O que estão fazendo com a igreja

Augustus Nicodemus

Resenhas - O que estão fazendo com a igreja

Eric 15/10/2012

Um livro para quem leva a igreja a sério
Cristianismo não é entretenimento. É escolher e viver aquilo que vai contra nossa própria vontade, se sacrificar dia a dia e ter a certeza que Deus nos fala através de sua Palavra. Infelizmente, ao longo da história, temos percebido a entrada de filosofias e mentalidades que jogam por terra bases fundamentais que foram construídas com sangue e muita luta. Libertinos, liberais, neoortodoxos, entre outros, insistem em ignorar toda a história e os próprios escritos bíblicos para fundamentar flexibilizações na ortodoxia cristã. Augustus Nicodemus (@augustuslopes), conhecido por muitos por sua firmeza e irredutibilidade das bases cristãs, nos dá, a cada capítulo, um arsenal de armas para combater aqueles que constroem um cristianismo doente, amputado e cheio de inconsistências. Para os que se preocupam com o futuro da igreja, leitura obrigatória.
Valtair 06/01/2013minha estante
Na verdade o livro é uma séries de artigos , retirados do blog : "O Tempora, O Mores" , escrito mais especificamente pelo Rev. Augustus Nicodemus da IPB , onde ele selecionou os melhores artigos a partir daí nasceu o livro. Eu particularmente achei o livro de uma linguagem bem acadêmica , talvez pela formação do autor. Se vc. não for familiarizado com termos como :Libertinos,liberalismo , neo- ortodoxia , ortodoxia e alguns mais , com certeza vai ter um pouquinho de dificuldade para entender . Mas o livro em si é muito bom ! Eu tenho e recomendo ! Abraço

Valtair 23/06/2013

Anderson 15/09/2013

O que estão fazendo com a Igreja: O pensamento crítico em favor da fidelidade a sã doutrina.
"O QUE ESTÃO FAZENDO COM A IGREJA" foi o primeiro livro do Rev. Augustus Nicodemus que li. Já o conhecia pelos seus sermões, conferências e palestras, como também pelo seu blog: O tempora, O mores! De onde saiu o conteúdo desse livro.

O livro referido foi uma coletânea de post's do autor em seu blog, post's esses, relacionados ao assunto da ascensão e queda do evangelicalismo brasileiro. Apesar de cada capítulo ser um post diferente, a obra foi organizada de maneira que cada capítulo seja uma continuidade da ideia anterior, ou seja, uma sequencia lógica de raciocínio.

Superei minhas expectativas ao ler essa obra. De fato eu já esperava que algo bom viesse de Nicodemus, tanto pelo currículo como pela aparente fidelidade a Bíblia. Augustus Nicodemus acaba sintetizando muito bem a situação da Igreja Evangélica em nossos tempos, e infelizmente, essa mensagem tem se tornado cada vez mais atual, já que o declínio teológico está cada vez maior, e assim a igreja anda se distanciando cada vez mais do autêntico evangelho.

Liberais, neoliberais, neo-ortodoxos, libertinos, reformados, legalistas, neopentecostalismo, são os pontos abordados com precisão pelo autor, que com uma linguagem culta, e por vezes acadêmica (talvez seja porque o público alvo venha desse ciclo) nos leva a refletir sobre nossas bases, nossos fundamentos e nossa fé. Seria excelente que todo cristão compreendesse, ao menos um pouco, sobre o assunto.

Não vou me deter a contar o que está escrito, espero apenas que você, ao ler essa resenha (que na verdade é feita para mim mesmo), sinta-se desejoso de ir a fundo na leitura desse livro, afinal, precisamos entender "O que estão fazendo com a Igreja" Brasileira.

Em Cristo,
Anderson Bezerra.

logo skoob
"o site é uma ótima ferramenta para estimular a leitura nas escolas e universidades."

Conexão Professor