Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1521 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Marcella350 22/04/2024

Primeiro Goethe
Werther é romantismo e amor puro e não retribuído para alguns, para mim, é um stalker doentio. Adorei a leitura e essa perspectiva que obtive.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



olívia 20/04/2024

Os sofrimentos do jovem Werther
Goethe simplesmente escreveu um livro sobre uma paixão profunda incrível!!

Cada detalhe do livro, cada sentimento, cada atitude do Werther ancaixou perfeitamente com a trama. Sem contar a riqueza de detalhes de cada momento do personagem, que faz parecer que o leitor está vendo a cena e sentindo as mesmas coisas.
Apesar de o fim ser extremamente previsível e, inclusive, no primeiro livro você vê até os detalhes do que está para acontecer ao final, em nenhum momento há a perda de interesse na obra, e muito menos o sentimento de história encerrada.

Se eu fosse um homem, eu nunca ia querer me apaixonar depois desse livro kkkkkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



andrew.txt 14/04/2024

15 de agosto
"Uma coisa é certa: não há nada neste mundo que se faça mais necessário ao ser humano do que o amor."
comentários(0)comente



Thomas 12/04/2024

Acho que por me ver no Werther em muitos pontos, eu me compadeci muito com a narrativa dele.

No começo, estranhei muito o fato da história ser contada em forma de cartas, fica aquele clima de curiosidade pra saber os pormenores do decorrer dos dias que não foram narrados. Apesar de ser um livro curto, demorei mais tempo pra ler do que pensei que demoraria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lennon.Durval 05/04/2024

Escolhi ?os sofrimentos do jovem werther? como meu livro de cabeceira,aquele em que lia todos os dias antes de dormir.

A maneira como o livro se desenrola, sendo cartas escritas pelo próprio werther narrando seus sofrimentos e desilusão. Criei grande empatia por ele, me imaginando na mesma situação a todo momento.
Pretendo reler o mais breve possível
comentários(0)comente



Rodrigo 05/04/2024

Os sofrimentos do jovem Werther
É um livro difícil leitura. A história é cansativa. O personagem é perdido. Mas tenta sobreviver diante dos traumas criados pelo rompimento do relacionamento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patricia.Nobile 01/04/2024

Amor a flor da pele,?
Delicadeza na escrita, detalhes essenciais para que eu pudesse absorver o sofrimento dele.
comentários(0)comente



skuser02844 01/04/2024

"e a alegria que senti penetrou até meus ossos"
Diferentemente da frase, só senti tristeza de perder meu tempo com isso.
Nunca tinha lido um livro nesse formato não convencional, apenas cartas e mais no final chega a ter uma narrativa como estamos acostumados, isso foi interessante de certa forma, cria aquele aspecto do narrador não confiável.
Esse livro é um grande compilado de um riquinho espernando sobre não ter coisas mais interessantes para fazer da vida e como ele acha que uma mulher deve ser sua só por conta de um relacionamento afetuoso, impossível sentir qualquer coisa agradável em relação a esse asco de personagem, no final da vida mesmo com tanta dramaticidade não me despertou nenhuma empatia.
comentários(0)comente



Luana 01/04/2024

Amor que adoece
?Será que não é suficiente não conseguirmos tornar felizes uns aos outros? Será que temos ainda que roubar uns dos outros o prazer que cada coração carrega em si? ?
comentários(0)comente



FernandoEvola 31/03/2024

"Essas armas que foram tocadas por suas mãos"
Sofrimento, angústia e um tiro no olho. Werther sentiu tamanha impotência diante dos fatos que teve de apelar para um fim trágico.
Quero uma namorada até final do ano pra não
terminar que nem esse cara.
Um dos meus livros de ficção favoritos.
comentários(0)comente



clara 31/03/2024

Tudo que Werther escrevia em suas cartas me tocava e me emocionava sinceramente. Enquanto lia, eu não parava de me perguntar onde foi parar todo esse tato, toda essa sentimentalidade que somos muito bem capazes de sentir e de expressar, mas que parece ter se perdido de algum modo. O contato com a natureza, as pessoas ao seu redor, as conversas, o interesse genuíno que ele sentia com tudo que se relacionava tocavam o seu coração de formas que chegavam a ser dolorosas, e o que eu admirei ao longo de toda a leitura acabou sendo a desgraça de sua vida. Muito além de um amor não correspondido, a raiz de seu sofrimento se encontrava na comoção em seu interior ao existir nesse mundo. Todos o repreendiam, ele era constantemente reprimido, suas paixões eram exagero, mas que culpa ele tinha de agir de acordo com a natureza humana? Ou talvez o julgamento venha por agir contra ela. Livro lindo.
comentários(0)comente



1521 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR