Uma filosofia politicamente incorreta

Uma filosofia politicamente incorreta Luiz Felipe Pondé

Resenhas - Uma filosofia politicamente incorreta

Gabriel Molotov 29/10/2021

Um ótimo livro que faz o propósito dele, fazer você pensar
Um excelente livro, não tem uma leitura complicada, dividido em temas onde ele apresenta uma história no início e analisa ela, dando sua opinião sobre essas histórias e temas, recomendaria esse livro para quem gosta de tocar em assuntos complicados e que não existe um debate aberto.

Mr. Jonas 03/08/2023

Uma Filosofia Politicamente Incorreta
Defender o (aparentemente) indefensável – ou vice-versa, condenar o aparentemente incondenável – parece ser a predileção dos textos do filósofo pernambucano Luiz Felipe Pondé.

Luiz Felipe Pondé desabafa, questiona e ataca os costumes da sociedade civilizada em ?Uma Filosofia Politicamente Incorreta?.

Pondé volta nesta obra a temas caros à sua linha de pensamento, como os costumes da sociedade civilizada, o feminismo e outros movimentos sustentados pelo que ele chama de "a praga do Politicamente Correto" ou "praga PC", objeto central de seus pequenos ensaios.

Condé 28/02/2024

O revoltadinho
Livro onde pondé libera toda sua bílis contra o que hoje considera se o PC. Conforme o autor mesmo se intitula um revoltado entristecido dispensa em linhas e parágrafo seu descontentamento e desconfiança ao mundo e ao sistema.
Vale a leitura? Sim vale, mas aprecie com moderação há sim um tom de vingança e revolta por parte do autor, ao meu entendimento, porém isso não significa que tudo escrito não faça sentido. Hoje vivemos em tempos diferentes onde marginalizamos a verdadeira cultura em favor do pc, dos menos favorecidos, das ?minorias?. O livro trás argumentos bem embasados sobre essa mudança que vivemos hoje que nos reprime muitas vezes, mas também por outro lado nos evolui e nos torna mais humanos. Você tem que ler, ouvir os embasamentos e tirar suas próprias conclusões do PC, suas causas, e o que podemos fazer para normalizar a situação que sim, por vezes é exarcebada e nos diminui como humanos e seres pensantes.

Math_Z 01/06/2023

Misógino, racista, higienista.
Um dos piores livros. Máxima expressão de machismo, misoginia, homofobia, higienismo social, apoio a ditadura e por aí vai.