As 5 linguagens do Amor

As 5 linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As 5 linguagens do Amor

Marquinhos 31/01/2022

Vivendo o outro
As 5 linguagens do amor é uma leitura prazerosa que você conclui rapidamente, escrita com uma linguagem simples e repleta de exemplos e casos práticos. As 5 linguagens são interessantíssimas e sua compreensão pode ajudar o relacionamento de todos aqueles que decidirem por em prática o que aprenderam. O livro não é denso, tampouco está carregado de referenciais teóricos o que ajuda muito pessoas que não estão habituadas a ler. Já descobriu sua ou suas linguagens? Agora vai lá em coloca em prática.

May 11/07/2021

Vale a leitura
Algumas pessoas me indicaram esse livro, comprei, li e achei ok! Confesso que esperava mais.. gostei da forma como o autor expõe as linguagens de amor. Consegui identificar as minhas com facilidade e com o questionário ao fim pude confirmar. O que não gostei é como o autor coloca as histórias como se tudo se solucionasse de forma mágica. Entendo que esse não é o objetivo do livro porém não gostei da forma como ele expõe as histórias, gostaria de ver mais as dificuldades de colocar em ação os conhecimentos do livro é um direcionamento maior para resolução das mesmas.

ana lu nagado 22/09/2023

?Espero que esse livro cause mudanças em suas vidas?
?E, se isso realmente ocorrer, por favor dê outro exemplar a mais alguém.?
Livro essencial! todas as pessoas deveriam ler. É necessário sabermos a nossa linguagem do amor e a das pessoas que estão ao nosso redor e não somente o seu cônjuge, mas também filhos, pais e amigos. Talvez é isso que falte em suas relações.

Joseleandro._ 14/03/2024

Excelente livro
Existe um estudo em que é bem provável que pessoas felizes são aquelas que possuem um bom relacionamento.

Isso pode ser interpretado como relacionamento de amigos, familiares, mas tbm acredito que o relacionamento amoroso está incluso, afinal, passamos a maior parte do nosso tempo ao lado de uma outra pessoa.

Ela é o nosso ambiente e ela nos influencia, e define o nosso bem-estar.

E acredito que a leitura desse livro vai promover um bem-estar no seu relacionamento, ele é extremamente prático, em toda a leitura , cada linguagem do amor possui atividades práticas e fáceis de fazer. Além da leitura ser totalmente leve e confortável

Recomendooo muitoo !!! ??

Agata.KAssler 15/09/2023

Um livro muito bom, que conversa com o leitor, faz com que nos vejamos como personagens das histórias relatadas. É um livro essencial para quem deseja conhecer-se

Cintia418 16/07/2022

É um livro fácil aprendizado pois as histórias te fazem refletir sobre o que o autor quer te ensinar.

Aline 26/01/2021

Recomendo para todos!!
É um livro de leitura simples, cada palavra, cada página trás a lambança de todas as situações vividas que necessitaram dessas linguagens do amor e não foram correspondidas, como por exemplo na relação de pais e filhos ou com seu próprio cônjuge. Diria para todos que é uma leitura obrigatória para melhor o relaciomento com alguém q você ama!!!

Du Du 20/01/2021

Livro de linguagem fácil, fluída e acessível.
Esse livro em específico é para casados, porém o foco nas linguagens do amor é interessante e importante para qualquer pessoa e público.
No auto conhecimento, podemos direcionar o outro a nos amar. E na liberdade da escolha, podemos atuar de maneira a fazer o outro se sentir amado.
Nem sempre o que é importante para mim é para o outro.
Em seus anos de aconselhamento, o autor conseguiu reconhecer 5 maneiras que as pessoas possuem de se sentirem amadas. Cada uma pode sim ter mais de uma, mas o autor traz que, em sua maioria, há uma apenas que se destaca. As linguagens do amor são: palavras de afirmação, presente, tempo de qualidade, toque físico e atos de serviço.

E aí? Qual a sua? E qual é a da pessoa que você quer amar?
Amar é escolher estar com a pessoa. O sentimento de paixão acaba e depois resta a escolha de fazer o bem ao outro.

Livro que recomendo a todas as pessoas.