Divas Abandonadas

Divas Abandonadas Teté Ribeiro

Resenhas - Divas Abandonadas

Mel 06/04/2021

Ótimas biografias. Eu gostei muito de todas as histórias e admirei todas essas mulheres. Tiveram muito sucesso e, mesmo assim, foram infelizes no amor, e, por vezes, viveram a sombra de um homem ou dependentes emocionais deles - como a sociedade até hoje nos ensina a ser nesse padrão de amor romântico irreal. A realidade é que histórias como as dessas mulheres ainda se repetem. Vale muito a pena ler o livro, as biografias são curtas e muito lindas (e tristes), além te conter fontes confiáveis etc. Se você já for fã de alguma dessas divas, vai admira-la ainda mais.

Amanda San 07/09/2010

Lady Di, Ingrid Bergman, Jackie O., Sylvia Plath, Maria Callas, Tina Turner e Marilyn Monroe são grandes mulheres, ícones de estilo, talentosas, bem sucedidas, enfim, tudo que nós mortais sonhamos em ser, não é mesmo?

Mas a vida entre quatro paredes dessas mulheres estava longe do conto de fadas que aparecia na mídia. Todas elas sofreram terrivelmente com o amor.

O príncipe Charles só transava uma vez a cada três semanas, no horário marcado, inclusive com sua amante de muitos anos, Camilla Parker-Bowles.

Tina Turner era espancada e estuprada por seu marido, e todo o dinheiro que ganhava com seus shows ia pra ele.

Maria Callas se apaixonou por dois homens gays, inclusive se casando com um, e quando achou um grande amor, o perdeu pra Jackie O.

Jackie, por sua vez, era casada com o presidente Kennedy, que a traía com todas as mulheres com quem tinha contato.

E por aí vai.

Gostei do livro porque ele transforma essas mulheres que parecem ser inatingíveis, com vidas perfeitas, em assustadoramente reais. Todas elas sofreram, e a maioria delas sofreu mais do que nós mortais sofremos. Como se a grandiosidade delas se refletisse em tudo, e seus problemas eram tão grandes quanto as coisas admiráveis nelas.

Um ótimo livro, muito bem escrito, que quando você pega não quer mais largar!

Extremamente recomendado.

Maria Clara | @mariaclarabruno 03/04/2012

Divas Abandonadas conta a história das sete maiores mulheres do século XX, e é um dos melhores livros biográficos que eu já li.

Teté Ribeiro escreve de forma doce e pessoal e com isso ela consegue narrar as histórias de uma forma que me prendeu até o final. Eu não conseguia parar de ler e de me identificar com algumas divas e com tudo pelo que elas passaram.

Todo o estudo que ela fez para falar das sete mulheres poderia tê-la sobrecarregado e deixado as coisas um pouco confusas, mas não foi isso que aconteceu. Ela conseguiu organizar tudo perfeitamente e colocava os pontos mais importantes da vida das divas nas 50 páginas de seus capítulos de forma organizada e inconfundível.

Ela resumiu mais de 20 anos de histórias perfeitamente e, quando eu acabava de ler a história de uma delas, me sentia um tanto quanto íntima. E eu amei!

As mulheres incríveis são: Lady Di, Ingrid Bergman, Jackie O., Sylvia Plath, Maria Callas, Tina Turner e Marilyn Monroe, e se você for fã de alguma delas ou tiver curiosidade sobre suas vidas, eu recomendo este livro com todo o meu coração. É incrível!

www.coffeesandbooks.com

Amanda 26/04/2013

Divas Abandonadas
O livro da jornalista Teté Ribeiro, tem sua apresentação feita por Costanza Pascolato,é nesse momento que você começa a devorar o livro e não para mais.
Numa costura leve de boatos e pesquisas,essas mulheres tem suas vidas vasculhadas sem o menor pudor. Teté nos envolve em um mundo nada perfeito das Divas.
São mulheres que se fantasiaram para nós e no fim se tornaram tudo aquilo que queriam, que nos mostravam. No entanto, os rastros do passado de cada uma delas as perseguiu até o fim de suas vidas.
Uma ótima leitura, recomendo.

