Céus Novos e uma Terra Nova

Céus Novos e uma Terra Nova Padre Jonas

Resenhas - Céus Novos e uma Terra Nova

Geane.Gouvea 10/03/2023

Desafio 12 livros em 12 meses - Mons. Jonas Abib #livro2
E vamos da minha leitura de fevereiro..!

? Em resumo:

Essa leitura, pretende ser um prenúncio de que o mundo descobrirá sua restauração definitiva em Cristo.

Para o autor, somos o povo preparado para "céus novos e terra nova", por isso devemos resistir às vontades da carne, que são as vontades do inimigo de Deus, para que uma nova humanidade, "na qual habitará a justiça", possa surgir. "O mundo não será aniquilado, e sim transformado em Deus".

? QUOTES:

A quem você dará lugar? Não adianta responder apressadamente: ?Para Jesus, para Jesus!? Tem de ser uma decisão verdadeira! Só existem duas opções: um Rei verdadeiro, que é Jesus, e um rei usurpador, que é Lúcifer, o príncipe deste mundo. Ambos querem assentar-se no trono do seu coração. E a verdade é esta: quem cede o trono a um ou a outro somos nós.
????
A Igreja não é algo superficial, nem se resume ao Papa e aos bispos. A Igreja somos nós. O Papa e os bispos são a nossa hierarquia, aqueles que nos governam. No entanto, o corpo da Igreja somos nós. Esta é a Igreja que passará por esse caminho de cruz. Sei que isso o atemoriza, mas é preciso que seja anunciado agora, para que nos momentos difíceis você não perca a fé, a fortaleza, e não volte atrás.
????
A conversão não é algo para a última hora, quando os acontecimentos anunciados começarem a se concretizar. Trata-se de algo para agora, e precisa acontecer a cada dia. Deve-se levantar a cada manhã disposto a se converter, e à noite pedir perdão dos pecados e querer ser melhor no dia seguinte.
????
Jesus foi na frente para preparar o nosso lugar. Há um lugar no céu que é somente seu, e isso não é egoísmo; pelo contrário, é uma grande responsabilidade. Ninguém poderá ocupar esse lugar, porque Jesus o preparou e reservou exclusivamente para você. Já imaginou a dor no coração de Deus se encontrar seu lugar vazio? Jesus se humilhou, se fez homem e morreu numa cruz, para que você ocupasse o seu lugar no céu. Ninguém pode faltar! Jesus morreu por nós, mas ressuscitou e subiu ao céu. Agora, no céu, Ele é nosso intercessor. E, como Ele, precisamos investir a nossa vida no resgate dos outros.

? Minha experiência:

O título fala por si só, e desperto em mim curiosidade de leitura. O que será afinal, "Céus novos e uma nova terra"? Ao ler, noto ir de encontro a palavra que elejo para o momento: o agora! Se faz no "agora" a conversão e intimidade com Deus. No "hoje", em que cremos que Ele virá, mas não sabemos quando.