A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1109 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


tiadodudu 15/01/2024

Road movie raiz
Uma dupla muito louca, um rabugento metódico e um divertido atrapalhado em suas andanças pelo mundo enquanto são perseguidos por um persistente( quase um encosto) agente da lei.
comentários(0)comente



André Luiz Pinheiro 15/01/2024

Uma volta ao mundo, mas também ao desconhecido
De protagonismo singular, no entanto pouco carismático. Se resguardando em garbo onde talvez coubesse espírito livre. Phileas Fogg, em nome do velho cavalheirismo se arrisca em uma aposta que transparece inconsequência e impulsividade, no entanto utiliza do estereótipo do "inglês pontual" para alçar uma aventura através do globo em troca de toda sua riqueza de gentleman.
Seu nobre escudeiro e sidekick principal permanece como seu coadjuvante de alívio cômico e traz variedade aos personagens da obra. Arriscaria dizer que Passepartout literalmente passa por tudo, não restando muitas provações ao protagonista que se encasula em uma aura óbviamente representativa britânica, mas que não causa entusiasmo ao leitor. Dentre os personagens, de fato, fui menos preso à trama por Fogg do que por qualquer outro.
O enredo é imaginativo, criativo e a escrita conta com riqueza descritiva sensorial e bons diálogos,principalmente os cômicos. O intuito do livro é deslumbrar e divertir, e devo admitir que o atingiu.
A ressalva principal, muito devido a seu recorte temporal, reside nas descrições pouco profundas em questões culturais das aventuras e de suas localidades, aparentando afinal uma visão de senso comum ou de estereótipo que visava agradar as pré concepções dos leitores de Verne.
Soma-se a isso, reitero, a pouca presença do personagem principal, pouco desenvolvimento dos personagens e das localidades visitadas, infelizmentente não utilizando da grande oportunidade de tornar o livro uma novela, afastando o leitor em uma nuvem de crônica.
Esta obra é um convite ao imaginário e à aventura, talvez um aperitivo ao interesse e à descoberta de novas culturas, novos lugares e à diversidade,mas também é uma marca do olhar europeu sobre o mundo tão belo e plural, capaz de dar a volta ao mundo em 80 dias ainda em seu terno e cartola.
comentários(0)comente



Thaysa 15/01/2024

Volta ao mundo em 80 dias
Transborda de alegria a alma poder reler essa maravilhosa edição comentada e ilustrada da Volta ao mundo em 80 dias! Aventuras, drama, comédia, romance... O livro é tudo isso e muito mais. O pragmatismo e calma de Phileas Fogg são complementos exatos para as confusões de seu criado Passepartout nesta viagem ao redor do mundo, utilizando meios de transporte dos mais inusitados. Imperdível!
comentários(0)comente



Beatriz3345 14/01/2024

Aventura
Uma leitura simples e divertida.

Recomendo a leitura para quem quer distrair e relaxar.

Uma aventura com emoção, lealdade, desafios e coragem!

O livro que li tinha 187 páginas e não 160.
comentários(0)comente



messitup 14/01/2024

Julio verne: a volta ao mundo em 80 dias
?? nada, é o que dirão. nada, que seja, a não ser uma encantadora mulher, que ? por mais inverossímil que isso possa parecer ? faz dele o mais feliz dos homens! ora, e será que não daríamos, por menos que isso, a volta ao mundo??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silva 12/01/2024

Ótima Leitura de Uma Tarde
Um clássico, a leitura se mostra muito agradável e também cômica em alguns momentos. É muito interessante conhecer um pouco do mundo e seus costumes há cerca de 150 anos.
comentários(0)comente



Krishna.Nunes 12/01/2024

Uma aventura divertidíssima
Jules Gabriel Verne, ou Júlio Verne, como costumava ser conhecido nos países de língua portuguesa, foi um profícuo escritor francês, considerado o pai da ficção científica. Seus romances repletos de aventura sempre usavam como elementos-chave as mais recentes tecnologias do seu tempo - trens, balões, máquinas a vapor, dispositivos elétricos - e muitas vezes anteciparam tecnologias que só seriam materializadas muito mais tarde, como navios submergíveis, foguetes, escafandros, máquinas voadoras e trajes espaciais.

O aprofundamento na construção dos personagens nunca foi um marco de sua obra, e geralmente não sabemos quase nada sobre os protagonistas, que são bem unidimensionais. Mas é no caráter extremamente imaginativo de sua obra, que uma criatividade prolífica constituiu em dezenas de histórias de aventura, que mora o encanto da literatura de Verne.

