A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

AlAcia61 31/01/2024

O início é bom, o meio é bom, o final é bom.

É um livro leve, com leitura rápida e super fácil de entender, já que é voltado para um público mais jovem.

Sou apaixonada por essa coleção do Júlio Verne e sempre vou falar isso.

Catharine.Ledur 24/01/2024

Volta ao mundo em 80 dias???
O tanto que eu amei esse livro é brincadeira
Ele é muito lento em alguns momentos e tem bastante descrição de coisas que não exatamente afetam a história mas que enriquecem de certa forma a experiência que eles estão vivendo, então por um lado sim é meio chato pq por mais que ele descrevam tem coisas que eu não consigo imaginar mas por outro se eu fosse fazer a volta ao mundo em 80 dias eu viraria a própria blogueira, então quem sou eu pra julgar
Eu amei a primeira parte do livro quando eles estão na Índia, mais especificamente em Bombaim ( sim, só por ser o lugar de origem da Kate da série de livros Bridgerton kkkkkk)
Agora podem ser os meus desvios de caráter ou a abstinência de ler romances, mas eu chorei no final com as migalhas de romance que recebi
É isso, demorei pra ler mas gostei ???????????

Vitor922 23/01/2024

Muito viciante a história? prende você demais e fica no anseio de consumir mais e mais? Adoro o lance de aventura

Karla 23/01/2024

Clássico!
Apesar de conhecer as famosas viagens do Júlio Verne, ainda não tinha lido nenhuma. Gostei muito e quero ler mais obras do autor!

Gabi Farias 18/01/2024

Este livro estava na minha lista de desejos por ser um clássico, mas nunca vi muitas opiniões sobre ele. Não sei se é a edição ou o próprio livro, achei meio chato no início da leitura. Não fluía muito a leitura.

Um amigo meu comentou comigo que a leitura valia a pena e que ele gostava muito. Então dei mais uma chance.

Até a metade fui meio que empurrando mas da metade para o final foi bem legal. E o final: ?
Caramba, muito legal. E amei ter conseguido ler tudo!

Milena 18/01/2024

Demorei bastante para terminar esse livro, mas gostei bastante do final. As vezes a história estava super lenta e do nada acelera e acontecem várias coisas deixando a leitura interessante. Gostei do final, ficou fofo.

tiadodudu 15/01/2024

Road movie raiz
Uma dupla muito louca, um rabugento metódico e um divertido atrapalhado em suas andanças pelo mundo enquanto são perseguidos por um persistente( quase um encosto) agente da lei.

André Luiz Pinheiro 15/01/2024

Uma volta ao mundo, mas também ao desconhecido
De protagonismo singular, no entanto pouco carismático. Se resguardando em garbo onde talvez coubesse espírito livre. Phileas Fogg, em nome do velho cavalheirismo se arrisca em uma aposta que transparece inconsequência e impulsividade, no entanto utiliza do estereótipo do "inglês pontual" para alçar uma aventura através do globo em troca de toda sua riqueza de gentleman.
Seu nobre escudeiro e sidekick principal permanece como seu coadjuvante de alívio cômico e traz variedade aos personagens da obra. Arriscaria dizer que Passepartout literalmente passa por tudo, não restando muitas provações ao protagonista que se encasula em uma aura óbviamente representativa britânica, mas que não causa entusiasmo ao leitor. Dentre os personagens, de fato, fui menos preso à trama por Fogg do que por qualquer outro.
O enredo é imaginativo, criativo e a escrita conta com riqueza descritiva sensorial e bons diálogos,principalmente os cômicos. O intuito do livro é deslumbrar e divertir, e devo admitir que o atingiu.
A ressalva principal, muito devido a seu recorte temporal, reside nas descrições pouco profundas em questões culturais das aventuras e de suas localidades, aparentando afinal uma visão de senso comum ou de estereótipo que visava agradar as pré concepções dos leitores de Verne.
Soma-se a isso, reitero, a pouca presença do personagem principal, pouco desenvolvimento dos personagens e das localidades visitadas, infelizmentente não utilizando da grande oportunidade de tornar o livro uma novela, afastando o leitor em uma nuvem de crônica.
Esta obra é um convite ao imaginário e à aventura, talvez um aperitivo ao interesse e à descoberta de novas culturas, novos lugares e à diversidade,mas também é uma marca do olhar europeu sobre o mundo tão belo e plural, capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias ainda em seu terno e cartola.

