa com a alma totalmente destruída recebendo uma possível solução de ser curado e restaurado. Mas, se você insistir e chegar ao final, compensará toda a angústia passada durante a leitura
Favoritado!

Diane 19/11/2021

O mocinho é difícil, mas o romance é maravilhoso!
Ralph Stockwood vive atormentado pela culpa, após convencer os amigos a lutar com ele nas Guerras Napoleônicas e se tornar o único sobrevivente. Mas apesar de sentir assim, ele acredita que deve cumprir seu dever familiar, arrumando uma esposa para garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.

Chloe Muirhead não teve boas experiências na sua temporada de Londres, e acabou se conformando em se tornar uma solteirona. Fugindo das cobranças da família, ela se refugia na casa da madrinha de sua mãe, e é lá onde tudo pode mudar. Ao conhecer Ralph, ela sugere que os dois se casem, já que ele precisa de uma esposa e ela precisa encontrar um marido. Mas esse casamento deverá ser apenas por conveniência, com a condição de que Ralph nunca a leve de volta para Londres. Ele aceita a proposta, mas logo irá perceber que esse acordo foi apenas uma promessa e nada mais.

"- Sou seu marido. Quando se sentir solitária, com medo ou infeliz, é a mim que deve procurar, Chloe. Meus braços são seus, minha força também, aconteça o que acontecer. Você nunca será um fardo para mim."

Ralph é um dos integrantes do Clube dos Sobreviventes, e acredito ter sido o mocinho mais complicado da série. Marcado pela dor causada pela guerra, se tornou um homem frio e recluso, mas isso não o impede de construir uma família com a adorável Chloe. Ela é uma mocinha marcada por um passado de vergonha frente à sociedade, mas tenta ser forte diante de toda a situação e assume querer construir uma família, mesmo que o amor que tanto deseja sentir não exista.

Gosto muito de como a história dos dois se desenvolve, o casamento por conveniência acaba se tornando um relacionamento de verdade, a medida que ambos fortalecem um ao outro a enfrentar os próprios medos que os impedem de seguir em frente. Só que Ralph é muito duro com a esposa por diversas vezes, tornando difícil me afeiçoar a ele.
No geral, Uma Promessa e Nada Mais é um romance super sensível, delicioso e gostoso de acompanhar.

Maripapps 09/11/2021

Diferente
Este é um livro totalmente diferente dos outros da série.
Acho que foi o livro que a Mary mais desenvolveu os traumas dos personagens, não foi aquele ?um dia e o trauma passou?.
Eu gostei muito, não foi arrastado igual o livro antes dele.
A história é fofa!

Alessa 07/11/2021

Ser perdoado é tão importante quanto se perdoar
Mary Balogh já era meu xodózinho na estante de leituras, por escrever simplesmente minha série de livros preferidos (Ligeiramente) e o meu crush (? meu duque de Bewcastle) supremo. E como não me apaixonar por mais uma série profunda e romântica.
O clube dos sobreviventes já está ali entre os favoritos, ansiosa para ler os próximos volumes.
Amei conhecer a história do misterioso Ralph e poder ter noção dos sofrimento que ele precisou sobreviver e o processo de perdão que ele precisou trilhar. Também amei conhecer a Chloe e o seu espírito único.
Recomendo esse livro para quem gosta de romance com um dose de sobrevivência, perdão, casamento de convivência e amor em todas as suas formas.

Marina 04/11/2021

Diferente dos outros
Eu gostei bastante por ter um enredo diferente dos outros! Sai daquela mesmisse da Mary de uma viuva que vive em algum lugar e esbarra acidentalmente com um visconde, duque etc.
Gosto da atitude da Chloe, gosto do Ralph, vi química no casal, gostei da família dela e da evolução do casal.

Thaís 26/10/2021

Ok
Um pouquinho melhor do q o anterior, mas ainda assim, bem flatline.
Bastaram 10 minutos de conversa para o trauma de ANOS do Ralph desaparecer como se nunca houvesse existido.
E a Chloe conversa 5 minutinhos com o pai de criação e depois mais 5 com o pai biológico e fim, os problemas acabaram.
Pelo menos o desfecho do Graham foi um tiquinho melhor.
Acho q o q mais me incomoda nessa série, é q tinha tudo pra ter personagens super bem construídos, mas a real é q todos tem a profundidade emocional de uma colher de chá. Não vejo a hora de acabar.

Danni 13/10/2021

Uau
Eu não esperava que esse livro iria ser tão bom. A forma que ele foram se encorajando .. o Ralph se superando pra estar a altura do amor da Chloe. Eu amei esses dois e ainda tive o bônus de rever meu Amado Duque de Bewcastle e ser olhar cinza congelante e o poder opressor de seu monóculo.