Por uma Semente de Paz

Por uma Semente de Paz Ganymédes José

Resenhas - Por uma Semente de Paz

Mayra218 19/03/2024

Por um mundo melhor
O livro narra o cotidiano do 9° ano noturno e como ouvir e respeitar pode mudar tudo.
O livro aborda diversos temas como: gravidez na adolescência, drogas, prostituição e até homicídio. A falta de informação de jovens levando a desventuras dos próprios.
E que no fim, uma boa conversa pode sim fazer diferença.
Eu posso plantar minha própria semente de paz.
(O que a escola não faz a gente ler...)

FernandaAraujoM 02/12/2023

O primeiro livro que li!
Nunca esqueci esse livro/autor! Me marcou de uma forma, pois foi o primeiro livro que li e que me fez amar a leitura!

eumatth 10/09/2023

Um clássico.
Eu acho que todo mundo em algum momento deveria ler esse livro, ele fala muito das coisas atuais sem ser de propósito.
Fala sobre coisas que precisam ser ouvidas, esse livro tem muita representatividade. Precisa ser lido e ganhar o hype que merece.
Perfeito.

Layla Vital 26/02/2023

Amadurecimento
Esse livro devia ser um considerado um dos maiores livros de educação pessoal, sinceramente adorei este livro, não muito longo, curtinho dá até para ler em um dia, escrita bem fluída e bem desenvolvida, uma palavra ou outra você provavelmente vai estranhar pelo livro conter um vocabulário não tão atualizado, mas nada quê dá dificuldade na hora da leitura, tão curto, porém uma leitura só não é suficiente pra você absorver todos os ensinamentos que o livro trás... Aborda os mais diversos aspectos da atualidade... Muito bom mesmo acredito que todos deviam ler, jovens e adultos para seu próprio amadurecimento.

Nota 4 por que queria que rolasse um romance kkkkk mas ai é opinião pessoal mesmo.

yamilli 23/12/2022

Uma semente de paz
Achei o livro bom, mas acho que poderia ser melhor, achei que os personagens foram construídos não muito bem

Prof. Elisandro Lima 25/05/2022

Liene, uma inspiração
A protagonista de Ganimedes José, nossa simpática professora Liene é a inspiração para qualquer professor no atual contexto. Para ela os desafios se tornam possibilidades. Ela sabe que a realidade da educação brasileira é caótica, mas não desanima para fazer o seu melhor a cada dia, sempre plantando uma semente de paz.

Paula Alessandra 06/05/2020

"Por uma semente de paz" foi lançado em 1985, mas tudo que ele aborda, inclusive as falas dos personagens, é bastante atual. Triste que muita coisa não mudou de lá para cá.

Fernanda2464 17/02/2018

O livro que marcou minha infância e o início da minha paixão pela leitura
Este livro retrata a trajetória de uma professora que decide lecionar em uma periferia e que aprende a lidar com as dificuldades encontradas nesta realidade!
Kakau 31/05/2019minha estante
Olá boa tarde. Tudo bem? Pode me tirar uma dúvida?
Se tem como baixar o livro por esse app?

taniagomes 16/03/2014

Cresci lendo
Os desafios de uma professora na periferia... Situações inesperadas que mudam vidas.

Milla Sousa 19/01/2014

Encantador
É uma leitura simples e envolvente, começa de uma forma um pouco branda e no decorrer da história começamos a ser envolvidos em tramas que realmente podem acontecer no nosso dia a dia.
Este livro propõe a cada leitor uma nova visão sobre o que acontece e como acontece, pois mostra a realidade de uma outra forma que alguns ainda não conhecem ou preferem ignorar.

Elaine 27/01/2013

O livro narra a história da professora Liene que passa a lidar com vários problemas -incluindo as drogas, a gravidez de uma aluna, a falta de motivação - ao lecionar em uma escola carente em um local distante da sua casa. Mesmo com diversos empecilhos, Liene persevera no emprego e, ultrapassando os limites pedagógicos da instituição de ensino, contribui para a formação ética, moral e humana de seus educandos.
“Por uma semente de paz” faz uma crítica à sociedade preconceituosa, acomodada e conturbada da atualidade que prefere percorrer a trilha com menos obstáculos a buscar alternativas para o caminho mais correto. essa professora defende a convivencia com a diferença e a ajuda mutua entre as pessoas, desenvolvendo um trabalho social na escola.
lindo livro. eu o li qdo tinha uns 17 anos. nunca o esqueci!!

Tomaz 03/05/2012

Um livro que marcou minha infância.
Li este livro quando ainda era criança, entre os anos de 1990 e 1992. Não lembro muito da história. Sei que trata sobre drogas na adolescência e que a história é triste. O crédito que dou é mais de 20 anos após a leitura não consigo esquecer do livro.
A linguagem talvez seja voltada mais para o publico infanto juvenil, porém acredito ser uma boa leitura escolar ou para quem gosta do gênero drama que retrata problemas ainda atuais.

Marcelo Moreles 30/01/2012

Bom livro
Foi o livro que realmente me despertou para a leitura. Creio que li aos 11 anos de idade e adorei. Uma história triste e realista.

A linguagem é fácil, ótimo para o público "teen".