Frankenstein

Frankenstein Mary Shelley




Resenhas - Frankenstein


4637 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Robson 03/06/2024

Quem foi Frankenstein
Sabe aquele livro que você decide ler e pensa "já vi várias histórias, então já sei o que vai acontecer" e o livro narra uma história com uma profundidade supreendente.
O livro é bastante focado na história principal e poucos personagens, e como a gente consegue sentir todo o sofrimento no decorrer das páginas, e esse final é digno de um final fiel a toda a história construida.
comentários(0)comente



Rodolfo 03/06/2024

Quase não consigo acabar
Não achei de todo ruim, o que aconteceu foi a forma "poética" da narrativa me desinteressar muito.

Eu compreendo absolutamente que para a época, enfatizar tanto o "abstrato", romântico, era mais comum, mas nunca foi o tipo de leitura que me interessou; afinal, 3 páginas para descrever a beleza do sorriso da sua amada, foi muuuuuito cansativo para mim.

No geral foram 6 meses protelando enquanto lia HQ's, e de vez em quando retomava algumas páginas. Em alguns momentos a narrativa era nesse contexto que citei (e não conseguia sentir nenhuma evolução dos acontecimentos relevantes da trama), e em pouquíssimos, o foco era mais "direto", o que me fazia sair dessa leitura forçada.

Mas, foi bom conhecer. Desde criança aprendi a visão do "monstro bondoso", e com a história original é possível compreendermos que não é bem assim rsrs...
comentários(0)comente



amanda2844 02/06/2024

Angustiante
Confesso que não me senti atraída pela história, foi mais a curiosidade que me levou a terminar o livro.

Acompanhamos Victor e sua vontade insaciável de criar algo novo e depois descobrimos que tudo tem seu preço.

Em minha opinião sou totalmente contra a criatura e seus pensamentos, fez porque quis e agora não sinta culpa ou remorso

Consegui segurar minhas emoções até o final quando eu desabei em lágrimas KKKKKKKK.

Se você gosta de um terror psicológico recomendo, não leria novamente e acho que não esquecerei essa história tão cedo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila 01/06/2024

Tocante
Comecei a ler Frankenstein em fevereiro, porém, devido a escrita, de certa forma, maçante, por causa das incontáveis lamentações de ambos Frankenstein e a criatura, demorei a terminar a leitura.
A história é realmente interessante, pois nos é apresentado os dois pontos de vista e é possível se sensibilizar com ambos.
comentários(0)comente



Laura 01/06/2024

?
Escrevendo pro desafio anual, recomendo a leitura Haiajahajahsjshaaaaaaaaaaaaaaaaaáaaaaaaaaaaaaaaaaaa
comentários(0)comente



userjuuu 31/05/2024

Bom, eu li o considerado primeiro livro de ficção científica...
Li esse por conta do clube de leitura da escola e confesso que em vários momentos eu só quis desistir dele e nunca mais aparecer no clube mas me forcei, como eu me forcei a terminar e eu terminei, confesso que gostei mas nunca mais pretendo ler KKKKKKKKK.
Falando mais sobre o livro em si, o doutor Frankenstein é um ótario, cria um "monstro" e depois não quer assumir suas próprias responsabilidades, uma coisa que me deixa muito triste é o jeito que tratam sua criação por conta de sua aparência (obviamente eu teria um treco se visse um cara todo remendado, de 2,5 metros olhando para mim, mas a gente releva essa parte), ele é tratado com tanto desdém que sequer tem um nome e isso me deixa realmente muito triste,obviamente isso não justifica ele ter feito oque fez com as pessoas que o Doutor amava, deveria ter resolvido apenas com seu criador, mas eu passo um pano bem passado para ele pois ele sofreu demais.
comentários(0)comente



Mah 31/05/2024

Horror? Eu senti tristeza absoluta
Essa obra destruiu meu psicológico, mas mesmo assim foi incrível ler e embarcar no enredo do mundo da Mary.
comentários(0)comente



