Profetas e Reis

Profetas e Reis Ellen G. White

Resenhas - Profetas e Reis

Biggie 10/06/2021

Profetas e Reis revive momentos bíblicos semelhantes aos atuais, quando tantas pessoas sabem sobre Deus , mas não têm qualquer compromisso com Ele.

Thayane Oliveira 30/05/2022

O livro faz uma análise histórica do período dos reis e profestas de Israel e Judá. Ele começa em Salomão, passa pela divisão do reino, e vai até a deportação para o exílio na Babilônia. Mas para que o livro não termine sem esperança, mas ele aborda que apesar da infidelidade de Israel, Deus seria fiel ao cumprir todas as suas promessas, enviando seu único Filho para morrer pela raça caída.

O povo escolhido não recebeu o presente enviado dos Céus, mas a todos que abertamente o recebeu, Ele se tornou Salvação e Consolo.

José 18/09/2014

Os reis e profetas bíblicos - Um livro histórico
O livro perfeito e mais completo para quem deseja conhecer a história dos reis e profetas de Israel. Ellen G. White descreve com precisão a trajetória dos homens que marcaram a história antiga. A vidas dos bons e maus reis de Israel nos farão meditar a respeito dos benefícios de seguir uma vida de obediência a Deus. O leitor conhecerá muitas profecias para o nosso tempo e para o futuro. Recomendadíssimo.

Fenix.Pires 03/10/2017

Profetas e Reis
Relatos dos profetas e dos reis de Israel. Uma linguagem fácil e acessível.

Olavo.VFS 11/03/2018

Opinião de um leitor
Um levantamento histórico, cultural e de outros valores importantes para facilitar o entendimento. Aborda desde o reinado de Salomão até o último profeta levantado antes da vinda de Cristo. Deve ser estudado com muita atenção, pois se trantano do período de altos e baixos que o povo passou, muito se tem para nós hoje.

Jean375 07/02/2022

Um livro incrível para quem tem interesse de entender a história do antigo testamento. Recomendo muito.

Ane 14/07/2022

Esse é o segundo livro de espírito de profecia que eu leio esse ano e eu gostei muito que os capítulos do livro tenha dado certo com os capítulos de leitura da bíblia, vale muito a pena a leitura, pois explica coisas das histórias que talvez vc não tenha reparado ou não tenha entendido. Muito bom.

Ju 25/05/2023

Mais uma vez!
"Profetas e Reis" é um livro escrito por Ellen G. White, fundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e é uma continuação de sua obra anterior, "Patriarcas e Profetas". Neste livro, White apresenta uma narrativa histórica dos reis de Israel e Judá, desde a época de Salomão até a queda de Jerusalém.

A obra tem como objetivo apresentar a história bíblica de forma clara e compreensível, além de fornecer uma interpretação espiritual dos eventos narrados. White enfatiza a importância da obediência a Deus e destaca a relação entre a fidelidade do povo de Israel e seus sucessos ou fracassos políticos.

O livro é uma leitura densa e detalhada, mas muito instrutiva e edificante. A autora apresenta as histórias bíblicas de forma emocionante, e as interpretações espirituais que ela oferece são profundas e inspiradoras. Além disso, White usa uma linguagem clara e acessível, o que torna a leitura mais fácil e agradável.

Embora "Profetas e Reis" seja um livro escrito a partir de uma perspectiva religiosa, ele não se limita apenas a esse público. A obra é recomendada para todos que desejam conhecer mais sobre a história de Israel e Judá, e também para aqueles que buscam uma reflexão espiritual sobre os eventos narrados. É uma leitura que pode ajudar a entender melhor a relação entre a história e a fé, e que pode ser útil para pessoas de diferentes crenças e backgrounds.

Alan R 01/08/2020

Reflexivo
Esse livro é continuação do livro Patriarcas e Profetas. Conta o desenrolar do grande conflito entre o bem e o mal na história do povo de Israel e como isso afetou o mundo. É um ótimo complemento para se ler junto com a Bíblia e ter uma visão mais aprofundada das histórias bíblicas.

GlaucyA0 29/09/2022

Livro Grande
Uma baaaita leitura para quem não se importa com quanto tempo irá acabar com o livro.
Boas histórias e reflexões.
Livro totalmente religioso, e paralelo aos contextos bíblicos.