Onze tons de felicidade no trabalho

Onze tons de felicidade no trabalho Thiago Mattio

Resenhas - Onze tons de felicidade no trabalho

@livrosdeanna 16/03/2021

Resenha: livrosdeanna
Onze tons de felicidade no trabalho- Thiago Mattio
Esse livro e bem curtinho mas cheio de conteúdo importante.
Ele vai abordar os seguintes temas: a importância de trabalhar com aquilo que gosta, se identificar com os valores da profissão ou do local de onde pretende trabalhar, dinheiro deve ser importante mas não deve ser o único fator que irá trazer felicidade. A localização do trabalho também é um fator importante e se esse trabalho terá necessidade de realizar viagens, e isso pode ser um incômodo para determinadas pessoas.
A jornada de trabalho deve ser sadia e equilibrada, sem estresse.
Deverá ser um bom ambiente tando físico como relacional. Um lugar desafiador que estará sempre agregando conhecimento. Ser reconhecido por seus acertos e ter a possibilidade de crescimento. É é claro o que todos almejamos: estabilidade.
O final do livro traz uma metodologia matemática para avaliar o grau de felicidade no seu trabalho ou de uma oportunidade de emprego que você já tem e quer saber quais fatores vai importar, aqueles que são indispensáveis e os que não fazem tanta diferença.
Lucas 16/03/2021minha estante
Parece um livro que vale a pena ler mesmo.

@livrosdeanna 17/03/2021minha estante
Siim uma leitura excelente

Nilton Alves 11/02/2021

Resenha do Blog Eu meus livros e você
Publicado em 2020 pela Editora Labrador, O livro Onze Tons De Felicidade No Trabalho do Autor Thiago Mattio nos apresenta de maneira clara e objetiva uma metodologia inovadora que nos fara aprender a avaliar nosso nível de contentamento profissional.

Ficha Técnica:
ISBN 978-65-5625-020-5
FORMATO 14 x 21
ACABAMENTO Brochura
PÁGINAS 72

O objetivo desta obra é contribuir com o entendimento dos fatores motivadores da felicidade no trabalho, auxiliando o leitor na tomada de decisões profissionais por meio de uma ferramenta matemática simples, objetiva e adaptável a subjetividade inerente a cada um de nós.

O legal desse livro é que o autor além de explicar como funciona a ferramenta, eles nos dar vários exemplos nos auxiliando no melhor entendimento possível da metodologia aplicada. Ele também explica cada um dos onze fatores e nos dar dicas e nos fazer autoquestionarmos sobre cada um e como estamos lidando com eles.

Um livro de leira rápida, mas com um material rico que nos fara ter mais felicidade no trabalho. A diagramação esta perfeita, no final do livro tem um espaço para o leitor fazer anotações. gostei muito da arte da capa. Se você busca satisfação no trabalho, felicidade e auto realização esse livro é perfeito para você.

Dou 5 estrelas para essa obra e agradeço o autor pela parceria.

Não desperdice essa oportunidade única de ter em mãos uma valiosa ferramenta de apoio para alcançar a tão sonhada satisfação profissional.

NatyNatalia 08/11/2021

É pequenininho e meio óbvio
É bom porque tem até gráficos que te ajudam, através de números, a ver o que é mais importante pra você na hora de escolher um emprego, mas não é muito revolucionário.

Marcela 02/01/2021

Potencial best seller
Leitura objetiva, fácil e inovadora.

O livro ajuda o leitor na compreensão dos fatores que influenciam a felicidade no trabalho.

Também ensina uma metodologia matemática inovadora e super simples que nos auxilia a tomar decisões profissionais mais assertivas.

Um potencial best seller de autoajuda. Livro de cabeceira a partir de agora!

Super recomendo!

Fernando 03/01/2021

Metodologia inovadora para análise da felicidade no trabalho
O livro aborda onze fatores que são importantes para uma análise de contentamento profissional e propõe uma metodologia inovadora e simples para que, a partir desses onze fatores, o leitor consiga medir o seu contentamento com o atual emprego ou mesmo com um eventual futuro emprego, para efeito de comparação. Dessa forma, o livro se torna uma ferramenta de ajuda para que o leitor possa tomar decisões profissionais mais assertivas. Vale a pena a leitura.

