A Verdadeira Obra do Espírito

A Verdadeira Obra do Espírito Jonathan Edwards

Resenhas - Verdadeira obra do espírito, A - 2.ª Edição revisada

Cristiano.Pedroso 04/04/2020

Reflexivo
Devemos aceitar toda forma de expressão que se proponha divina, como expressão firme da Glória e do mover de Deus? Ou ainda, devemos ser analíticos ao ponto de refutarmos as expressões, por mais que nos pareçam absurdas, como despropositais e desprovidas de graça?
Jonathan Edwards podia falar sobre, porque viveu o avivamento em seu próprio ministério. Viu de perto os excessos e pode discernir quando e porque algumas objeções mais faziam o Espírito entristecer do que promoviam a causa do Reino de Deus.
Devemos ser criteriosos, mas, antes, nos submetermos à Palavra, à sã doutrina e ao próprio Espírito Santo, a fim de que não sejamos empecilhos à obra de Deus, nem digamos ser de belzebu aquilo que é do Espírito.

Isa 30/01/2023

Leitura profunda
Pra quem tem dúvidas sobre o tema recomendo muito, as falsas manifestações são atemporais e Edwards consegue esclarecer muito bem com base na palavra.

ocamiverso 15/12/2022

é um livro em essência importante e muito interessante. não sei se por ter páginas brancas, mas temo que não tenha conseguido entender bem. o propósito geral do livro foi alcançado, entendi como diferenciar as obras do espírito, mas achei a escrita difícil, confusa e prolixa.

Rangel88 29/04/2023

Esse livro muda nossa vida em igreja
Jonathan Edwards traz com muita maestria o que de fato é ser cheio do Espírito Santo. Uma exortação que me mostra o quão vazio estou.

Paula.Morais 07/06/2020

Uau! Que leitura essencial para todos os cristãos. Estou impactada.

Wagner 04/03/2023

Excelente
Amei essa obra. Ela nos ensina muitas lições de valor e que quero levar para vida. No começo do livro eu estava achando chato, mas no decorrer dos capítulos fui gostando,

Ewerton Oliveira 09/08/2023

Espírito Santo é lindo
Jonathan Edwards, pastor, filósofo e um dos mais destacados teólogos norte-americanos, me deixou simplesmente abalado e reflexivo nesta leitura.

Um livreto de 100 páginas com uma exposição magistral de 1 João 4, aonde ele consegue em poucas palavras nos advertir a cerca da autenticidade das ações do Espírito Santo em uma pessoa ou em movimentos da igreja.

Com muita humildade e sabedoria me fez parar e refletir no quanto precisamos antes de apontar para algo errado, saber tratar o erro com amor, mas antes de tudo, tratar o nosso coração! Me fez clamar por um avivamento em meu coração para depois pensar em outras pessoas e na igreja. E olha, eu preciso melhorar muito! ? O que me dá alegria é saber que estas convicções já são obra do Espírito trabalhando em meu viver. ??

Que possamos clamar por uma obra verdadeira do Espírito Santo em nossas vidas todos os dias.

Claudine 09/12/2012

Muito prolixo...Nada envolvente!!!
Diógenes Gimenes 21/12/2018minha estante
Concordo! Decepcionado duplamente, pelo autor e pela editora. Ed. Vida Nova sempre lança obras de alto nível, no entanto, essa deixou muito a desejar.

Carina 19/05/2020

Verdade
Esse livro começa sem muita empolgação, mas termina incrívelmente bem. Muitas verdades. Primeiro quanto as manifestações do Espírito Santo. Não temos como saber como haverá de se manifestar. Outra questão é o julgar. Se o espírito afirma que Jesus ressuscitou e vive e voltará. É de Deus. Julgar as pessoas é perigoso ,pois isso só cabe a Deus. Ele deve julgar quem é dele e quem não é a nossa missão é juntar, é ganhar almas e crescer no conhecimento de Deus e sua palavra.

Rafael1548 09/07/2023

Bela obra
Edwards, questionado por denominações quanto os acontecimentos em sua igreja, traça um paralelo audacioso quanto a obra do Espírito na Igreja.

No capítulo 1 o autor desperta uma importante pontuação: as impressões internas e as manifestações externas de uma pessoa, em si, são neutras quanto o agir do Espírito. Uma pessoa que ouviu "Pecadores nas mãos de um Deus irado" pode gritar pensando nos terrores do inferno, mas o medo é o grito em si mesmos, não é um crivo que deve se apegar para determinar se o Espírito Santo está atuando.

No capítulo 2, alicerçado sobre 1 João 4, ele traça características inerentes a verdadeira obra do Espírito na Igreja. Realmente fantástico!

No capítulo 3 Edwards traça ações práticas sobre isso nas quais eu destaco 1 que ele denominou de "trabalho humano para o estudo". Segundo a Bíblia, quem corre atrás de dons é impressões internas é MENINO, INEXPERIENTE que NECESSITA DE LEITE pois não suporta ALIMENTO SÓLIDO. Os "huios" não correm atrás disso pois já possuem a Palavra Escrita.

Creio, impreterivelmente, nas manifestações dos dons do Espírito. Contudo, negligenciar o estudo da Bíblia é como cuspir na face próprio Deus. Os dons são para ornamento da igreja, mas eles ocorrem quando o Espírito deseja e não quando nós queremos.

Emy 11/07/2019

O livro é um verdadeiro esclarecedor e abre a mente do leitor quanto ao agir do Espírito Santo. Hoje no Brasil temos uma diversidade de de religiões, com diferentes formas de pensamento e abordagem pois em um país onde há a presença de Petencostais, Neo Pentecostais e as chamadas igrejas Tradicionais, fica de certa forma difícil de saber quem falar a verdade e qual é esta verdade.
Já vimos diversos escândalos no meio evangélico por causa de falsas obras do espirito santo, tornando muitos cristãos céticos. As igrejas tradicionais praticamente se privaram da intimidade com Deus pelo medo do emocionalismo levarem estes a vivenciarem experiencias efêmeras e mentirosas; avivamentos que causam angustia mas não trazem mudança. Todavia, Edwards em A Verdadeira Obra do Espírito. sinais de autenticidade, nos ajuda a perceber até mesmo em nós a obra do Espirito; a fazer uma analise em nos, no meio evangélico em que vivemos e desperta a vontade de poder contemplar a verdadeira atuação de Deus através do Consolador, ver esta ação em nós, em nossa igreja e nas pessoas que desejamos que sejam escolhidas por Deus para vivenciarem esse feito.

Lorenz Goldoni 22/02/2020

Traz vários aspectos e sinais das obras do espírito