Crescer é Uma Aventura

Rosana Bond

Resenhas - Crescer é uma aventura

Ana Jugend 31/03/2024

Li por causa da escola
Um livro para crianças, não foi para mim.
A história é interessante, os cenários são bem feitos, mas o final bem previsível. Não leria, não gostei muito, mas fazer oq né, escola...

Manuella403 02/03/2024

Resenha do livro Crescer É Uma Aventura
Eu particularmente gostei muito desse livro. Não é o meu favorito, mas eu gostei bastante. O livro fala sobre o Alberto, um menino grosso, mal-educado, que morava em Brasília e pertencia a uma gang. Em Brasília, ele estava metido em uma encrenca com um " chefão", que o estava ameaçando de morte. A avó de Alberto estava preocupada com o neto, então ligou para a sua filha Malu (tia de Alberto) que morava em Florianópolis, para que o seu neto fosse morar na casa da tia. Malu aceitou. Alberto foi morar em Florianópolis. A tia era uma historiadora, que trabalhava desvendando alguns mistérios mundo à fora. Quando Alberto chegou em Florianópolis, a sua tia recebeu a missão de encontrar um tesouro escondido pelo "Donato Garcia". Malu teve que levar Alberto para essa missão. Durante a procura do tesouro, Alberto vai mudando o seu jeito (para melhor), ele para de ser aquele menino arrogante que ninguém queria por perto. O intuito desse livro, na verdade, não é mostrar uma procura ao tesouro, e sim mostrar que crescer é uma aventura.

ViniciusM. 15/07/2023

Obra nacional de qualidade
Me diverti muito mesmo lendo esse livro por indicação da minha irmã, é cara me surpreendeu achei muito bem escrito apesar de simples, é uma leitura rápida, mas muito divertida e tem ótimos personagens tenho que dizer esse livro me arrancou umas gargalhadas bem altas.