Marcio Falcão 29/08/2020

Relembrando o que importa
O livro é curto, mas bastante objetivo.
Após anos trabalhando acabamos ficando em uma perigosa zona de conforto e acabamos por esquecer da alegria que nos fe iniciar nossa jornada no ambiente de trabalho.
O livro fala de maneira simples sobre onze fatores que podem influenciar em nossa felicidade no ambiente de trabalho, e auxilia a fazer uma avaliação de como estamos nos sentindo e se é hora de começar a procurar outro trabalho.
Nao espere por longos textos e explicações sobre os fatores. E também lembre-se que a felicidade é relativa. Nao espere que a leitura do livro resolva toda sua infelicidade, mas use os fatores como guia para fazer uma auto avaliacao!

Natalha Neves 01/09/2020

Onze tons de Felicidade no Trabalho.
Leitura rápida e objetiva. De forma simples e direta o autor aborda a importância da felicidade para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Thiago.Mattio 17/12/2020

Boas vindas do autor
Caros leitores, esse livro foi escrito com muita dedicação, com o intuito de ajudar pessoas a tomar decisões profissionais mais assertivas.

Espero que gostem!

Thiago Mattio (autor)

Lari Guglielmoni 30/01/2021

A FELICIDADE NO TRABALHO

Onze tons de felicidade no trabalho - Thiago Mattio // @onzetonsdefelicidade
#Resenhasdalarissa

Este livro e? diferente do que estou acostumada a ler, pois e? um auto ajuda sobre a questa?o de emprego e trabalho no geral. Logo no ini?cio, o autor traz uma introduc?a?o nos questionando se estamos felizes no nosso emprego atual, por que isso pode afetar em va?rios campos da nossa vida.

Apo?s isso, ele ja? explica o que e? felicidade no trabalho, para ele, essa felicidade e? quando nos sentimos realizados por meio da nossa atividade profissional. E ele ainda diz que e? importante buscar essa felicidade.

E assim, ele traz onze fatores que sa?o importantes para essa felicidade: aptida?o, cultura organizacional, remunerac?a?o, localizac?a?o de emprego, viagens profissionais, sau?de e seguranc?a, ambiente de trabalho, aprendizado, reconhecimento, estabilidade e exposic?a?o pu?blica.

E com isso ele explica uma por uma, para assim realizar uma metodologia de avaliac?a?o do grau de felicidade profissional, que e? uma metodologia matema?tica, que avalia o potencial de satisfac?a?o atual.

A narrativa do autor e? bem fluida e de fa?cil compreensa?o, e durante esse livro ele soube explicar cada to?pico que foi apresentado. Ao terminar, eu senti que entendi o que ele quis trazer neste livro.

E? um livro que nos ajuda a refletir sobre o trabalho, sobre os empregos, as realizac?o?es profissionais e acima de tudo a nossa felicidade, tudo isso por meio de uma metodologia matema?tica que ale?m de ser genial, e? simples e sucinta.

Se voce? curte um auto ajuda, ou um livro que possa lhe ajudar a descobrir a sua raza?o de felicidade em questa?o do trabalho, essa obra pode lhe ajudar e lhe ensinar muitas coisas.

? E voce?, ja? leu ou tem vontade?

eduarda 01/10/2021

Entendo quem goste
Fico feliz se esse livro ajudou alguém, imagino que principalmente pessoas de uma geração mais antiga que se prendem muito a um emprego infeliz podem usufruir desse conteúdo. Pra mim foi uma leitura meio inútil, uma série de coisas que se tornaram meio óbvias para as novas gerações com o uso principalmente da internet e do home office em tempos de pandemia

Ana Carolina 24/02/2022

Prático e interessante
O livro aborda as razões pelas quais uma pessoa pode ou não estar feliz no trabalho, e ao fim, demostra uma espécie de planilha de análise para você por na prática os ensinamentos e "descobrir" se você realmente está feliz com seu emprego.

Jaqueline.Sayumi 20/03/2022

Interessante, fornece alguma medida quantitativas pra quem estiver com dúvidas quanto a abraçar novas oportunidades ou se deve permanecer onde está.

Eduarda 24/02/2023

Puro metodologia de trabalho facultativo
O livro é muito bom e te abre a mente, fazendo refletir de verdade. Traz muito material e por ser curtinho não é difícil de conpreender essa linguagem.
Se fosse um pouco mais extenso poderia dizer q era semelhante ao tcc da escola kkk.

Gostei de ter a tabela anexada, e sei q se eu fizer com os meus dados, eles serão-1 kkcry