O Clube dos Suicidas

O Clube dos Suicidas Robert Louis Stevenson

Resenhas -

Maharet Sys 11/11/2023

Edição Primorosa!!!
Começo dizendo que sim, fui TOTALMENTE influenciada pela capa. Essa coleção é divina, e confesso que queria muito ter ela física. Me dá até pena de devolver o livro pro Kindle.

Esta obra em questão conta com três contos (ou seria um livro só dividido em três capítulos?) com dois personagens em comum em todos eles. A história também rodeia o mesmo loca/acontecimento, e a forma como todas se conectam dá um quentinho na alma.
Esse não foi o meu primeiro contato com o Robert Louis Stevenson. Eu já havia lido, em 2022 se não estou enganada, O Médico e o Monstro. E foi uma grata surpresa voltar para o autor, porque essa obra aqui me envolveu MUITO mais.

A história é extremamente fluída, daquele tipo que quando você abre não consegue mais parar, e me arrependo de não ter começado antes. A tradução também é impecável. A Eliana Sabino, tradutora, fez um trabalho magnifico. Mas sou suspeita pra falar, porque adoro o trabalho dela.
Recomendo muitíssimo a leitura, especialmente se você está com alguma ressaca literária.

Lana 31/01/2022

Leitura ok. Nada fantástico.
O título chama a atenção e o primeiro conto é até interessante, porém, não há desenvolvimento da história e nem do vilão. A ideia era boa mas foi mal trabalhada. Uma leitura ok para passar o tempo, mas só.