Um Sinal de Esperança

Um Sinal de Esperança Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - UM SINAL DE ESPERANÇA

Carol 05/12/2010

Oldemar é um adolescente pobre, mais feliz, que vive na favela. Mora com sua avó e aproveita ao máximo a vida que tem. Decide mudar de vida, quando vê suas tres amigos mortos, pelo simples fato de quererem mangas. Decide justiça, só que é surpreendido quando o chefe da favela, o chama para entrar na gangue. Ele recusa e vira o novo Zumbi da favela, onde arisca a vida, para salvar os outros.

Bee 12/05/2012minha estante

Aureste. 04/06/2013

Oldemar é um jovem que mora com sua vó , em uma favela. Sua vó acha que ele nasceu com um proposito, ajudar os necessitados daquela favela. Ele foi convidado para uma gangue , e recusou , depois resolveu realmente mudar o jeito da sociedade.

Deborah Nunes 16/10/2014

Chato!

Eguinaldo 09/04/2015

Um Sinal de Esperança, Giselda Laporta Nicolelis
No livro “Um sinal de esperança” ,fala sobre a história de um menino chamado Oldemar, ele morava com sua avó em uma favela no Rio de Janeiro ,ela considerava que ele era ou seria um novo zumbi (sem ser dos Palmares). Oldemar estudava no centro da favela onde ele morava, certo dia ele vinha da escola quando um traficante para-o e fala que ele vai trabalhar para ele como avião (pessoas que observam quando a policia se aproxima),mas Oldemar de esperto não aceita de jeito nenhum ,e o traficante ameaça-o ,falando que se ele não fosse trabalhar para ele, vai mexer com a avó dele, mas ele sai sem falar nada e vai para casa. No outro dia, ele busca ajuda e consegue se livrar do traficante, e ainda trouxe-o para o bem, buscando ajuda para ele na saída do trafico e ficando assim todos bem.
LAPORTA NICOLELIS, Giselda. Rio de Janeiro: Moderna, 1987.

VitAria540 28/01/2024

O livro que mudou minha visão de mundos.
Esse livro me fez refletir sobre como a realidade de alguém, pode influenciar na tomada de decisões. A pobreza extrema a falta de oportunidades, e de uma vida digna para essas pessoas que vivem em comunidades carentes, é o que leva muitos desses jovens a escolherem caminhos tristes e difíceis de sair deles.