Angelologia

Resenhas - Angelologia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

skuser02844 18/01/2024

Idéia bem original
Lí ha alguns anos e estou com vontade de ler novamente.
O final foi memorável, porém prescisamos do livro 2 para fechar com chave de ouro.
A editora não trouxe para o Brasil a parte 2 final, uma pena.

Fernanda Bard Chagas 13/08/2022

Uma luta entre angelólogos e Nefilins
Evangeline é uma freira do convento Santa Rosa, em Milton, Estados Unidos. Ela vivia sua rotina de orações e trabalhos na biblioteca das irmãs franciscanas, um dos maiores acervos quando a livros de estudos a cerca dos anjos. Até que um dia recebeu uma carta de um acadêmico de artes, Verlaine, questionando sobre um relacionamento entre uma das madres e a Sra. Abigail Rockefeller. O que parecia ser apenas uma curiosidade sobre a troca de informações entre o convento e essa prestigiosa família americana, tornou-se um grande mistério envolvendo uma classe acadêmica e rebelde, chamada Angelologia, e criaturas malignas que habitam a Terra e procuram subjugar os humanos: os Nefilins.
O livro tem uma narrativa instigante, impossível de largar, mesmo em seus trechos puramente acadêmicos, o que há em demasia na narrativa. A escritora foi brilhante em adicionar fatos e histórias reais dentro do próprio contexto da Angelologia e da batalha desses pesquisadores e agentes contra os filhos dos Vigias ( os primeiros anjos enviados à Terra por Deus). Com um enredo bem atado, o livro traz história, arte, religião e aventuras com descobertas de forma muito empolgante e verossímil!
Há muitas cenas tenebrosas, com anjos realmente malignos e sem sombra de sentimentos mundanos, matando com um distanciamento frio e usando os humanos como apetrechos para seus fins egoístas e gananciosos.
Os personagens são bem estruturados, ainda que alguns tenham dado nos nervos em alguns momentos... Verlaine com sua ingenuidade logo no começo e a própria e Evangeline mais pro final também teve algumas inconsistências.
Ao final parecia que poderia haver uma continuação, mas não sei se foi o caso. Ainda sim o livro foi muito bom, um thriller com mistérios que empolga o leitor.

nathaliapor25 19/04/2022

Arrastadíssimo
Apesar do livro teoricamente ter 456 páginas, a sensação é de que são muito mais porque a versão física conta com letras miúdas e espaçamento apertado. Agora imagine esse tanto de páginas para contar os acontecimentos de DOIS DIAS.
A autora se estendeu muito com descrições que não acrescentaram nada ao desenrolar da trama, dissertou longamente sobre os anjos e ainda sim o leitor não entende muito bem a hierarquia de anjos e nefilins ou quais são suas motivações. Os personagens também não têm carisma, as cenas de ação são estapafúrdias e a caça ao tesouro na parte final foi risível.
A lira - aquela que era o núcleo da história, a que poderia remodelar o universo, promover catástrofes e tantas outras coisas - no final teve um propósito completamente bobo.
O convento que guardava tantos mistérios foi pouco explorado (a personagem só visita uns três cômodos), assim como as irmãs (que eram tantas, mas que só conhecemos quatro delas).
Pelo menos um terço do livro foi um flashback para mostrar os preparativos para a excursão até a caverna onde estavam aprisionados os anjos e, justo quando é feita menção a eles, a descrição é de meia página (QUE ÓDIO!).
Enfim, acho que a ideia era legal mas foi mal executada.

Anaju 18/03/2022

Desnecessariamente longo
Maneiro, mas pelo amor não acabava nunca. Porém a história é interessante, leitura bem arrastada. A parte do buraco é sinistra.

Daniele 03/09/2021

Evangeline
Nossa que história hein. No começo fiquei um pouco confusa mas compreendi depois de algumas páginas.
Gostei desse tema retratado pois foi a primeira vez que li uma história sobre anjos.

Clarice romer 23/04/2021

Li há muitos anos atrás e hoje lembrei dele. Só de pensar que paguei dez reais em uma promoção nesse livro quase choro de alegria.

