A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Júlio Verne

Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias

Helô 12/03/2024

Leia se você não gosta de ler
Nessa saga das resenhas, me desafiei a fazer resenha de um dos livros que eu não gosto, e esse foi o escolhido. Esse foi o pior livro que já li na minha vida, e aqui está o motivo:
Os personagens são rasos, o mistério é sem graça, a história demora muito para se desenrolar e quase não tem desenvolvimento. Não me conectei com nenhum personagem e achei todos mal temperados e sem sal. Não indico pra ninguém.
Mary Ann 13/03/2024minha estante
Eu li outra versão que é escrito pelo Walcyr Carrasco, é a mesma história só que com uma linguagem mais fácil, eu gostei bastante

Amanda S 13/03/2024minha estante
Vixe, ainda não li... E agora q não devo ler tão cedo! Hahaha

NatAlia.Martins 17/03/2024minha estante
Ah.. eu li esse livro tão rápido de tanto que gostei! E já vou ler de novo. Enfim.. cada um com a sua opinião! Rsrs

Gabriely Peixoto 14/05/2024minha estante
O TÍTULO VEI KAKAKAKAKAKAKKAKAKA

studygaabss 19/05/2023

Julio Verne é um ótimo autor e me ganhou como leitora, porém, por ser uma história escrita a tanto tempo tem trechos que trazem desconforto (impressões sobre os diferentes povos que ele encontra durante sua passagem pelos países). Além disso, o contato do personagem principal para com a cultura local de cada país é pouco abordada, afinal ele está tentando ir o mais rápido possível, além de ser um tanto quanto distante emocionalmente. Os acontecimentos de fato que ocorrem na história são por conta de Chavemestra (que é o Passepartout na tradução de outras edições), que carrega um senso de humor leve e instigante.
Tom Chagas 19/05/2023minha estante
Sem dúvida é uma obra maravilhosa, trás a visão de mundo de seus tempo, e isso também deve ser analisado, ainda bem que estamos em evolução.

DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Flor 24/07/2020

Leitura leve e que prende o leitor. Você consegue dar a volta ao mundo sem sair de casa.

Gleicy | @gleicymonjardim 20/07/2021

Recomendo demais a leitura, mas é necessário informar que, o livro é cheio de reviravoltas, possui bastante aventura, em certos momentos tudo passa muito rápido. E prepare o coração para aguentar as presepadas do personagem Passepartout, ele consegue colocar o Fogg em cada enrascada que só Deus 😂😂😂

A linguagem do livro é riquíssima em detalhes, a parte da viagem, os locais que eles passam, as furadas que eles entram. Tem bastante emoção! Vale a pena conferir 🤓

13marcioricardo 02/04/2022

Imagina dar a volta ao mundo e não parar pra conhecer nada..
O Sr. Phileas Fogg é um cidadão britânico rico que exagera no seu cavalheirismo. Uma personagem que nunca chega atrasado ou adiantado, que todos os dias deita à mesma hora, que mantém uma rotina e um comportamento sempre igual. Um gentleman com uma vida chata do caraças.

Tudo muda quando num clube que frequenta todos os dias para jogar com seus amigos, faz uma aposta com estes, em como consegue dar a volta ao mundo em 80 dias. Para tanto, seria preciso fazer uma viagem perfeita, sem atrasos, sem acidentes de percurso, coisa que seus amigos não acreditam ser possível. E de fato não é. A aventura se dá e e todo o tipo de peripécias o Sr. Frogg vai encontrar, mas sua determinação é superior.

Júlio Verne é um autor muito famoso e suas estórias servem para toda a família. Não é alta literatura, mas como entretenimento serve bem.

Pessoal, a quem se interessar por economizar com livros dê uma olhada nas livrarias família cristã. Tem clássicos a 9,90 e 14,90, vale muito a pena em livros até 350 páginas. Mais que isso não porque eles adaptam obras. Não ganho nada com essa indicação, só pra ajudar mesmo quem quer ler e gastar pouco.

Elis.Naiara 26/06/2021

Gostei da leitura, de facil compreensão e diria até um pouco divertida. A forma como o protagonista vai se mostrando humano durante a viagem é interessante.

Bruna | @bmartinssss 10/03/2020

Achava que a história seria diferente, mas não me decepcionei. Achei super interessante e me diverti com as aventuras dos personagens em sua volta ao mundo.

