Os sofrimentos do jovem Werther

Os sofrimentos do jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1531 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


bookcaseofmari 04/06/2024

Enrolei um pouco pra terminar, mas aqui estamos... e achei meio difícil formular uma opinião... Werther é um jovem extremamente sensível. E como o livro é sob o seu ponto vista, alguns momentos até parecem ter sentido, mas é uma minoria. Um jovem "exagerado", que se apaixonou completamente e não soube lidar apenas com a amizade, após descobrir que ela era comprometida. É o que eu enxerguei no geral. O livro é legal até, mas eu não leria novamente.
comentários(0)comente



Mary784 04/06/2024

Os sofrimentos do jovem Werther
É uma leitura bem melancólica como qualquer livro originado no romamtismo, mas ainda sim existem frases marcantes e muito significantes dentro do contexto deo livro
comentários(0)comente



kuxir 03/06/2024

Livro pra quem gosta de mulher casada!

Esse foi um dos meus livros favoritos da adolescência. Relendo agora, uns 10 anos depois, sigo o considerando uma literatura incrível, porém, achei difícil tolerar as ações dos ?sentimentalistas? da história, que mais flertam com abusos que qualquer outra coisa.
Sempre me identifiquei bastante com o Werther do início, mas na segunda parte do livro, o protagonista se torna desagradável, com atitudes relutantes e comportamentos obsessivos, tudo isso por não ser correspondido da forma que gostaria, o que acaba sendo bastante ridículo.
É certo que boa parte da minha nova interpretação da obra se deve à racionalidade que o passar dos anos traz, o que confronta com o romantismo exacerbado, por isso, sigo considerando um livro fantástico e muito bem escrito.
comentários(0)comente



Jasmim â¡ 30/05/2024

A melancolia de os sofrimentos do jovem werther
Bom, na verdade a história yde como conheci esse livro é bem normal, né.
Estava na aula de literatura quando meu ex professor de literatura (sdds) estava dando aula sobre romantismo, assim, citando o livro.
ele falou a sinopse e falou tb o trágico final do livro, o que me surpreendeu mto, pq eu adoro uma depressão.
me interessei e comecei a ler.
este livro me fez render diversas reflexões, sobre a vida, o amor e a depressão
é um livro complexo, não é fácil de ler, mas também não é a coisa mais difícil, só não é do meu costume de texto, talvez seja por isso a minha demora do término do livro.
gostei muito do desenvolvimento da história, algumas partes são um pouco chatas, mas quando vc engata na história vc não para mais. me senti mais conectada na história do meio para o final, por isso as 3 estrelas e meia.
gostei da experiência de leitura e super recomendaria pra alguém ?
comentários(0)comente



Matheus 29/05/2024

Simplesmente intenso e profundo
Achei um livro profundo e poético, li justamente num contexto parecido com o do Werther ksks (preocupante)
senti muitas coisas, tanto a reflexão com direito à uma choramingada leve, até tédio por achar certa parte irrelevante (a última, que eu não li), o que me fez demorar mais pra ler, mas no geral é um livro muito bom.
me identifiquei muito com o protagonista,
me fez refletir, inclusive chorei e pensei ter reencontrado a alegria da vida, foi intenso.
marquei muita coisa, MUITA coisa mesmo, foi bom dar uma olhada na vida de outra forma com a visão de Werther.
ele é nós, amorosos obsessivos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Madson.nc 24/05/2024

Estranhamente apaixonante
Ainda não sei o que sentir, mas eu realmente amei como a narrativa do livro me fez sentir momentos como um grande amigo do Werther, momentos como o próprio Werther.

É incrível como em 1774 um autor conseguiu transpor exatamente o que muitas vezes já senti eu mesmo.

Acho perfeito o modo como a cada carta os sentimentos de euforia, tristeza e angústia vão se misturando, momentos sendo um como um só, momentos tendo força separados, e isso faz todo sentido.

Quero escrever melhor depois, acabei de ler faz menos de 5 minutos e preciso absorver mais o que li e senti.
É fantástico, e é muito humano como o lugar onde ele se coloca, mesmo que muitas vezes ele não se trate como humano, como digno.
comentários(0)comente



hhiinana 23/05/2024

Envelheceu como vinho!
Este livro retrata um curto período de mais ou menos 2 anos, onde nosso personagem - Werther - troca cartas com um amigo distante, porém, não temos acesso às cartas deste amigo, ou seja, temos somente a visão de Werther (guarde esta informação), então nem sempre o que venha dele possa ser uma verdade absoluta, sua visão é super romantizada no início, isso talvez seja uma das causas de seu declínio.