Morgana 03/06/2020

Mulheres Iconicas
O livro é muito interressante pois fala um pouco de cada uma dessas mulheres sem se aprofundar muito. Mostra o começo na maioria das veses seus romances e/ou seus amantes durante a vida e como foi final. Na maioria das vezes trágico ou traumático. Mostra que apesar de lindas, ricas e famosas todas elas sofreram ou foram abandonadas ou foram desprezadas quanto ao seu talento e sua arte ou foram humilhadas ou foram amandas, mas nem sempre na mesma intensidade que gostariam e se entregavam.

Catarina Rodrigues 24/04/2012

O ponto positivo foi conhecer um pouquinho da biografia de cada "Diva". Entre aspas, porque Diva é não permitir e não se sujeitar ao que elas sujeitaram por causa de um homem que nem merecia o amor delas.
Natasha 21/05/2014minha estante
eu ainda to na Lady Di, mas, não gostei da forma como ela escreve, achei muito truncado. Tomara que melhore com as próximas histórias.

jessica 25/05/2016

A história de vida destas mulheres é muito interessante, no entanto, achei a autora muito fútil, se focando em pontos de moda e beleza.
Mas valeu a leitura.

Bruna.Santos 30/12/2016

Esperava mais
A leitura foi boa para conhecer mais sobre a vida das mulheres retratadas no livro, mas achei a autora muito fútil. Parecia que estava lendo uma série de revistas de fofocas. Esperava mais.

Maria.Carolina 05/03/2017

A vida das divas que marcaram épocas, todas sofridas, amores não correspondidos, drogas.
Conhecer a carreira de quem das famosas foi legal, mas a leitura é um pouco cansativa, apesar de se rápida

Jessie / @livrosmeusmimos 22/05/2018

Livro rápido e interessante.

Esse livro é uma coletânea de histórias pessoais e amorosas de sete divas que não tiveram relacionamento amorosos bem sucedidos. São biografias bem sucintas, focando apenas nos relacionamentos amorosos dessas mulheres, como isso as afetou, e em alguns casos as histórias se interligam.

As divas do livro são mulheres respeitadas e admiradas em todo o mundo, são elas: Lady Di, Sylvia Plath, Jackie O, Maria Callas, Ingrid Bergman, Tina Turner e Marilyn Monroe . Ao se conhecer a intimidade dessas mulheres, acabamos nos envolvendo e criando laços com essas mulheres.

Ao ler este livro nos encantamos om algumas mulheres, eu me encantei com a história da Lady Di, Tina Turner, Maria Callas e Jackie O.

Contudo é enriquecedor conhecer cada uma dessas mulheres, analisar suas experiências e utilizar para sua vida aquele aprendizado.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2018/05/divas-abandonadas-de-tete-ribeiro.html

Micaeli9 30/05/2020

Leitura Maravilhosa
Me surpreendeu do início ao fim. Para quem conheceu ou tem curiosidade de saber um pouco mais sobre essas mulheres, esse e? o livro.

Káh 23/12/2021

Divas
Sete histórias de sete mulheres distintas, que fazem parte do imaginário de todos nós (pelo menos neste lado do mundo).

Lady Di, Ingrid Bergman, Jackie O., Sylvia Plath, Maria Callas, Tina Turner, Marilyn Monroe, alcançaram fama /sucesso/reconhecimento (algumas só depois da morte), e nem por isso foram necessariamente felizes.

Carol 19/06/2022

Tirando o prefácio, vale muito a pena
O prefácio do livro, de Constanza Pacolato, é a coisa mais sem sentido e fútil que já li na vida. É apenas ela falando sobre si mesma, como sempre foi linda, maravilhosa e despertava a inveja das mulheres feias, como Marilyn Monroe era esquisita e gorducha, e por aí vai. Sinceramente, eu perdi a vontade de ler o livro por conta desse prefácio, que nada tem a ver com a história das divas (essas sim que realmente importam). O que será que deu na autora pra permitir entrar um texto desses em seu livro? Enfim, acabei insistindo na leitura e valeu a pena. O livro é de agradável leitura e gostei bastante de conhecer uma pincelada da sofrida vida amorosa dessas mulheres famosas. Para quem gosta de biografias, vale muito a pena.