Liv =) 14/03/2023

Esse homem é o Gabriel Agreste em um multiverso!!!
O meu desespero o livro td com medo de ele não conseguir rodar o mundo kaakkakka.
Era td mundo lá desesperado e o Gabriel Agreste 2 só:?
Gostei bastante desse livro, é muito bom e vale a pena mas é claro q existem melhores!!??
Recomendo? Claro! É engraçado vê o Passeuport e a Auoda é mt fofinhaaaa, acho q dois murros foram poucos pro Fix.
E é isso, um beijo da Olívia.?

Luanabookclub 22/01/2022

Volta ao mundo! E reviravolta.
Pra quem estava desistindo do autor, não desista leia volta ao mundo em 80 dias!

Entre aposta, excentricidade, risadas, revelações e minha surpresa em encontrar tudo isso, com bem menos descrições que outros livros do autor.

Enfim, foi muito empolgante chegar ate o final da viagem que deixa o leitor extremamente curioso e angustiado com o desenvolver da história.
m.r.n 22/01/2022minha estante
Esse livro é bom demais!

Luís 13/02/2022

Quando comecei a ler esse livro fiquei um pouco desanimado, estava um leitura bem lenta. Conforme as páginas foram passando e a aventura começando parei de achar o Fogg um personagem chato e comecei admira-lo, passei a ler cada página querendo descobrir o que ele faria em seguida, ficava aflito quando havia um atraso no cronograma de viagem dele e fiquei surpreso ao ver que ele sempre tinha tudo sobe controle. O final me surpreendeu, não vou entrar em detalhes sobre ele. Agora que acabei de ler esse excelente livro fico com saudades dos personagens e de sua fantástica viagem ao redor do globo.

Santos 23/09/2020

Parte da minha infância
A história do livro fez parte da minha infância. Mas só fui ler agora. A leitura é fluida, mas o leitor deve estar preparado para fazer uma leitura crítica. Há partes em que a cultura não-europeia é minimizada e pode (deve) incomodar.

Diego Lima 29/07/2021

Volta ao mundo em 80 dias
A história tem como personagem principal Mr. Phileas Fogg, um cavalheiro metódico, que segue religiosamente a mesma rotina e horários todos os dias - a ponto de que se você chegar ao compromisso marcado com ele minutos antes o incomodar, teria que ser exatamente na hora.

No começo da história somos apresentados a um personagem (o francês Jean Passepartou) importante para a trama, que está buscando um emprego como criado e é justamente contrato pelo Sr. Fogg. Emprego este que lhe serve bem, pois Passepartou buscava algo tranquilo - mal sabia o que o aguardava.

Porém, a vida dos dois personagens mudaria completamente ao entrar em uma grande aventura - e que aventura! -, pois, em mais um dia normal no clube de aristocratas que Phileas Fogg frequentava surge o desafio de dar a volta ao mundo em 80 dias, sendo apostado a quantia de 20 mil libras.

A partir dessa aposta o autor nos faz embargar nessa viagem onde cada minuto é importante, e, se ocorrer um erro de cálculo os fazendo perder algum dos meios de transportes programados a aventura estaria perdida, bem como a aposta.

E como você deve imaginar não foi uma viagem nada tranquila. Ocorrendo todo tipo de contratempos para atrasar nossos protagonistas. Recomendo demais a leitura do livro e sentir a tensão a cada problemática apresentada no livro.

Além do plot twister no final do livro e toda a descrição dos locais que os viajantes passam, o que me chamou a atenção foi a tranquilidade de Mr. Phileas Fogg. Onde nos momentos que não existia mais esperança, era mostrada a frieza com que ele encarava a situação, e com isso tomar decisões que fazia nascer uma luz no final do túnel nos levando a torcer para a viagem terminar no tempo. E como contraponto a essa frieza do protagonista encontrava as angústias e ansiedades Jean Passepartou representando todos os leitores.

skuser02844 24/03/2023

A volta ao mundo em 80 dias
Livro levinho,li em 1 dia. Livro da escola,mas me surpreendeu,não achava que iria ser tão bom. No início eu não tava querendo ler,mas depois que eu passei do meio,eu li sem parar
Debi 24/03/2023minha estante
Meu favorito de Verne! ??

Kalica.Valentin 24/03/2023minha estante
Esse livro me introduziu ao mundo dos livros. Tenho um carinho gigantesco, chore nas últimas páginas. Foi uma leitura incrível