A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

A Volta ao Mundo em Oitenta Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Alê 12/02/2024

Uma aventura interessante
Não é meu estilo de leitura mas não li obrigada a leitura foi super fluida. E ficava interessante saber como que iriam resolver os problemas. O final ganhou meu coração

Jessie 11/02/2024

Leve, divertido, fácil
É um clássico de um dos escritores que consideram como pai da ficção científica. Isso me assustava um pouco antes de ler, mas o livro tem uma escrita super fácil e divertida. Você lê com um sorriso e nem percebe.

Passamos o livro com a expectativa de se a aposta vai ser ganha ou não, a logo depois surge-se o suspense de saber se Mr. Fogg roubou ou não o banco da Inglaterra.

Não possui nenhuma das previsões futurísticas de Júlio Verne, nos poupando de descrições técnicas. Ele se utiliza de todos os recursos da sua época pós Revolução Industrial para que o protagonista faça sua viajem.

_carolthome 09/02/2024

Uma aventura frenética e interessante
Meu plano até hoje de manhã era terminar esse livro amanhã, mas os últimos capítulos são impossíveis de largar. Li esse livro pela primeira vez, em uma edição infantojuvenil há um bom tempo, então foi muito interessante voltar a essa narrativa agora mais velha. Ao longo do livro, você vai se apegando à missão de Phileas Fogg da mesma forma que Passepartout e Mrs. Alda.
A narrativa é bem dinâmica e Verne leva o leitor pela jornada de uma forma absolutamente cativante, como se você fizesse parte do grupo de personagens. Ao mesmo tempo, ele te instiga a continuar por dizer, ao longo da narração, que sabe exatamente o que vai acontecer.
Por ser um livro do século XIX, o livro é recheado de estereótipos da época, muitos deles incômodos aos olhos contemporâneos. Por esse motivo, pelo romance do livro não ter sido minimamente desenvolvido e pelas informações geográficas extensas e ligeiramente confusas, essa obra não se tornou uma das minhas favoritas. Mesmo assim, os personagens são ótimos e é muito divertido acompanhá-los pela viagem.

Evellyn.Laise 06/02/2024

Esse livro eu acredito que foi o livro que me iniciou na leitura, lembro que li ele no colégio (na versão infantil que a história era mais curta) numa edição junto com 20 mil léguas submarinas e viagem ao centro da terra, e lembro de ter gostado muito na época. Dessa vez resolvi reler ele pois já não lembrava nada da história, li quando era criança, e confesso que estava com medo de não gostar kk. Mas eu adorei, tem algumas partes um pouco chatinhas, mas no geral eu achei uma leitura que flui bem e adorei acompanhar a história do Fogg e Passepartout. Já quero ler outros do autor.
Natalia 14/02/2024minha estante
Mesmo as partes chatinhas ainda nos prendem na leitura né? Gostei demais!

izzy.Figueiredo 03/02/2024

Emocionante!
A história é repleta de ação do início ao fim, reviravoltas e obstáculos aparecem como e de onde você menos espera. É uma leitura leve de certo modo, mas de jeito nenhum parada, é preciso ler com atenção para não perder nenhuma peça do quebra-cabeça que se constrói aos poucos, tanto com informações sobre o mundo e suas diferentes culturas, e questões geográficas como o fuso horário diferente em casa ponto que os personagens se encontram. O conto caminha em uma direção, a aposta feita pelo personagem principal Sr. Phileas Fogg com seus colegas que o desafiam a provar que é possível dar a volta ao mundo em apenas 80 dias, e no decorrer dessa viagem ele se encontra de frente com inúmeros obstáculos que poderiam dificultar a sua vitória, porém Sr. Fogg nunca se desespera ou deixa mostrar algum incômodo, sempre calma e metodicamente resolvendo no último segundo com a ajuda de seu criado, o exaltado francês Passepartout. É um livro para aqueles que desejam dar uma pausa de leituras pesadas e longas, mesmo assim, ainda se empolgam e torcem junto aos personagens ao decorrer do enredo, pela sua vitória.

diegobotucatu 03/02/2024

Phineas foog um gentlemen faz uma viagen ao mundo em 80 dias, o livros tem muitas aventuras um clássicos para ler e reler.

Akiomns 02/02/2024

Incrível
Aventurina seção da tarde, muito bom cara, curto e fácil de ler.
Resenha boa, um retrato de uma época que não volta mais, a época que viajar não era burocrático. Sdds

Felipe73 02/02/2024

Quase rasguei o livro
Que história, tudo o que aconteceu, por onde passaram, fazia muito tempo que uma história não me chamava a atenção assim, recomendo muito a leitura.
Tcharles.Amarante 02/02/2024minha estante
Legal o comentario mano ??????

Fran 01/02/2024

Uma viagem no tempo!
Alguns livros deveriam ser obrigatórios de serem lidos na infância. Este é um deles! A fantástica história de um rico excêntrico e seus companheiros de viagem envolve e, ao mesmo tempo, ensina. Uma verdadeira viagem literária que a gente acompanha e é exatamente essa a proposta de Júlio Verne.

Maria.Batagin 01/02/2024

Perfeito
O misterioso Phileas Fogg é desafiado pelos seus colegas a provar que consegue dar a volta ao mundo em oitenta dias. Acompanhado pelo trapalhão Passepartout, ele certamente terá de superar muitos obstáculos ao longo do caminho.
Livro divertido, gostoso de ler.
Indico para todos essa leitura cheia de aventuras
AndrAa58 01/02/2024minha estante
Uma delícia, não é?

Ivonete 31/01/2024

Nunca mais vou esquecer o que é fleumático
Gostei bastante do livro, é uma corrida contra o tempo que nos prende no enredo e nas aventuras dos personagens.

Foi muito interessante ver a visão de mundo do século XIX, principalmente no que corresponde à Índia. Temos a visão eurocêntrica no livro, que prevalece em relação a outras culturas, consideradas não civilizadas e suprimidas pela colonização inglesa. Inclusive a personagem feminina do livro tem como atributo a educação européia, que naquela época era considerada "superior".

A personalidade de Phileas Fogg é espetacular, a descrição do autor foi detalhada quanto à calma absoluta do gentleman. Sempre que ouvir a palavra fleumático, vou me lembrar de Phileas Fogg.

Aliás, o contraste entre Fogg e Passepartout é enorme, enquanto um é cheio de vida e entusiasmado, Fogg é frio e impassível.

Fiquei até me perguntando: Fogg dispensou um empregado por um atraso, mas manteve Passepartout apesar de suas "trapalhadas".

E isso faz parte das virtudes que há no livro: coragem, fidelidade, honra, destemor, senso de justiça, lealdade, persistência e amizade.

Apesar de toda a frieza de Phileas Fogg, vemos que ele é capaz de amar.

Dizem que é um livro voltado para adolescentes fãs de aventuras, mas eu acho que para uma boa diversão, não existe faixa etária.