A volta ao mundo em 80 dias relata a viagem do impassível lord inglês Phileas Fogg ao redor do mundo, que precisa ser concluída em no máximo 80 dias para vencer uma aposta de valor vultuoso. Consigo ele arrasta seu carismático porém atrapalhado empregado Passepartout, cujas confusões atrasam cada etapa da viagem. À sua cola está sempre o agente Fix, que considera Fogg o principal suspeito de um audacioso furto a um banco inglês e sonha com a generosa recompensa pela prisão do ladrão. Phileas Fogg, que pode ser descrito como fleumático e um tanto melancólico, não poupa esforços nem recursos para finalizar sua jornada, dando a todo instante demonstrações de grande generosidade, desprendimento, honradez e heroísmo. Enquanto isso Passepartout, tão leal quanto subserviente, empenha-se de todas as formas que pode para ajudar seu amo, apesar de nem sempre com resultados positivos.

Todo o livro tem um caráter de corrida contra o tempo que torna a narrativa bem ágil, o que não se pode dizer das inúmeras descrições da geografia que os aventureiros encontram pelo caminho. Sendo um homem que nunca viajou e baseando seu conhecimento nos livros e relatos, as descrições dos cenários, pessoas, culturas e costumes feitas por Verne são tão detalhadas quanto incorretas, além de carregadas de preconceitos e da ideia de superioridade do homem europeu. Dessa forma, soam estereotipadas, machistas e racistas para o leitor contemporâneo.

Ainda assim os perigos improváveis e soluções mirabolantes encantam leitores de todas as idades até hoje (desde que a leitura conte com uma boa dose de suspensão da descrença, é claro). E não é difícil enxergar por que essa era uma história inovadora e divertida para os leitores do século XIX e se consolidou como um clássico da literatura.
comentários(0)comente



Vivian.Campos 10/01/2024

Achei o livro muito interessante! Valeu muito a pena lê-lo! Não me decepcionei com nada! Esse livro era um livro que quando criança, queria ler, mas somente agora consegui! As aventuras de cada lugar que passaram, os perigos... Onde parecia que não tinha mais jeito, Mr Fogg dava um jeito! E que jeito! Queria ter toda essa tranquilidade dele! E no fim, um amor tão lindo!!! Simplesmente amei!
comentários(0)comente



Jojo 08/01/2024

Chato
Eu ouvi o audiobook e tava tão legal que tive q voltar umas 3 vezes pq eu dormia no meio, achei uma chatisse sem fim, só terminei pq era curto
comentários(0)comente



Edison.Antonio 08/01/2024

Diferente de 20 Mil Léguas Submarinas, a história de Volta ao Mundo em 80 Dias se desenrola de maneira fluida e emocionante, nunca nos deixando entediados, muito pelo contrário, sempre fornecendo um ótimo entretenimento.
comentários(0)comente



Annes 07/01/2024

Tirando a quantidade absurda de material geográfico no livro, que as vezes enjoa um pouco, o livro te faz querer chegar no final o mais rápido possível, sendo o final a cereja do bolo!
comentários(0)comente



Eduardo1927 06/01/2024

Meio achado meio perdido
Antes de tudo, quero dizer que eu tinha muitas expectativas para esse livro (o perigo começa aqui)

a história não deixa a desejar: tem muitas aventuras, reviravoltas, ?aulas de geografia? e até um espacinho para um romance que me pegou desprevenido ? e uma escrita imersiva, detalhada e instigante

algumas descrições soaram como um guia de viagem, e eu que sou péssimo em geografia e com baixo senso de direção, me via entediado

porém, eu acredito fielmente que a edição e a diagramação do livro afetou negativamente a minha experiência. em dias de cansaço, eu simplesmente não conseguia me concentrar na história e me perdia o tempo todo, porque a letra é extremamente miúda e ocupa uma página inteira

dei uma pesquisada e percebi que boa parte das edições desse livro tem esse defeito?

mas no geral, vale a pena conhecer a obra!
comentários(0)comente



Aguiar 06/01/2024

Ótima leitura
Leitura emocionante que vai ficando melhor a cada página. O tempo todo você está torcendo pelo protagonista. 9 livro também transmite valores como persistência, calma, coragem e honra. E como agir como um gentlemen.
comentários(0)comente



aulusferreira 03/01/2024

Na obra, acompanhamos o cavalheiro Phileas Fogg e seu empregado, Passepartout (melhor personagem), tentando dar a volta ao mundo em 80 dias, enquanto o detetive Fix tenta prender Fogg por ser o principal suspeito do assalto ao Banco de Londres.

Se tu gostas de aventura, eis um clássico indispensável. Impossível não deixar de torcer pelo sucesso dos protagonistas.
comentários(0)comente



1109 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR