O caçador de lobisomem  ou o estranho caso do Cussaruim da Vila do Passavento

O caçador de lobisomem ou o estranho caso do Cussaruim da Vila do Passavento Joel Rufino dos Santos

Resenhas - O Caçador de Lobisomem

Emily 21/11/2020

O caçador de lobisomem
Este é um livro bem divertido, peguei para ler e terminei em menos de meia hora. Fiquei tão curiosa que não consegui parar de ler enquanto não terminei.

Paula823 31/03/2024

Resenha do Livro "O caçador de lobisomem" do Autor Joel Rufino dos Santos e ilustrações de Rogério Borges - Global Editora.

Os moradores de Passavento, todas as noites, são assolados por uma criatura misteriosa, que sempre a meia-noite surge e faz grandes estragos pela cidade. Então, o Coronel Dondom, um exímio caçador de lobisomens, chega para desvendar o mistério e dar fim à criatura, ao menos é o que esperavam.

Uma história infantojuvenil bem humorada, como também, vem recheada de mistérios, suspense, pessoas espertas e astutas, inclusive, com seres mágicos e folclóricos que nos encantam.
Ademais, possui ilustrações belíssimas, que compõem a narrativa de maneira fenomenal.
Um fato interessante é que as imagens nos retratos são vivas, e sensíveis a tudo o que acontece na cidade.
Além disso, faz referência a algumas figuras celebres como Dom Pedro II e sua esposa Teresa Cristina, Napoleão Bonaparte e Abraham Lincoln.
Um enredo que nos remete aos contos de antigamente, daqueles contados por nossos avós, com histórias de criaturas fantásticas que assombravam a vizinhança.
Uma história breve, instigante, muito bem construída, que vem acompanhada de um final inusitado e extraordinário.

* Disponível Global Editora

site: https://listlink.bio/vivifrrz

Vitoria 22/08/2018

O Caçador de lobisomem
Eu amei o livro "O Caçador de Lobisomem",o livro fala sobre uma cidade chamada Passa-vento, a cidade era pequena, e o prefeito da cidade estava desconfiado que lá em passa-vento tinha um lobisomem e chamou seu amigo que era caçador de lobisomem para resolver esse caso.
Ao chegar lá em passa-vento, coronel Domdom foi colocar as armadilhas na cidade chamava Passa-vento porque lá passava um vento enorme. Eu recomendo esse livro para todos os leitores