Gabriella 31/05/2024

??
Esse livro é um misto de sentimentos.
O Dr. Frankenstein (sim, o criador é o Frankenstein, não a criatura!) é uma pessoa extremamente ambiciosa, passou anos isolado, buscando criar vida.
Ao conseguir dar vida a criatura, foi super irresponsável e suspirou de alívio ao perceber que a criatura havia sumido.
Em contrapartida, a criatura encontrou grandes dificuldades para viver dignamente. Pois sempre foi rejeitada por todos, devido a sua aparência medonha, inclusive por aquele que lhe deu vida. Em meio a tanta rejeição, a criatura decide se vingar do seu criador.
O Dr. Frankenstein, que vivia aliviado por ter se livrado do problema que era a criatura, se viu novamente forçado a lidar com a vida que criou, a partir daí o livro é muito sofrido.
Incrível, que o maior mostro/vilão deste livro, não é a criatura, mas sim o criador.
A criatura, apesar de não convencional, apreciava mais as coisas simples do que o homem extremamente ambicioso e que só queria provar que era capaz de criar vida.
Leitura bem filosófica e profunda.
Gostei bastante, senti muita raiva do Frankenstein em diversos momentos do livro.
comentários(0)comente



mariyo 31/05/2024

Frankenstein
Até eu ler esse livro eu achava que Frankenstein era a criatura e não o médico kkkkk
Amei como os personagens mudam durante a história, Victor Frankenstein, no começo era visto como um gênio e gradualmente se revela arrogante e irresponsável. A criatura, por outro lado, começa como um quadro em branco, com muita sensibilidade e desejo de afeto, mas é transformada em um monstro pela rejeição e pela hostilidade do mundo.
Tanto Victor quanto sua criação experimentam um profundo isolamento: Victor, pela sua obsessão que o afasta de sua família e amigos, e a criatura, pela sua aparência repulsiva que impede qualquer integração social. Essa dinâmica entre criador e criação ressoa com temas de responsabilidade parental, a busca de identidade e a necessidade de aceitação.
Eu não achei um livro tão fácil de ler por ser antigo e não ler tantos clássicos kkkk mas mesmo assim e Shelley combinou a grandiosidade do romance gótico com uma profundidade filosófica que me envolveu muito na história, ela conseguiu fazer uma ambientação incrível.
comentários(0)comente



Li :) 31/05/2024

Wow
3.8 ?
14+
*comprei na feira

Tanto tempo que eu não faço uma resenha que até acho que desaprendi.

O livro é surpreendente, completamente diferente do que eu imaginava.
É lento, com muitas descrições mais a escrita É MUITO BOA, isso é inegável, eu lia 3,4 páginas do Frankenstein descrevendo uma montanha e nem via.
Concerteza poderia ter sido cortado pela metade, se vc gosta de ir direto ao ponto, mas a experiência definitivamente não seria a mesma, é bom ir lendo devagar e não pular páginas, tentando ler todos os dias pq c não esquece da história.
Em geral é realmente muito bom, eu gostei muito mesmo, Mary shelley diva ????
O terror mesmo desse livro é mais os pensamentos dos personagens, eles começam a entrar em uma onde de pensamentos tão ruins que é angustiante ver, e aqui não tem herói ou vilão, cada personagem tem suas próprias motivações e eu não posso culpa-los pelas suas ações ou consequências delas.
Super recomendo mais leiam com calma e no momento certo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Haury.Silveira 29/05/2024

Como se atreve a brincar com a vida?
Livro muito bem escrito, leitura instigante do início ao fim! A última cena na cabine do navio dilacerou meu coração.
Bem e mal se misturam na trama, o que em juízo de valor nos faz questionar quais dos personagens está com a razão. Os papéis se invertem, o sofrimento muda de lado? o que é certo e errado? Criador ou criatura?
Ambicioso criador que a ganância levou do sucesso à ruína. Monstruosa criatura que só almeja compaixão e amor, triste a sina de odiar a si mesmo.
Grande obra clássica de inestimável valor!
comentários(0)comente



Vitor.Bastos 29/05/2024

Uma surpresa
Por conta dos filmes que já foram feitos retratando esse livro, tinha uma imagem completamente diferente do que seria essa história, mas me surpreendi positivamente, é muito mais profunda e bem construída. O monstro não é aquela criatura 100% má, existe humanidade e sentimentos nele.
Uma narrativa muito fluida, apesar do linguajar um pouco mais formal, mas é uma história com várias histórias dentro. Foi uma delícia ler esse livro. Recomendo.
comentários(0)comente



4637 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |