Inferno astral

Inferno astral Vítor diCastro

Resenhas - Inferno astral

May 07/03/2021

Esse livro é uma delicinha, de verdade mesmo. Bem levinho, engraçado e cheinho de referências a cultura pop. O Vítor é um querido, não esperava menos desse maravilhoso. Tenho certeza de que todo mundo que entende pelo menos um pouquinho sobre signos e seus arquétipos vai curtir a leitura!

Leyd 28/10/2020

☀️ No estudo da Astrologia, o Sol representa a nossa essência e o coração do zodíaco. O signo onde o Sol reside ao nascer, indica o tema central do nosso espírito, onde nós realmente brilhamos e de onde vêm várias de nossas características. ☀️

Lucas nasceu com o sol em Áries, consequentemente, ele tende a ter um grande foco em si mesmo, priorizando seu trabalho como apresentador em um programa de tv e evidenciando suas próprias conquistas e desejos.

Nosso protagonista também possui um certo nível de consumo compulsivo, é do tipo que vê, experimenta (se houver tempo) e já vai logo perguntando onde fica o caixa, mesmo se ele tiver que priorizar uma dívida.

Aliás, é exatamente isso que ele precisa fazer, economizar para quitar um empréstimo que pediu a Vênus, um agiota online. Mas Lucas está mais preocupado em esconder do seu namorado Jeff, a festa de trinta anos que está organizando e manter seu estilo de vida polêmico.

Faltando somente doze dias para o seu aniversário, Lucas está no auge do seu “inferno astral’’, um período que, segundo a astrologia, as coisas não fluem, o humor fica instável e parece que o universo está contra você. Mas só se ele creditar, certo?

Errado. Pois, a maré de azar de Lucas se forma em meio ao seu ceticismo, quando ele decide debochar de uma convidada que vai ao seu programa. Dandara é uma astróloga mística que ao se deparar com a atitude esnobe de Lucas, decide lançar um feitiço de empatia nele.

A partir desse momento, os doze signos do zodíaco estão autorizados a fazer uma visita matinal à Lucas. E se já era difícil para ele se colocar no lugar dos outros sendo de Áries, imagina ter que começar com a teimosia de Touro, seguido da bipolaridade de Gêmeos e assim por diante…

Excepcionalmente divertido! Com um enredo repleto de referência à cultura pop, bordões que viralizaram como memes e muita representatividade lgbtqia+, Vítor Dicastro sem dúvida prova, que possui um talento literário escrito nas estrelas.

Mari 22/04/2022

Põe inferno astral nisso?
Livro super divertido, tem humor, tem deboche, tem signos (que eu amo!), tem até final feliz! O autor, maravilhoso diga-se de passagem, escreveu de forma bem fluida de modo que nos sentíssemos bem próximos dos personagens dos livros. Vale MUITO a leitura

Soleil0 06/02/2022

Não consegui gostar da leitura de uma forma geral. Muito rasa e previsível, com piadas ruins. História e personagens sem desenvolvimento
Carolina 04/06/2022minha estante
Nossa...foi realmente isso!

Maah 30/04/2021

Divertidíssimo
É um livro descontraído e cheio de referências atuais, muitos memes e tiradas perfeitas. A história em si é boa também, algumas partes poderiam se desenvolver de uma forma mais completa, mas entendo que a proposta do livro é outra e o esse é o primeiro livro do autor. Recomendo muito principalmente pra quem curte essas coisas de signos.

Alana 21/09/2022

Uma história engraçada e que me fez conhecer melhor os signos. No começo achei o Lucas um babaca mais depois gostei bastante de como ele foi aprendendo com os seus erros.

Bianca 26/04/2021

Excelente astral
Uma delícia de ler. Uma leitura leve, agradável e engraçada, principalmente depois de um livro pesado. Recomendo.

Lara 15/09/2022

Esse livro é muito engraçado, tanto pelo humor presente no livro quanto pelas situações fantasiosas e loucas que o personagem principal se enfia. Achei bem divertido e leve, recomendo.

Tiemi 16/10/2020

Daria um filme
Um romance engraçado clichê e com signos, adoro! Li o livro com a voz do Vitor narrando, muito engraçado, cheio de referências pop, jargões e memes falados, bem milennial hahaha. É um livro bem diferente do que costumo ler, mas mesmo assim gostei, ri muito e fiquei querendo muito um Jeff na minha vida. A linguagem é simples, mas para ler, você precisa ser um pouco antenado na cultura pop, pois muito do cômico da história vem dessas referências. Enfim, daria um ótimo filme, o roteiro e a música já estão prontos.

patricia.cocato.3 10/11/2020

Leve, descontraído e divertido!
Se vc curte astrologia, meu amor... Vc vai adorar, aborda de uma forma leve e Criativa a personalidade de cada signo, com um enredo leve que não dá vontade de parar! Um livro delicia pra deixar nossa energia leve!

Yass 27/07/2022

Então....
Então kkkkkkkk
O livro não é ruim.... a premissa da história é muitíssimo boa, tanto que me deu vontade de comprar e ler.... mas a linguagem lacradora diretamente do Twitter acabou comigo kkkkk simplesmente não é pra mim. Passei o livro todo achando o personagem super forçado e insuportável, e pra mim a quantidade de gírias e referências irrelevantes foi super desnecessária pra qualquer coisa. Penso só em alguém lendo daqui uns 5 ou 10 anos kkkkkkkk vai entender nada e achar super *cringe* kdkdkskdkke
Enfim, sobre a narrativa em si também achei super aleatório o plot de quem é o vilão, motivos super rasos e mal explicados, e na boa..... mó pena do marido do principal, não entendo como casaram se basicamente ele era constantemente maltratado e sempre achou ele babaca? Meio confuso mas enfim ne, aquelas
Dona Rosa e C. A. donos do livro, beijos

Mi Feddersen 13/01/2021

Fraquinho
Sigo há alguns anos e gosto muito do Vítor Dicastro. Por isso comprei seu livro no pré-lançamento com direito a marca-páginas e bilhetinho do autor.
No entanto, acho que ele deveria se dedicar mesmo só aos vídeos no Insta e YouTube.

O livro é sobre um apresentador de TV chamado Lucas que se envolve numa dívida com um agiota e ainda por cima é amaldiçoado: durante doze dias ele acorda com as características dos doze signos do zodíaco, ou seja, a cada dia ele acorda regido por um signo diferente.

A trama teria tudo para ser legal pq a história do agiota e a brincadeira com os signos são interessantes, mas é uma escrita muito fraca, às vezes até mesmo um pouco boçal.

Para quem gosta de uma leitura leve, mais adolescente e despretensiosa, taí uma boa dica. Eu gosto, mas não ganhou meus aplausos.

Bibis8 20/01/2021

Decepcionado
Desde que o Xamã lançou o seu álbum sobre o zodíaco eu tô pirado nos signos, então procurei todos os livros que tratasse sobre o tema de forma fictícia e esse me atraiu de cara como essa ótima premissa e carismática linguagem, porém as coisas boas são param por aí. Apesar de entregar leveza no texto e uma leitura fluida os acontecimentos do livro {para mim} foram apresentados de forma forçada e nada natural, com os diálogos igualmente estagnados. Infelizmente não consegui me conectar com os personagens nem com a história, história aliás com um amontoado de problemas apresentados para nós de supetão, na nossa cara e as resoluções igualmente rápidas. É com pesar que resolvo concluir avaliando o livro como sem gosto e fraco, porém a edição é de encher os olhos, lindíssima.
Obs: Quero deixar um destaque positivo para os capangas do vilão {todas as vezes que eles apareciam me davam uma sensação gostosa de nostalgia, eles me lembraram a equipe rocket kkkkk}.

Marina_amorim69 23/09/2022

Gif da Gretchen
A ideia do livro é muito boa e eu, particularmente, acho o Vitor muito engraçado e bom no que faz. Mas lá no Instagram. Acho que pelos reels é vídeos ele mostra mais da personalidade dele e fala coisas mais interessantes do q nesse livro.
O livro é uma leitura fácil, com uma linguagem fácil, então dá pra terminar rapidinho. A única coisa que me incomodou foi fazer eu pensar que estava no Twitter e sei lá, parece que pegou todo o estereótipo do gay e colocou no personagem. Até quando acontecia coisas ruins na vida dele, ele estava fazendo uns comentários tipo "O que Rihanna faria nesse momento?" ou "Pelo amor de Anitta". Na minha cabeça, o personagem era o típico adolescente que posta gif de Gretchen e lacra no Twitter.
Por outro lado, o assunto dos signos tava bem legal, acho que representou bem e como um primeiro livro dele, tem coisas a melhorar, obviamente, mas também tem muitos pontos positivos.