A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

greek tragedy. 31/12/2023

Eu tava muito ansiosa pra ler esse livro, por conta de todas as resenhas positivas que eu li sobre ele, e ele não me decepcionou.
o início é um pouco lento, por conta das apresentações e construção de mundo, mas depois que as coisas começam a acontecer, a história vai tomando ritmo e forma, e você fica muito interessado na vida daqueles personagens.
gostei muito do final, por mais "óbvio" que ele tenha sido, por que eu realmente torci muito por todo mundo ali.

Van_woods 30/12/2023

Essa versão da Editora Wish é primorosa, linda.
A história se passa na Romênia, então há uma aura de mistério.

somebody 27/12/2023

Mágico e envolvente!!!
Completamente FASCINANTE!!!
Estava ansiosa para iniciar a leitura desse livro e minhas expectativas valeram. A história se passa no século XVI, na Transilvânia, e tem todo aquele ar sobrenatural, de mistério e costumes da época.

Jena, é a personagem principal entre cinco irmãs; e tem como amigo, um sapo chamado Gogu. Vejo os dois como protagonistas. Jena é um pouco insegura, o que é coerente para uma garota de 15 anos, mas paradoxalmente, também é muito corajosa e destemida, recebendo incentivos e instruções do seu grande amigo. Ela tem um senso de justiça evidente, e das cinco, é a mais responsável! Admito que a irmã mais velha, Tati, me irritou algumas vezes por sua falta de atitude/postura. Mas, compreendo que cada um delas carregam uma personalidade única e distinguível das demais. Por isso, julguei aceitável.

Juliet Marillier sabe envolver o leitor, do início ao fim me senti imersa no contexto e quase uma moradora de Piscul Dracului, sabendo de tudo como uma boa habitante. Senti um misto de emoções, raiva, ódio, indignação, ternura, amor, tristeza? não tem como explicar, mas você VIVE tudo intensamente.

A amizade de Jena com Gogu é um ponto altíssimo para mim, e como toda amizade verdadeira, também tem seus altos e baixos. Eles são LINDOS!!!! A autora deixa evidente, que nada é perfeito, mesmo um universo encantado com criaturas mágicas, com direito a fadas, elfos e bruxas, percebemos que nem tudo é completamente bom. Carrega suas facetas, afinal, ?tudo tem um preço.?

Desconfiei de algumas coisas desde o início, tinha alguns fios soltos, mas me surpreendi com MUITAS outras, nem tudo era óbvio demais. Despertou minha curiosidade, e simplesmente, queria continuar lendo e lendo sem parar?
Apenas leia, e mergulhe com coragem em cada página.

vitoria.reberte 23/12/2023

Fantasia simplificada.
Deve ter sido o livro de fantasia mais descomplicado que já li. É fácil se acostumar com os seres que são apresentados e compreender os acontecimentos. Sinto que teria aproveitado mais a história se tivesse lido antes, por isso recomendo para leitores mais jovens.

anaclaracordeiro 22/12/2023

A Dança da Floresta
Até a metade do livro eu estava gostando muito, mesmo com algumas ressalvas como o desenvolvimento de alguns personagens e a construção do mistério. Porém a partir daí a história desandou para mim, achei que o mundo foi mal explorado, não entendi a motivação de alguns personagens e considerei o final mal construído. Terminei com a sensação de ter lido uma obra com muito potencial, mas que foi perdido.