Victor 17/01/2021

Inteligentíssimo.
O livro é muito bem estruturado e apesar de se tratar de um tema de fantasia, tem uma densidade quase palpável, como se toda essa sociedade de anjos realmente existisse.

Com 3 linhas temporais distintas seguindo cada geração da família, ele mantém um ótimo nível de mistério intercalando acontecimentos e personagens entre elas.

Contudo, próximo do fim, o livro começou a ficar simplista e tudo se resolveu de uma forma boba e juvenil.

A impressão que passa, é que a autora já havia escrito ele por completo, guardou por um tempo e depois de estar mais experiente, recheou-o com informações sem modificar o final.

Mesmo com esse porém, o livro segue uma linha de raciocínio inteligente com conceitos inovadores sobre o tema.

Vale muito a pena dar uma chance.

Dyme 20/04/2020

Anjos não esteriotipados!
Um "Thriller gótico" com início monótono e que, na minha opinião, só começa a ficar interessante depois da metade do livro.
   Seu ponto alto é abordar a temática de uma forma diferente dos livros do gênero; seu ponto baixo é, como já falei, a primeira metade monótona e também um final "abrupto", para não dizer, frustrante. Na minha humilde opinião, é claro!

Will 02/07/2019

Vale a pena terminar!
No começo a falta de informação e a troca de narrativa dos personagens é cansativo, demorei pra ler essa parte pois faltava algo para prender a aatenção.Mas conforme a história de cada um vai ligando, você não consegue parar e quer todas as respostas possíveis! Principalmente quando remete ao passado com as histórias dos personagens mais antigos!
O final foi meio inesperado, mas eu não conseguia ver um final, e com isso não me decepcionou.

O bom e o ruim é que estamos tão perdidos quanto os próprios persogens da história no começo e assim vamos descobrindo tudo juntos haha
Will 02/07/2019minha estante
E acabo de descobrir que tem o segundo Angelópolis, por isso o final é um pouco confuso e vago.

Camelo's 11/01/2018

Angeologia - Um estudo.
O livro começa um tanto lento e é dividido em partes.
Na maior parte é narrado em terceira pessoa e faz um mix passado e presente! A história na sua maior parte se passa no ano de 1999 acompanhando a irmã Evangeline e o investigador e estudioso Verlaine na sua descoberta sobre os anjos e sobre Nefilins vivendo entre a população 'normal'.
A história não é ruim, ela pode incomodar algumas pessoas por causa do ritmo que é quebrado a todo momento para acompanhar um outro personagem ou uma visão do passado.
No entanto, ele é altamente informativo e envolvente o leitor se vê dentro do drama de Evangeline descobrindo a história de sua família e de Verlaine descobrindo como o mundo realmente é regido desde o jardim do éden.

Carlinha 22/11/2017

A história começa bem tranquila, muitas vezes fica até desinteressante, mas com o passar das páginas as coisas se transformam e ganham vida. Acredito que seja uma mistura de suspense, ação, aventura e romance... De uma hora pra outra mergulhei na história e não queria mais parar de ler. Minha única decepção foi com o final, terminou muito vago, depois de tantas revelações e acontecimentos.... Espero que tenha continuação.

Mari M. 21/02/2017

Por que publicar o primeiro...?
É otimo , intrigante , etc etc....poreeeeem a historia não acaba , tem o segundo e sabe mais quantos livros pela frente , e no Brasil não temos a tradução ! Já vi que em Portugal se chama " Angelópolis" e faz anos que o li , então infelizmente não indico por esta razão apenas...triste.

Carla.Carolina 09/01/2017

Angelologia
Excelente leitura, mas infelizmente o final não corresponde as expectativas que vão sendo criadas ao decorrer da leitura. Fiquei extremamente decepcionada com o final, infelizmente.
Mih 06/04/2017minha estante
Exatamente a mesma coisa que achei, o livro estava ótimo mas o final... Foi bem ruim para dizer a verdade, parece que estavam com pressa para terminá-lo e colocaram aquilo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5