A Morte de Arthur

A Morte de Arthur Sir Thomas Malory

Resenhas - A Morte de Arthur

vinialmanegra 31/07/2023

Arthur sempre é Arthur
Gosto muito desse personagem mitológico. Acredito que a melhor interpretação da lenda de Arthur é a do Cornwell, mas é inegável como o clássico sempre tem muito valor.
É fácil perceber só longo da leitura diversos "clichês" do gênero que se repetem aos montes nas histórias como got, mas aqui é o início.
Divertido e bastante confuso como deve ser!

Bruno 30/12/2021

Atemporal
Não existiria Game of Thrones, Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis e tantos outros clássicos da Fantasia, sem A morte de Arthur. Todos os livros, séries e filmes sobre fantasia medieval bebem da fonte das Crônicas Arturianas e só podemos agradecer a Sir Thomas Malory e William Caxton por nos apresentarem esse clássico. Viva Arthur, Único e Eterno Rei.

122333444455555 25/03/2023

Clássico
Sir Thomas Malory faz uma grande gentileza à humanidade ao reunir textos franceses medievais da lenda arthuriana. Por meio de seus esforços, hoje temos a possibilidade de saber quem foi o lendário Rei Arthur; seus os cavaleiros da Távola Redonda como Sir Lancelot, Sir Tristão, Sir Percival e Sir Lamorak entre outros e vários personagens marcantes com Morgana a Fada e Merlin o Mago. Além disso, o livro está repleto de fantásticas aventuras e a sagrada busca pelo Santo Graal.

Sob o pano de fundo da moral cristã, o livro trata sobre honra, respeito, cortesia, cavalheirismo e amor. Todavia, não encobre as traições, o orgulho, a vingança e a ira. Ao se tratar dos sentimentos, o livro inspira-nos ao relatar as paixões ardentes entre Sir Tristão e La Beale Isolda e Sir Lancelot e a Rainha Guinevere, esposa do Rei Arthur.

É uma boa edição para quem está buscando começo, meio e fim da lenda arthuriana e busca uma alternativa mais fiel aos escrito do que as versões infanto juvenil. No mais, é um excelente livro para quem quer conhecer todas essas estórias e se maravilhar com o pensamento e espírito medieval. Recomendo.
Raphael 24/07/2023minha estante
Até hoje não terminei de ler o meu. A versão de Malory fica super repetitiva a um certo ponto. Li metade praticamente e sim foi um grande serviço que Malory nos orestou fazendo esse livro.