A Droga da Obediência

A Droga da Obediência Pedro Bandeira

Resenhas - A Droga da Obediência

Leyd Hope 24/04/2024

Quero conhecer mais dos Karas!
Meu único arrependimento é ter esse livro em casa a tanto tempo e não ter lido antes. É uma leitura bem tranquila e fluida, ver como os Karas resolvem as dificuldades que vão aparecendo, é aquele típico caso de crianças resolvendo as coisas que os adultos da polícia não conseguem. No final você fica pensando como seria se algo como a droga da obediência realmente existisse.

GomesJr 23/04/2024

Cadê a expansão desta série
Realmente após ler o primeiro livro você quer ler o restante da série e se ela se manter neste nível vai ser incrível.

Mas queria ver isso em outras mídias, filme ou série de Tv, isso és funcional de mais para fica somente nos livros.

relâmpago marquinhos 21/04/2024

Um livro que entretém
Por mais que no começo estranhei com a escrita meio direta e de certa forma adolescente, beirando infanto-juvenil (o que é), a história como um todo é muito mirabolante e envolvente, mesmo tendo aquelas revelações tipo 'quem é o vilão' bem na cara, mas amei e recomendo demais para quem está começando a ler, com uma lição bem interessante sobre que o nosso senso crítico, analítico, nossa capacidade criativa, de intervenção é o que nos faz seres humanos, pois somos únicos. Tá aí, adorei.

Clarinha1246 21/04/2024

O livro " A droga da obediência" é encantador. Nele fala de muitas coisas que ás vezes não conseguimos refletir. RECOMENDO!

Isabelle.Arouche 19/04/2024

Os Karas
Antes de começar a ler eu fiz uma pergunta: "Será que é bom msm?" E agr eu posso responder e sim, é bom dms. A escrita é boa, os personagens são incríveis e a história te prende do início ao fim. Já quero começar a ler o próximo. Ansiosa pra próxima aventura dos Karas.

Roberta399 19/04/2024

O livro que me abriu as portas para esse mundo
Esse foi um dos primeiros livros que já li na minha vida, e apesar de ter sido para a escola ele me abriu para um mundo tão lindo e emocionante que sempre irei agradecer a minha professora.
A história é boa e, na minha percepção de uma garota de 16 anos, emocionante e por isso recomendo para aqueles que estão começando nesse mundo.

14/04/2024

O livro conta a história de cinco adolescentes que formam o grupo os Karas: Miguel, Crânio, Magrí, Calu e Chumbinho. Liderados por Miguel, o presidente do grêmio estudantil, os amigos se reúnem em um esconderijo secreto e possuem códigos e regras próprias. São jovens atuantes e influentes na escola, uma escola que inclui os alunos nas decisões.

A turma dos Karas estava completa. Haviam sido convocados pelo K desenhado na mão esquerda de Miguel, o sinal de emergência máxima (p. 10).

Sempre dispostos a resolver os problemas do corpo discente, os Karas entram em ação quando se inteiram do desaparecimento de estudantes de diversos colégios de São Paulo, incluindo aquele em que estudam, o Colégio Elite. Trata-se de um plano do estranho Doutor Q.I., o dirigente de uma organização farmacêutica que pretende controlar as vontades humanas e dominar a humanidade, com o auxílio de uma droga perigosa.

[?] Já imaginou o que será uma sociedade em que nenhuma ordem, nenhuma instrução venha a ser contestada? [?] Com a Droga da Obediência, não haverá mais o desejo de fazer revoluções. Porque não haverá mais desejos de espécie alguma. [?] (p. 137).

Para isso, o Doutor Q.I. experimenta a Droga da Obediência em adolescentes fortes, inteligentes, atléticos, tornando-os seres que não pensam mais por si mesmos e apenas seguem ordens, sem medo, cansaço ou reclamação. Assim, o vilão testa os limites das pessoas e constata que, com a droga, poderá usá-las como bem entender para alcançar seus objetivos.

naay 12/04/2024

Que leitura gostosa. Li esse livro muito rápido porque é uma leitura muito boa e você quer sempre saber o que vai acontecer. Muito bom

Polianny Martins 09/04/2024

A história é ótima, cada vez que você avança na leitura fica melhor. Recomendo para qualquer idade.

Larað«¶ð» 09/04/2024

Obrigada escola
Gostaria de agradecer a minha professora de português Michele por o livro do bimestre ser tão bom, mas o ruim é que não tenho dinheiro pra comprar o segundo?

Marianna 05/04/2024

Não estava tão animada pra ler ele, mas quando comecei só parei quando acabei, livro fluído, a leitura prende bem, gostei da história, dos personagens, estava bem interessada no que ia acontecer, gostei muito, estou ansiosa para ler os próximos

Kazinha 02/04/2024

Clássico
Pedro Bandeira é reinos clássicos atemporais. A história é do século passado, mas encaixa-se nos dias de hoje como uma luva. É uma pena a nova juventude não gostar muito deste tipo de escrita.