Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

maria1691 18/04/2024

Eu sou suspeita pra falar de maze runner, porque amo esses livros desde os meus 14 anos. Lendo novamente, notei alguns detalhes que realmente só na segunda leitura alguém observaria e tenho que em uma terceira leitura surgiriam mais e mais detalhes. Por esse motivo considero esse livro tão rico, além de a história ser extremamente cativante. Além disso, a escrita é muito boa também. Não tenho pontos negativos, só desejo que mais pessoas tenham o prazer de ler essa obra.

Jady.Marques 18/04/2024

O que eu posso dizer...
É um livro simplesmente incrível, eu não tenho nem palavras para descrever o quão esse livro me prendeu, chega a ser meio pertubador, e dizer que eu gostei muito desse livro me deixa extremamente decepcionada com a adaptação, até porque eu vi primeiro os filmes, e depois fui ler os livros. A galera fala tanto que Percy Jackson é uma adaptacao ruim, mas não falam o quão Maze Runner também é, eu fiquei abismada com o quanto de coisa tem diferente dos filmes para os livros. Agora eu vou ler o próximo livro, e não sei o que esperar

bianca 18/04/2024

"bom isso"?
Depois de ver os filmes mais uma vez, decidi que iria ler os livros. Tem muitas coisas diferentes, obviamente, mas apesar disso eu gostei muito de toda a narrativa.

Tenho uma relação de amor e ódio pela Teresa até o momento, mesmo sabendo de tudo o que vai acontecer pela frente, acabo gostando dela por algum motivo. Talvez seja a telepatia do Tom com ela, quem sabe. E mesmo achando interessante a relação dela com o Thomas não consigo vê-los com um casal. Sou mais thomas e newt kkkkkkkkk

E pra finalizar, em relação a esse final confesso não ter gostando muito, esperava alguma coisa mais interessante. Li com pouca vontade. Mas tirando isso, ótimo livro.

Dayy :) 18/04/2024

Maze Runner: Correr ou Morrer
Sou uma grande fã dos filmes de Maze Runner e comecei a ler para ter uma experiência mais profunda com os personagens e com a história. Existem algumas coisas diferentes entre as duas produções, porém, ainda assim, a adaptação é bem fiel ao livro. Gostei demais desse primeiro volume e já estou indo ler o segundo.

Gabygab 18/04/2024

"Cruel é bom?"
Crlh me surpreendeu! É muito diferente do filme,tem muito mais detalhes,detalhes que fazem falta no filme. E tbm coisas bem loucas por exemplo: o Thomas e a Teresa conversarem telepaticamente. Isso me fez ficar em dúvida se eu prefiro o filme ou o livro.
Mas enfim... Eu gostei estou ansiosa para começar o segundo livro.

Maria12168 16/04/2024

Bom isso. (eu amo maze runner)
Da pra ler de boas se você não viu os filmes (o que eu recomendo porque você consegue viver melhor a experiência. o que eu quero dizer com isso é que as cenas são fáceis de montar na mente, sem o auxílio visual que o filme oferece, entende?

obviamente as relações são mais aprofundadas, tem coisas diferentes e coisas que não existem em uma obra e existem na outra, então é como se você estivesse conhecendo uma história igual e com os mesmos personagens, mas senti que não estava lendo a mesma história que eu vi.

é um livro bom, não acho que seja pesado mesmo falando da morte de alguns Clareanos, obviamente nada explícito. explica algumas coisas, mostra outras e, como todo livro, as vezes mostra coisas sem necessidade ou não mostra coisas que você sente que deveriam ser expostas e escritas, mas isso vai de cada um.

gostei da escrita, da ambientação (não achei que demorou muito detalhando tudo, falando sobre cada cantinho de cada lugar). amei que o Thomas é diferente no livro, que ele tá sempre cheio de pergunta e sempre quer falar e é irônico, eu achei isso muito bacana.

DanielMsantos 16/04/2024

Recomendo
Muito bom! Havia assistido o filme há alguns anos e decidi ler o livro no início desse ano. Foi a melhor coisa que fiz. A experiência com os filmes me ajudaram a imaginar as cenas descritas no livro deixando a leitura ainda mais prazerosa. Super recomendo, já estou no 3 livro da série de 5.

viniciusgussi 15/04/2024

Cada detalhe é MUITO importante.
Mesmo sendo um leitor iniciante, consegue perceber uma diferença de escrita nesse livro, comparada a trilogia que eu li anteriormente. Maze Runner e um livro mais extenso, e que detalha muito mais todos os locais e cenas, o que deixou a minha experiência mais imersiva. O tempo no livro passa mais devagar, lembro te ter lido certa de 80 páginas, e estar apenas no segundo dia. Mas a história é muito boa, e bem contada, melhorou mais ainda depois que eu assisti o filme, foi a primeira vez que tive essa experiência de ler um livro e ver um filme, e fiquei perplexo de como o livro é infinitamente melhor. Sem duvidas recomendo a leitura, estou ansioso para começar o proximo.

jurdangf 12/04/2024

NAMORADOS
Sei que não sao canôn, mas amo as interações do newt com o thomas.
amei o livro, amo esse universo, principalmente os filmes, notei que são muito fiéis, mesmo que haja certas mudanças, principalmente sobre o thomas e a teresa serem telepatas!!! que incrível, deveria haver no filme.
a história é incrível, amo todos os personagens, adoro o minho, falou bastante, amo o newt e o alby carrancudooooo! meudeus imaginava muito ele paz e amor igual o filme.
adorei o livro?

thaay19 12/04/2024

Assisti os filmes e já soube de cara que precisava ler os livros, quando eu li o primeiro pela primeira vez foi um misto de emoções e relendo ele pouco dps de ter lido pela primeira vez não foi diferente. A leitura é fluída é incrível, não dá pra preguiça e você sente cada vez que lê um gostinho de quero mais. Indo pro segundo e espero que seja tão bom quanto o primeiro! ?

draculliv 11/04/2024

Eu comecei a ler o livro porque adoro o filme e me surpreendi, pois não tem tantas mudanças de um para o outro.

Eu só não gostei do jeito meio medroso do Thomas, mas o livro é interessante e foi muito bom ter mais profundidade da relação do Chuck e Thomas.
Pumpkin1 12/04/2024minha estante
A partir do 2 livro vai ser TUDO diferente

Lukethespidermen 10/04/2024

Que livro INCRÍVEL!!!!!!!
Sério o enredo vai indo devagar e te introduz de uma maneira maravilhosa na história!
É incrível como acabou o livro, E A CURIOSIDADE QUE EU TÔ PRA TERMINAR DE LER ESSA SAGA!
Já alugou um triplex na minha cabeça. Recomendo muito pra quem gostou da saga jogos vorazes que nem eu ?

Gabizenha 09/04/2024

Comparação com o filme:
O filme não tem nada. Quase nenhuma informação, há uma tristeza pela morte de alguns, mas nenhum apego.
O livro é magnífico.
Cara, dá pra perceber em vários momentos que a Teresa lembra.
Thomas se mostra tão humano, é tão fácil se identificar com ele, as reações, a parte de não querer uma responsabilidade muito grande, mas querer de salvar. Ele sendo covarde, tendo medo... maravilhoso.
Min-ho é um fofo raivoso, sério. Adoro ele.
Newt é diferente dos filmes, mas rude, bruto. Ainda sim, sensato.
O alby dos livros é meio chatinho.
Enfim, cruel não é bom.