Thaysa 15/01/2024

Volta ao mundo em 80 dias
Transborda de alegria a alma poder reler essa maravilhosa edição comentada e ilustrada da Volta ao mundo em 80 dias! Aventuras, drama, comédia, romance... O livro é tudo isso e muito mais. O pragmatismo e calma de Phileas Fogg são complementos exatos para as confusões de seu criado Passepartout nesta viagem ao redor do mundo, utilizando meios de transporte dos mais inusitados. Imperdível!

Beatriz3345 14/01/2024

Aventura
Uma leitura simples e divertida.

Recomendo a leitura para quem quer distrair e relaxar.

Uma aventura com emoção, lealdade, desafios e coragem!

O livro que li tinha 187 páginas e não 160.

messitup 14/01/2024

Julio verne: a volta ao mundo em 80 dias
?? nada, é o que dirão. nada, que seja, a não ser uma encantadora mulher, que ? por mais inverossímil que isso possa parecer ? faz dele o mais feliz dos homens! ora, e será que não daríamos, por menos que isso, a volta ao mundo??

Silva 12/01/2024

Ótima Leitura de Uma Tarde
Um clássico, a leitura se mostra muito agradável e também cômica em alguns momentos. É muito interessante conhecer um pouco do mundo e seus costumes há cerca de 150 anos.

Krishna.Nunes 12/01/2024

Uma aventura divertidíssima
Jules Gabriel Verne, ou Júlio Verne, como costumava ser conhecido nos países de língua portuguesa, foi um profícuo escritor francês, considerado o pai da ficção científica. Seus romances repletos de aventura sempre usavam como elementos-chave as mais recentes tecnologias do seu tempo - trens, balões, máquinas a vapor, dispositivos elétricos - e muitas vezes anteciparam tecnologias que só seriam materializadas muito mais tarde, como navios submergíveis, foguetes, escafandros, máquinas voadoras e trajes espaciais.

O aprofundamento na construção dos personagens nunca foi um marco de sua obra, e geralmente não sabemos quase nada sobre os protagonistas, que são bem unidimensionais. Mas é no caráter extremamente imaginativo de sua obra, que uma criatividade prolífica constituiu em dezenas de histórias de aventura, que mora o encanto da literatura de Verne.

A volta ao mundo em 80 dias relata a viagem do impassível lord inglês Phileas Fogg ao redor do mundo, que precisa ser concluída em no máximo 80 dias para vencer uma aposta de valor vultuoso. Consigo ele arrasta seu carismático porém atrapalhado empregado Passepartout, cujas confusões atrasam cada etapa da viagem. À sua cola está sempre o agente Fix, que considera Fogg o principal suspeito de um audacioso furto a um banco inglês e sonha com a generosa recompensa pela prisão do ladrão. Phileas Fogg, que pode ser descrito como fleumático e um tanto melancólico, não poupa esforços nem recursos para finalizar sua jornada, dando a todo instante demonstrações de grande generosidade, desprendimento, honradez e heroísmo. Enquanto isso Passepartout, tão leal quanto subserviente, empenha-se de todas as formas que pode para ajudar seu amo, apesar de nem sempre com resultados positivos.

Todo o livro tem um caráter de corrida contra o tempo que torna a narrativa bem ágil, o que não se pode dizer das inúmeras descrições da geografia que os aventureiros encontram pelo caminho. Sendo um homem que nunca viajou e baseando seu conhecimento nos livros e relatos, as descrições dos cenários, pessoas, culturas e costumes feitas por Verne são tão detalhadas quanto incorretas, além de carregadas de preconceitos e da ideia de superioridade do homem europeu. Dessa forma, soam estereotipadas, machistas e racistas para o leitor contemporâneo.

Ainda assim os perigos improváveis e soluções mirabolantes encantam leitores de todas as idades até hoje (desde que a leitura conte com uma boa dose de suspensão da descrença, é claro). E não é difícil enxergar por que essa era uma história inovadora e divertida para os leitores do século XIX e se consolidou como um clássico da literatura.