A Wild Affair

A Wild Affair Gemma Townley

Resenhas - Wild Affair

@vaisetratarleitora 09/03/2023

Meu primeiro livro lido em inglês
Continuando a trilogia Jessica Wild, chegamos ao segundo livro. Como apenas o primeiro está disponível em português no Brasil (e não tem previsão de quando os dois outros livros serão traduzidos, estou achando que nunca), fui obrigada a ler o segundo em inglês, por motivos de ser curiosa e mesmo não tendo gostado tanto da protagonista, eu queria saber o que ia acontecer.

Bom, foi uma leitura lenta, não pela história em si, mas pelo idioma. Não estou acostumada a ler textos tão longos em inglês (embora eu leia bem textos mais curtos), então você lê mais devagar, pra pronunciar certo na sua cabeça (e não, eu não traduzo o texto na cabeça, você precisa deixar seu cérebro pensar em inglês, e o entendimento do texto vem naturalmente). Meu nível de inglês é intermediário, então eu não entendo 100% das palavras, mas acho que chego a uns 80%, e o resto eu deduzo o significado pelo contexto ou não deduzo e só ignoro (eu não paro leitura nenhuma pra pesquisar palavras no dicionário, nem em português). Enfim, a lentidão em ler acaba me deixando ansiosa, porque normalmente eu leio muito rápido, então ficar muito tempo em uma mesma leitura começa a me dar agonia. Mas consegui terminar! Confesso que fiquei muito feliz e já estou ansiosa para começar o próximo (e último) livro da trilogia, também em inglês.

A protagonista continua me irritando. Sinceramente, ela precisa de terapia, acho que ela pode ter aí uns problemas com ansiedade e sem dúvida precisar trabalhar essa baixa auto estima (que eu entendo porquê ela tem, mas ela realmente precisa trabalhar nisso). A maior parte dos problemas dela, surgem por causa dela mesma, por não conversar, não falar a verdade e etc. Ela tem um problema com a pessoa, ela fala pra todo mundo sobre esse problema, menos pra própria pessoa que poderia ajudar e acabar com o problema. Isso é muito irritante. Eu entendo os motivos, mas não deixa de ser irritante.

Fora isso, a história em si foi bem interessante, com muitas reviravoltas, principalmente no final. Eu não esperava aquela atitude da mãe dela e eu realmente acreditei nela, então me pegou muito de surpresa. Apesar de ser um chick-lit, que normalmente é bem clichê, alguns pontos da história eu não achei clichê, e isso foi algo que me fez gostar da história ainda mais.

A história é perfeita e maravilhosa? Não, mas é legal, boa pra uma leitura descompromissada de distração. Recomendo.

Vale o adendo de que nem o primeiro livro e nem esse tem cenas hot.