Fernanda Bard Chagas 10/12/2023

Cinco irmãs e um segredo mágico
Jena e suas quatro irmãs são as residentes da misteriosa Piscul Dracului, uma propriedade cercada por uma floresta sombria e mágica e repleta de criaturas que não são nem boas nem más, elas são o que são.
Quando tinha seis anos, Jena e sua irmã mais velha, Tati, descobriram um portal para o mundo mágico das criaturas da floresta, e todas as noites de Lua Cheia elas abriam o portal e iam até a Clareira Dançante, onde passavam uma noite de aventuras e danças com seus amigos mágicos.
No entanto, tudo muda quando Tati se apaixona perdidamente por um menino misterioso e sombrio que surgiu na clareira acompanhado dos temíveis seres da noite. Além do medo de perder sua irmã, Jena também tem que lidar com as responsabilidades da propriedade, quando seu pai é forçado a viajar para longe para cuidar da própria saúde e as cinco irmãs ficam sozinhas. Seu primo, Cezar, também parece aproveitar esse momento frágil para tentar tomar o controle de tudo na vida de Jena, inclusive ameaçando destruir toda a floresta e seus moradores mágicos.
Jena então é obrigada a crescer e encontrar soluções para tantas desgraças que as abateram de uma única vez, e ela só tem seu velho e bom amigo como conselheiro, o sapo Gogu.
Esse livro é arrebatador!! Como outros livros da escritora que já tive prazer em ler: são realmente contos de fadas, daqueles que você vê a verdadeira face ambígua da magia. Uma história linda, delicada e ao mesmo tempo cruel e que mostra certeiramente a face maligna do ser humano em busca do poder, tentando sufocar o amor verdadeiro e tudo o que ele não compreende e não concorda.
Uma protagonista que erra muito, e que tem que buscar dentro de si a força e a coragem para aceitar que errou e pedir perdão.
É maravilhoso! E essa edição é diviiiina com gravuras de algumas cenas, gravuras tão lindas quanto a história em si!
Juliet Marillier é uma deusa dos contos de fadas...certamente procurarei os outros livros dela nesse próximo ano!

Poly 07/12/2023

Encantador
As irmãs Tatiana, Jena, Iulia, Paula e Stela vivem em um antigo castelo nas colinas da Transilvânia. Rodeadas por uma floresta encantada e cheia de contos, todo mês na Lua Cheia elas vão para o Outro Reino, onde dançam, brincam e trocam conhecimento com criaturas mágicas. Porém, a chegada do inverno traz tempos difíceis, o pai doente precisa viajar para climas mais amenos e a irmã mais velha se apaixona por um ser misterioso que desperta pouca confiança em Jena, a responsável das irmãs. Jena precisa tomar decisões e quer manter a família unida, mas sente o controle escapando por suas mãos. Algo importante parece prestes a acontecer, mas ela não sabe o que é e tem medo de descobrir. Pelo menos ela tem a ajuda incondicional do seu sapinho Gogu.

Esse foi um dos livros mais imersivos que eu já li. A história em si não é a mais original, na verdade, algumas partes são bem previsíveis, mas os personagens, os lugares e a fantasia são tão bem escritos que eu mergulhava nesse livro cada vez que o pegava para ler. Gostei de todas as irmãs, só a Tatiana que me aborreceu por ser bem egoísta as vezes e a Jena por ser intrometida. No geral, eu adorei, recomendo muito. Fiquei com vontade de ler a Filha da Floresta de novo.

Ana 29/11/2023

Leitura conforto
A dança da floresta conta a história de 5 irmãs que guardam um segredo fantástico sobre as noites de lua cheia, enquanto isso tem que lidar com uma realidade cruel que as assola durante o inverno em Piscul Dracului.
Adorei a leitura, é confortável, bom para ler depois de algo pesado.

nic 22/11/2023

Extraordinário.
Esse livro foi, nas menos exageradas palavras, um acalento pra minha mente e um grande e muito, muito mágico abraço.
Esses últimos meses vieram carregados de muitas leituras que, por mais que tenham colaborado de forma muito positiva para o meu senso crítico, não me proporcionaram muitos momentos de conexão e satisfação na leitura. Poucos foram bons o suficiente para me fazer parar e pensar: "como eu não li isso antes?!"
Esse livro foi. Digo com tranquilidade que irei elencar ele na lista de melhores livros da minha vida. Estou louca para comprar sua versão física, quero deixá-lo de forma privilegiada em minha estante. Talvez pela minha intensa e calorosa paixão por toda essa ideia de mundo mágico, amores impossíveis, bruxas, ogros, fadas e muito, mas muito drama. Ou talvez, que é minha aposta pessoal, o livro seja apenas lindamente bem desenvolvido e escrito.
"A Dança da Floresta" é uma narrativa que navega entre um universo mágico e um castelo na Transilvânia.
Uma jovem de 16 anos, seu inseparável sapinho e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde a infância, todas as noites de Lua Cheia, criam um portal misterioso para uma floresta mágica. Onde dançam, brincam e conversam com diversas criaturas míticas e extraordinárias. Porém, sua bolha de magia é furada quando uma inesperada enfermidade chega em seu pai, que precisa ir se cuidar em outra cidade deixando apenas as duas filhas mais velhas cuidando do castelo onde moram, e um acidente torna tudo ainda mais difícil. E, como se o drama não fosse suficiente, uma das irmãs se apaixona por uma criatura do Outro Reino.
Tudo mais que fosse escrito, poderia e possivelmente seria spoiler, e como eu espero que todos tenham as mesmas experiências incríveis que tive com essa obra, não direi. Apenas afirmo, que esse livro não é só mais um livro de contos de fadas. São tantos aprendizados e reflexões, sobre família, sobre amizade, sobre amor, sobre acreditar em si. É tudo de um bom gosto, e de uma delicadeza e melancolia tão gigantes que nenhuma palavra me parece suficientemente expressiva.
Poderia dar mil estrelas, mas deixo minhas cinco e indico a qualquer pessoa.
A última frase desse livro me arrepiou dos pés à cabeça, e seu fim me deixou com uma sensação de aconchego e muita, mas muita saudade do dia em que comecei a ler. Eu tinha expectativas muito altas, mas nenhuma alta o suficiente para a grandeza dessa obra.

"Os verdadeiros monstros não estão no Outro Reino. Eles são homens como você: homens que não param de buscar o poder até que tenham destruído tudo à sua volta. Você acha que vai acabar com o povo da floresta. Mas, se não se controlar, é sua própria vida que vai destruir."

Jaque Shine 21/11/2023

Lindo demais
Que livro lindo!!! Perfeito! Apesar de ter abandonado 2 vezes ele com menos de 20% da leitura depois decidi dar uma chance e me surpreendi demais! Uma história bem original, num contexto muito cativante! Para quem ama fantasias é leitura obrigatória! Preparem-se para se apaixonar pelas 5 irmãs ? Esse livro é um conto de fadas moderno com os elementos clássicos? Sabe aquele tipo de história que você se prepara para um final trágico pq tudo vai dando tão errado que não tem mais outra saída a não ser começar a dar certo? enfim! Leiam e persistam! O começo é meio monótono mas se torna lindo ao passar de cada página!

Kelly 18/11/2023

Muito maravilhoso não vou dar spoiler por que prefiro que vocês leiam esse livro e ele também tem o dois.
Mahria_as 01/12/2023minha estante
Tem continuação?

Sim

Kelly 01/12/2023minha estante
O nome é: O segredo de cybele

Kelly 01/12/2023minha estante
Mais o segundo é sobre a irmã da menina do primeiro

Mahria_as 01/12/2023minha estante
Obrigada @Kelly

Kelly 01/12/2023minha estante
Dnd, espero que goste do livro.

LUNII 06/11/2023

Estava morrendo de saudade de ler algo assim e estou apaixonada. Queria muito ter ele na minha estante, achei as capas lindas e com certeza vou procurar ler os outros livros da história.
Gostei muito da personagem principal, geralmente as personagens são descritas com personalidades ''fortes'', mas são verdadeiras palermas bunda moles, aqui é diferente, Jeni quer tomar conta de tudo e todos, fala o que pensa na medida do possível pela sua posição social e eu amo o jeito que ela é com os outros personagens. Com certeza é aquele livro para dar de presente para uma amiga, amei.

Natalia 30/10/2023

Apaixonante!
Que história linda, a leitura é muito fluida e cativante, você torce pelos casais serem felizes no final, fiquei apreensiva o tempo todo sofrendo junto com a Jena, quantas desavenças a pobre sofre, e que ódio senti daquele primo lazarento.
Recomendo para todas as idades, é um livro muito leve e bem no estilo conto de fadas, a autora virou minha nova favorita.

-Koraline 28/10/2023

Sabe os albuns Folklore e Evermore, da Taylor Swift? Esse livro, desde o primeiro parágrafo, cria essa ambientação mágica, calma e folclórica, até mesmo mística, que as músicas da Taylor, especialmente Seven, têm. A história em si não é perfeito, o universo não é muito bem explorado, mas a narrativa é tão mágica, que é assim que lembrarei desse livro pro resto da vida. Com certeza uma das escritas mais bem feitas que já li.
Amanda Barboza 28/10/2023minha estante
Eu fui transportada pra clareira! É pura magia esse livro.

Beatriz Kath 29/10/2023minha estante
AMO o jeito que essa autora descreve florestas e cria essa atmosfera de conto de fadas ??

Myh 29/03/2024minha estante
Li o livro quase todo escutando seven e FOI PERFEITOOOOO combina TANTO seria facilmente a trila sonora. Tenho mais uma recomendacao, a musica "cosmic Love" é perfeita para escutar junto com o livro acho que ela transmite muito bem o amor da Tati pelo Triste