A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias Júlio Verne




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1102 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Krishna.Nunes 12/01/2024

Uma aventura divertidíssima
Jules Gabriel Verne, ou Júlio Verne, como costumava ser conhecido nos países de língua portuguesa, foi um profícuo escritor francês, considerado o pai da ficção científica. Seus romances repletos de aventura sempre usavam como elementos-chave as mais recentes tecnologias do seu tempo - trens, balões, máquinas a vapor, dispositivos elétricos - e muitas vezes anteciparam tecnologias que só seriam materializadas muito mais tarde, como navios submergíveis, foguetes, escafandros, máquinas voadoras e trajes espaciais.

O aprofundamento na construção dos personagens nunca foi um marco de sua obra, e geralmente não sabemos quase nada sobre os protagonistas, que são bem unidimensionais. Mas é no caráter extremamente imaginativo de sua obra, que uma criatividade prolífica constituiu em dezenas de histórias de aventura, que mora o encanto da literatura de Verne.

A volta ao mundo em 80 dias relata a viagem do impassível lord inglês Phileas Fogg ao redor do mundo, que precisa ser concluída em no máximo 80 dias para vencer uma aposta de valor vultuoso. Consigo ele arrasta seu carismático porém atrapalhado empregado Passepartout, cujas confusões atrasam cada etapa da viagem. À sua cola está sempre o agente Fix, que considera Fogg o principal suspeito de um audacioso furto a um banco inglês e sonha com a generosa recompensa pela prisão do ladrão. Phileas Fogg, que pode ser descrito como fleumático e um tanto melancólico, não poupa esforços nem recursos para finalizar sua jornada, dando a todo instante demonstrações de grande generosidade, desprendimento, honradez e heroísmo. Enquanto isso Passepartout, tão leal quanto subserviente, empenha-se de todas as formas que pode para ajudar seu amo, apesar de nem sempre com resultados positivos.

Todo o livro tem um caráter de corrida contra o tempo que torna a narrativa bem ágil, o que não se pode dizer das inúmeras descrições da geografia que os aventureiros encontram pelo caminho. Sendo um homem que nunca viajou e baseando seu conhecimento nos livros e relatos, as descrições dos cenários, pessoas, culturas e costumes feitas por Verne são tão detalhadas quanto incorretas, além de carregadas de preconceitos e da ideia de superioridade do homem europeu. Dessa forma, soam estereotipadas, machistas e racistas para o leitor contemporâneo.

Ainda assim os perigos improváveis e soluções mirabolantes encantam leitores de todas as idades até hoje (desde que a leitura conte com uma boa dose de suspensão da descrença, é claro). E não é difícil enxergar por que essa era uma história inovadora e divertida para os leitores do século XIX e se consolidou como um clássico da literatura.
comentários(0)comente



Vivian.Campos 10/01/2024

Achei o livro muito interessante! Valeu muito a pena lê-lo! Não me decepcionei com nada! Esse livro era um livro que quando criança, queria ler, mas somente agora consegui! As aventuras de cada lugar que passaram, os perigos... Onde parecia que não tinha mais jeito, Mr Fogg dava um jeito! E que jeito! Queria ter toda essa tranquilidade dele! E no fim, um amor tão lindo!!! Simplesmente amei!
comentários(0)comente



Jojo 08/01/2024

Chato
Eu ouvi o audiobook e tava tão legal que tive q voltar umas 3 vezes pq eu dormia no meio, achei uma chatisse sem fim, só terminei pq era curto
comentários(0)comente



Edison.Antonio 08/01/2024

Diferente de 20 Mil Léguas Submarinas, a história de Volta ao Mundo em 80 Dias se desenrola de maneira fluida e emocionante, nunca nos deixando entediados, muito pelo contrário, sempre fornecendo um ótimo entretenimento.
comentários(0)comente



Annes 07/01/2024

Tirando a quantidade absurda de material geográfico no livro, que as vezes enjoa um pouco, o livro te faz querer chegar no final o mais rápido possível, sendo o final a cereja do bolo!
comentários(0)comente



Eduardo1927 06/01/2024

Meio achado meio perdido
Antes de tudo, quero dizer que eu tinha muitas expectativas para esse livro (o perigo começa aqui)

a história não deixa a desejar: tem muitas aventuras, reviravoltas, ?aulas de geografia? e até um espacinho para um romance que me pegou desprevenido ? e uma escrita imersiva, detalhada e instigante

algumas descrições soaram como um guia de viagem, e eu que sou péssimo em geografia e com baixo senso de direção, me via entediado

porém, eu acredito fielmente que a edição e a diagramação do livro afetou negativamente a minha experiência. em dias de cansaço, eu simplesmente não conseguia me concentrar na história e me perdia o tempo todo, porque a letra é extremamente miúda e ocupa uma página inteira

dei uma pesquisada e percebi que boa parte das edições desse livro tem esse defeito?

mas no geral, vale a pena conhecer a obra!
comentários(0)comente



Aguiar 06/01/2024

Ótima leitura
Leitura emocionante que vai ficando melhor a cada página. O tempo todo você está torcendo pelo protagonista. 9 livro também transmite valores como persistência, calma, coragem e honra. E como agir como um gentlemen.
comentários(0)comente



aulusferreira 03/01/2024

Na obra, acompanhamos o cavalheiro Phileas Fogg e seu empregado, Passepartout (melhor personagem), tentando dar a volta ao mundo em 80 dias, enquanto o detetive Fix tenta prender Fogg por ser o principal suspeito do assalto ao Banco de Londres.

