O livro das palavras

O livro das palavras Ricardo Azevedo

Resenhas - O livro das palavras

Maju 22/03/2024

Ééé?
Esse livro fala de um dicionário que, após o livro de literatura o fazer refletir, decidiu ir explorar o mundo
Sinceramente BEM mediano do começo até o fim, o começo chega até ser interessante comparado ao desfecho, esperei qualquer destino ao dicionário do que realmente foi, na minha opinião se ele tivesse ficado com qualquer um dos outros personagens que aparecem no livro seria bem mais interessante do que foi.
Mas apesar de tudo ele tem algumas lições e reflexões, porém não recomendaria para ninguém.

yamilli 25/05/2022

O livro das palavras
Bom, eu li o livro por conta da minha escola, achei que seria mais um livro super chato de história e afins, mas acabou que não, foi um livro bem interessante, mas não é o tipo que costumo ler.

FabioPh 14/04/2018

Adorei o livro
Livro muito legal e recomendo
Edvaldo.Santos 16/08/2018minha estante
Olá bom dia. Estou querendo adquirir este livro, você tem interesse em vendê-lo?

Manu 07/04/2018

O livro conta a história de um dicionário que se achava o melhor livro de todos por conter todas as palavras.Em um dia teve uma discussão com um dos livros e descobriu que não sabia o significado das palavras, então resolveu explorar o mundo para descobrir.O livro foi e no caminho encontrou algumas pessoas como o menino usando o próprio corpo para conversar.O homem que queria aprender a fazer partos.O doido varrido.O velho caido na curva da estrada.Um casal apaixonado.Um casal de velhinhos analfabetos.Um casal com muitos filhos e com esperança de mudar o mundo.Uma discussão do guarda de trânsito e um motorista.Um homem careca que não fala coisa com coisa.Depois dele passar por todas essas pessoas estava se sentindo inútil até que um rapaz que estava a caminho da faculdade imprestou o dicionário para fazer uma prova e, por ter sido útil para fazer a prova se sentiu melhor, foi deixado onde estava, e continuou caminhando e chegou em um mendigo que estava com fome, e para matar a fome ele vendeu o dicionário para um garoto e teve dinheiro para comprar algo para comer.Está história é muito interessante pois ensina lições valiosas e uma delas é que não devemos nos achar melhores do que as outras pessoas.

Gabriel.Regazini 07/04/2018

#maravilhoso
Esse livro conta uma história de um dicionário na biblioteca com varios outros livros.O dicionário se acha o melhor de todos os livros pois ele contém todas as palavras em suas folhas.Um dia um livro chega no dicionário e fala que ele pode saber todas as palavras e seus significados mas nunca sentiu na sua própria capa o que era água calor etc.E o dicionário saiu da biblioteca para esplorar o mundo ele passou por varios lugares como o mendigo na beira da estrada pelo samba pela família cheia de filhos pelo motorista que salvou um homem pelo cara de paletó preto pelo estudante pelo casal de velhos pelo mendigo de baixo do lixo pela mulher gravida. No final do livro o mendigo pega o dicionário e vende para um menino.
Giovanna.Bertone 09/04/2018minha estante
????

BELA 07/10/2017

O aprender
Eu gostei muito desse livro , pois tem muito ensinamento que não podemos pensar em si mesmo mais sim ao seu redor e também esse livro mostra muitas realidade de nosso cotidiano.
Giovanna.Bertone 10/10/2017minha estante
Muito bem Isa :)

Evy 10/11/2010

Uma idéia super bacana!
O livro das palavras é a história de um dicionário muito arrogante e vaiodoso que se achava o sabe-tudo e o livro mais importante do mundo. Dizia inclusive que "Tanto faz se essa biblioteca pegar fogo. Eu escapando, tudo bem...". Um belo dia, no entanto, em uma discussão com um livro de gramática ele parou pra pensar que sabia realmente o significado de todas as palavras, mas não entendia de verdade o que era nenhuma delas. Foi aí que decidiu sair pelo mundo para conhecer de verdade as palavras que carregava em suas folhas e compreendeu a espantosa diferença entre a palavra "árvore" e uma árvore plantada no chão. Aprendeu que é possível se comunicar sem palavras, conheceu pessoas com histórias maravilhosas, enfim... aprendeu a Vida!

Achei a idéia do autor super bacana e muito criativa. Ensina vários valores importantes para a vida e a leitura é super recomendada!
Léia Viana 13/11/2010minha estante
Adoei sua resenha, este livro deve ser uma analogia das caracteristicas humanas. Já conheci pessoas quena ânsia de se tornar o centro das atenções, passa uma de "sabe tudo", quando na realidade desconhecia as coisas mais simples da vida.

Samilla.Alves 27/02/2017minha estante
muito bom, adorei me ajudou muito mesmo, obrigada Evelyn Ruani

Miguel.Batista 17/08/2017minha estante
caramba profundamente profundo vc é boua de resumo