?Os sofrimentos do jovem Werther? é um livro escrito em 1774 que envelheceu como vinho, por mais problemático que seja estes sentimentos intensos de Werther pela mulher que ele ama, pois são tão intensos que ele próprio se afogou.

eu o adorei, adorei a forma que Goethe dirigiu este livro e pretendo ler mais de suas obras, inclusive, quem quer começar a ler clássicos mas quer fugir um pouco dos calhamaços, recomendo muito mesmo este livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ivonete 22/05/2024

Perfeito em tudo!
Gostei demais desse livro, que leitura!!!

Já ouvi dizerem que este livro é chato, monótono, a obra mais fraquinha de Goethe...

Não me importa nem um pouco, eu achei espetacular.

O que posso fazer se eu adoro esse romantismo exagerado?

Recomendo!
comentários(0)comente



Naiana.Massitelli 22/05/2024

Um jornada emocional intensa
É uma obra intensa que mergulha nas profundezas do amor e da dor, desafiando-nos a confrontar as complexidades do coração humano através de uma escrita apaixonada e envolvente.
A forma como o Goethe descreve as emoções e os dilemas do Werther é simplesmente arrebatadora. Você ira sentir na pele cada reviravolta emocional dele
comentários(0)comente



Lili 19/05/2024

Leitura atual...
Eu fico impressionada como um livro clássico pode trazer tantos conceitos e temas atuais, como a depressão, obsessão, as divergências e seus desconfortos sociais...
Werther é um personagem muito emotivo, indo em direção inversa da racionalidade; cansado do mundo que preza tantas insignificâncias.
Eu fiquei reflexiva...
Recomendo!
comentários(0)comente



daniela!! 19/05/2024

"Tenho tanto, mas isso nada vale sem ela."
Os sofrimentos do jovem Werther é um livro bem profundo. Os personagens são meio problemáticos e a história é doentia, mas a leitura é (estranhamente?) muito agradável.
Acho que essa coisa do romântico de enxergar o mundo de maneira tão sensível e peculiar torna tudo tão interessante, até quando a história está mais parada, ela tem beleza.
Gostei do modelo epistolar do livro, é bem dinâmico, e possibilita que o Werther possa se apresentar de maneira bem íntima ao leitor.
Vou deixar aqui embaixo alguns trechos que eu gostei:

"Você nunca há de ter visto nada tão desigual e tão instável como este coração." -> verdade

"Como fico contente em saber que meu coração é capaz de sentir as formas mais simples e inocentes de alegria."

"(...) comecei a compreender que toda pessoa fora do comum, que todo mundo que fez algo grandioso, algo que parecia impossível de ser realizado, desde sempre foi tachado de ébrio ou de louco."

"Uma coisa é certa: não há nada neste mundo que se faça mais necessário ao ser humano do que o amor."

Tem muuuitas outras partes legais do livro, mas aí vcs vão ter que ler para ver porque eu não tenho a paciência necessária para escrever aqui. Recomendo demaiss!! ;)
comentários(0)comente



Jubs 18/05/2024

Os Sofrimentos do Jovem Werther é um ótimo exemplo de como o narrador influencia a forma que os leitores vêem todo o universo daquele livro. Tipo, enquanto nós temos apenas as cartas do Werther para nos guiar, nós percebemos as pessoas e as interações que estes têm entre si, pela perspectiva dele.

Porém, quando um editor assume a narrativa, lá pelos dias finais do Werther, este fala que muitas das percepções escritas e descritas pelo Werther em suas cartas divergem das opiniões e percepções dos outros elementos da história.

Assim, podemos ver não só como a narrativa influencia a opinião do leitor, mas também entender um pouco mais sobre o protagonista.

De maneira geral, é um livro bastante interessante de ler, mas eu não simpatizei muito com o Werther e as ideias dele. Algumas, até que sim. Eu também gosto mais de crianças do que de adultos, já que os adultos não me perguntam qual é meu personagem favorito do Naruto ou que super-poder eu teria se pudesse escolher qualquer um...

Mas fora isso, as opiniões do Werther estão alinhadas com a época na qual ele viveu e a classe social na qual estava inserido.
comentários(0)comente



1531 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |