A Herdeira

A Herdeira Daniel Silva

Resenhas -

daniel.vasco.716 19/04/2024

Bem verdade que o autor poderia reduzir um bom número de paginas se não perdesse tanto tempo em descrições e narrando as histórias, já repetidas em outros livros, dos personagens fixos do elenco. Mas a verdade é que tudo poderia ser melhor, No caso presente o fato torna a leitura monótona em alguns instantes, mas não a ponto de fazer com que o leitor abandone o livro. Muito pelo contrário

Jansen 30/03/2020

Como sempre um bom romance de espionagem de Daniel Silva. Em resenha para outro livro do autor, mencionei que ele é um fã incondicional dos judeus, o que às vezes compromete seus livros. Por outro lado faz questão de mencionar que é uma obra de ficção. Isto salva qualquer coisa que entendamos com inclinação ideológica. Os judeus são inteligentes? Não há dúvida, basta ver a quantidade de Nobel encabeçado pelos judeus. São esforçados e trabalhadores? Também não há dúvida, basta saber o que que fizeram com aquele pedaço de areia que não atrairia ninguém. Já pensou se fosse um pedaço de Minas, Rondônia, Goiás etc?
Mas são um povo racista. Para eles somos todos uns retardados que merecemos ser seus empregados, se nos comportarmos bem. Sabe aquela sensação de amor e ódio? É o sentimento pela raça judia. Neste caso podemos usar o termo raça, sem nos sentirmos racistas.
Mas isto é um resumo do livro e não um texto político social.
Um romance bem arquitetado, que parte de um fato verídico, que foi o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, dissidente saudita e colunista do Washington Post.
Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, tornou-se suspeito desta morte por esquartejamento e o caso continua obscuro. O livro seria conduzido por outro caminho, mas este acidente mudou o roteiro, o que acho que foi ótimo. Não para o jornalista é claro. Aliás, o livro é dedicado a todos os jornalistas que morreram no exercício de sua função. Como sempre vários personagens da série Gabriel Allon aparecem nesta obra, portanto quem já leu as obras anteriores tira maior proveito do livro. Mas é inteligível mesmo para quem esteja lendo pela primeira vez o autor.

Wagner 04/05/2024

Melhor dos últimos tempos
É o melhor dos últimos anos. Tramas dentro de tramas, personagens antigos de volta, final inesperado.

Mello 15/03/2021

Cansativo
Uma leitura que não desenvolve e muito clichê. As mulheres são papéis muito simples e sem graça e o personagem principal o grande herói sem defeitos. A história tem muitos detalhes de dias, horários e locais que são irrelevantes pra história, só deixam a leitura poluída. Achei chato e cansativo.

Jackelynne.Paiva 18/03/2021minha estante
Vc não leu nenhum outro dele?

Steh 13/09/2020

História legal, mas não foi o meu favorito
Gostei muito da ambientação no Oriente Médio, porém não consegui me conectar com os personagens! Eu não sei se foi porque já tem alguns livros antes desse e eu não li!

Lari 11/08/2020

Foi uma boa leitura, e a primeira vez que leio algo do gênero e foi uma supresa

Marie 10/07/2020

Ótimo
Eu particularmente não queria fazer resenha. Então estou a qui apenas comentando.. não que ele não seja digno de resenha, só estou com preguiça mesmo. Leiam este livro, tchau. :)

Jade Passos 17/06/2020

A herdeira
Apesar de começar de forma simples, a historia se desenvolve num ritmo eletrizante, envolvente e cheio de surpresas.

Valerya insta @leslivres_ 30/05/2020

Homeland misturado com 007
Adorei o autor! Meu primeiro contato com ele e já me apaixonei por Gabriel Allon ?

Sandro 14/05/2020

Mais uma vez Daniel Silva se superou. Enredo envolvente trazendo à tona temáticas da geopolítica moderna dentro de um contexto de ficção (pero no mucho).

Denise 02/04/2020

A Herdeira
Nunca tinha lido nada desse autor e descobri que não gostei. Acho que confundi o estilo, esse é um livro de espionagem e não policial, não sou chegada em espionagem. Também não gostei do estilo da escrita que parece um roteiro de filme. Mas para quem gosta deve ser bem bom, tanto que essa série tem um monte de livros.