Se tu gostas de aventura, eis um clássico indispensável. Impossível não deixar de torcer pelo sucesso dos protagonistas.
comentários(0)comente



Caroline 30/12/2023

Uma aventura incrível
Um livro de aventura maravilhoso, vale muito a leitura, faz com que você viaje junto com eles por diversos lugares, os personagens são interessantes, o enredo.
comentários(0)comente



Arthur1249 28/12/2023

Meu primeiro contato com o autor, foi esse!
Li esse livro ainda adolescente, foi um dos primeiros livros que li. Gosto demais das obras de Júlio verne. Fácil de ler, e divertido. Ler sempre te faz aprofundar ainda mais na história.
comentários(0)comente



Alle_Marques 24/12/2023

80 dias... Ou menos...
...
É um gigantesco festival de conveniências e o mundo parece conspirar a favor de Phileas Fogg, por isso mesmo me surpreendi por ter gostado tanto.

A história é tão extravagante quanto já estou acostumada a pensar quando escuto ‘Júlio Verne’, uma viagem desse nível em um prazo tão curto é mesmo um absurdo – para a época –, ainda mais quando se existe uma coisa chamada “imprevistos”, mas a forma como Verne faz isso funcionar é muito boa, mesmo com tantas situações difíceis de acreditar e bem convenientes, ainda assim, é perfeitamente possível passar por cima de tudo isso e aproveitar a aventura. Phileas Fogg e Passepartout são bons personagem também, funcionam muito bem juntos e suas personalidades tão opostas, Fogg inexpressivo e indiferente, Passepartout afobado e ágil, dão um frescor para a história, além de garantir um humor ocasional.

Júlio Verne escreve como ninguém e tem uma criatividade surreal, acontece às vezes dele divagar e enrolar bastante, mas mal vi isso nesse livro, e mesmo quando vi, ainda assim, não prejudicou em nada minha experiência.

Porém, acho que vou ter que discordar do Sr. Fogg em um aspecto, o imprevisto existe sim e se chama falta de dinheiro. Essa viagem jamais seria possível, nesse tempo e com todos os problemas que teve, se ele não fosse rico e tivesse dinheiro para gastar, seja com elefantes, seja com navios. Se o imprevisto não existia para ele, é graças a um bolso cheio.
...
[...] — E se salvássemos essa mulher?
— Salvar essa mulher? — exclamou o general.
— Estou adiantado doze horas. Posso dedicá-las a isso.
— Caramba! Vejo que é um homem de coração! — disse Sir Francis Cromarty.
— Às vezes — respondeu com simplicidade Phileas Fogg. — Quando tenho tempo. [...]
...
42° Livro de 2023, 55ª Resenha de 2023
Desafio Skoob 2023
comentários(0)comente



Camila1856 23/12/2023

Foi o meu primeiro contato com o autor e eu adorei a história!
Alternei lendo e em alguns momentos escutando pelo app da Audible. A experiência de escutar foi incrível, a narração teve trilha sonora, sotaques e entonações diferentes que me envolveram. Super indico!
Uma leitura levinha boa para terminar o ano.
comentários(0)comente



Isabela1215 20/12/2023

Diferentemente do outro livro do autor, este me cativou e me deixou totalmente submersa na história.
comentários(0)comente



ValAria34 19/12/2023

Simplesmente Júlio Verne
Sou apaixonada pelas aventuras de Júlio Verne e o final dessa obra me surpreendeu positivamente. Livro gostoso de ler, com várias aventuras (típico do autor), altos e baixos na vida dos personagens. Uma pitada de romance que deixou a história ainda mais divertida e a corrida contra o tempo que tornou toda a leitura um grande êxtase.
comentários(0)comente



eduarda 17/12/2023

Clássico divertido
Livro fácil e divertido de ler, que todos nós já ouvimos falar dessa história não tem como negar, mas, ler o livro te faz se aprofundar ainda mais.
Nate S.H 24/12/2023minha estante
Eu tenho um box com uns 5 livros dele, tbm estava curioso p ler esses clássicos hahaha. Comecei por vinte mil léguas, o próximo vai ser a volta ao mundo




1102 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR