Virgo - A era dos homens

Virgo - A era dos homens Roberto Laaf

Resenhas - Virgo

kassya 24/10/2009

Minhas impressões!

Acabei de ler.. Nem sei ao certo o que escrever, fui surpreendida nas ultimas paginas do livro..(lagrimas) na verdade fui surpreendida durante o livro inteiro..

Como é uma historia muito diferente das que eu costumo me dedicar, fiquei muito receosa, se iria gostar ou não. Os livros nos levam a lugares desconhecidos, mas os livros de ficção, fantasia, nos levam a mundos diferentes.. Descobri um imenso prazer ao ler esta historia.. Estou encantada, apaixonada pelo mundo da fantasia.

E por mais estranho que possa parecer, descobri tanto de mim...

Um livro muito intenso quando fala das guerras, traições, vaidades.. E ainda mais intenso quando fala do amor. Ainda estou caminhando por Virgo, por isso, sinto-me envolvida demais..

Vou reler as ultimas paginas do livro e, acredito que vou fazer isso, durante algum tempo... (lagrimas).

Ceusss !

“Aos homens, fora concedida a oportunidade de escolher seus próprios caminhos”.

maria 24/10/2009minha estante
Nossaaaaaaa... sem palavras ! Me deixou ainda mais curiosa !!!!

maria 05/11/2009minha estante
Oi, mas é mesmo !!!

?Aos homens, fora concedida a oportunidade de escolher seus próprios caminhos?.

É uma frase bem FORTE, não é mesmo ?

Beijos !

maria 05/11/2009

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer, que essa historia entrou para o rol das minhas preferidas, por quê?

Porque é uma historia envolvente, cheia de emoções, sentimentos e muita fantasia, mas uma fantasia que esta intrínseca na realidade, existe uma ligação entres esses dois mundos que é muito forte e que norteia toda a historia, mas essa conexão está camuflada nas entrelinhas. Acredito que foi exatamente isso que me encantou, uma forma diferente de ver, de sentir, de viajar!

Eu me surpreendi com o desenrolar da historia o tempo todo, fiquei curiosa, triste, alegre, conformada e compreendi o destino dos personagens, fossem eles humanos ou não!

O amor, a renuncia, a paixão, a inveja, a raiva, são alguns dos sentimentos que eu encontrei no livro, claro que a historia não elege um mocinho ou uma Princesa, mas eu tenho os meus prediletos, um personagem nobre, profundo, que me fez refletir sobre tantas decisões, sobre meus caminhos...

Chorei com o final da historia, e as ultimas paginas me levaram tão longe, que eu me surpreendi perdida e divagando. Quem sabe não estava sonhando com Virgo? Cada vez acredito mais que não somos nós que escolhemos os livros, são eles que nos escolhem, e eu fiquei bastante “impressionada” com o que aconteceu neste momento e com esse livro, parece que as palavras foram escritas pra que eu pudesse ler!!!

“Aos homens, fora concedida a oportunidade de escolher seus próprios caminhos”.

“Nosso tempo neste mundo é curto demais para arrependimentos”

“Teve opções, fez escolhas, certas ou erradas, quem saberá dizer?

A única coisa certa, é que a jornada continua. Quero Mais !

kassya 05/11/2009minha estante
Curiosidade. Voce destacou uma frase igual a minha ! Que interessante !Que bom que gostou e que o livro também tenha tocado voce. Beijos Kassya.

Elis 05/11/2009minha estante
Meu deus agora eu quero ler urgentemente.....ótimas impressões...beijokas elis

Adriana F. 13/11/2009minha estante
Muito boa a resenha! Você falou sobre os sentimentos que nos assolam ao longo da leitura. Realmente, Laaf sabe fazer isso muito bem! Eu ia lendo e uma hora amava um, depois já o odiava! Muito legal quão humanos os personagens são. =)

Mandark 16/11/2009minha estante
Putz, conseguiu me deixar completamente curioso sobre esse livro! Quero em sentir "impressionado" também!

Lora Pontes 01/12/2009minha estante
Agora vou ter que ler o livro também...ótima resenha

Bjs

Lora.

Lord Vampirs 07/12/2009minha estante
Rsrs...

Gostei da resenha...dá até vontade de ler o livro!..hauhau...

Mandou bem!

Rafaella Félix 08/08/2010minha estante
Fiquei com uma enorme vontade de ler!!
ai ai...

Adriana F. 12/08/2009

Neste livro, o autor nos presenteia com uma fábula recheada de aventura, emoção, amor, angústia, traição. Apesar do teor basicamente fantástico, é visível a crítica qto à sociedade que, sendo na Idade Média, sendo nos tempos atuais, é violenta e gananciosa. Como disse o autor, enquanto existir homens sobre a Terra, existirá guerra. Uma leitura que com certeza vale mto a pena!!!

maria 13/11/2009minha estante
Exatamente o elo de ligação dos mundos. Gostei!

Erika 25/03/2009

Uma aventura muito bem construída
Virgo é uma excelente história de aventura, onde um grupo de humanos, para fugir das atrocidades do governante de Amiens, busca abrigo em um lugar tido como inexplorado. Descobrem, no entanto, que aquela terra já é habitada há muito por diversas outras criaturas.
A partir daí, as interações entre as diversas raças dão o tom da história.

A criação do mundo de Virgo, a mitologia, a introdução dos personagens, é tudo muito bem contado e as criaturas são fantásticas! Uma raça em especial me chamou atenção, pois, além de parecer-me um ser iluminado, desconhecia qualquer outra referência àquele tipo de criatura.

Outro fato que gostei muito no livro é o comportamento dos personagens, que sofrem das mesmas dúvidas, anseios e problemas aos quais todos nós estamos sujeitos: amizades, esperança, sonhos, amores, ódios, traições, luta pelo poder, esses são alguns dos ingredientes que permeiam toda a história. Quando em conflito com situações adversas, vários dos personagens têm reações muitas vezes contrárias ao que o leitor espera, nem o “mocinho” escapa (qualquer semelhança com nossa realidade, não deve ser mera coincidência).

É uma leitura extremamente agradável e fluída. Ao término de cada capítulo, a curiosidade em conhecer o desfecho de determinada situação ou ser introduzida a uma nova aventura fez-me devorar o livro.

Recomendo muito!

Ioná 05/10/2010

Um mundo fantástico
O mundo de Virgo é mesmo fantástico em muitos sentidos.

A obra é riquíssima em sentimentos e emoções e conduz o leitor por um carrossel de acontecimentos que tanto podem comover, como revoltar.

A eterna luta do homem em prol de melhores condições de vida, de governos justos e de equidade nas relações sociais, são alguns dos aspectos que podem ser encontrados na história.

Permeando tudo isso, ainda encontramos na obra as inconstâncias dos sentimentos humanos. Dor, alegria, amor, ódio, inveja, pena, pesar, desgosto, traição, decepção, paixão, generosidade, lealdade e tantos, tantos outros que envolvem as relações familiares, sociais, amorosas ou de amizade.

Para os amantes da literatura fantástica, o encontro de anões, orcs, elfos... não poderia ter um mestre melhor do que Roberto Laaf.

Recomendo que conheçam as terras de Virgo!