Alice’s Adventures in Wonderland

Alice’s Adventures in Wonderland Lewis Carroll

Resenhas - Alice’s Adventures in Wonderland

Lu 24/03/2021

Amo esse livro
É tão bom ler a obra original , ter a certeza de que o que você está lendo vem direto da mente do autor e não de uma adaptação ou coisa do tipo , por mais que a sua adaptação tenha ficado maravilhosa também. Amei esse livro , ainda vou ler diversas vezes durante a vida ?

becaesousa 14/04/2024

Releitura de sempre
Visitar o país das maravilhas já se tornou uma prática anual para mim, pois amo essa história e agora decidi ler ela em inglês. Muito boa!

Thalia 22/04/2023

Confuso, diferente do filme, mas, criativo
Assisti o filme há algum tempo atrás e resolvi ler o livro em inglês. Eu achei que seria, no mínimo, um pouco parecido. Entretanto, na minha opinião, tudo é bem diferente.

A história do filme e a do livro não são parecidas, a não ser pelas coisas básicas: a personagem Alice, os animais que falam, o cenário, a rainha de copas e umas breves aparições do Chapeleiro e do gato.

É um livro curto, a imaginação do autor estava a mil quando ele escreveu, já que as cenas são bem rápidas. Em um momento Alice está falando, no seguinte já está pensando, e fica confuso de ler e entender o que está acontecendo.

Gostaria que tivesse mais páginas para que a história se desenvolve. Que houvesse mais alguns diálogos e coisas acontecendo.

Algumas palavras também são diferentes e estranhas, não sei se foi de propósito ou não.

Eu não gostei da forma como o autor, em apenas um parágrafo, trouxe a personagem de volta ao mundo "normal", foi tão rápido e inesperado.

No geral foi bom, mas, eu esperava mais.
Eu recomendo ler esse livro para quem já tem uma base do inglês, pois, pode ficar ainda mais confuso quando não se sabe muita coisa.
A história é boa, mas, não acontece nada de mais. Não há nenhum plot incrível e que causa uma reação de "nossa! que incrível!". É um livro para se ler e ver a diferença entre ele e o filme, entender essas diferenças e, claro, cada um perceber se gosta mais de um ou do outro. Vou continuar com o filme.

Leticia 12/04/2021

Sendo uma criança criada pela Disney, meu contato com Alice vinha apenas da animação. O livro é um clássico, superimportante, daqueles que precisam ser lidos por todos, pois influenciou tanta coisa depois de si. É um livro curtinho e rápido de ler, ao longo dos 12 capítulos nos divertimos com as aventuras da Alice e tentamos fazer sentido do nonsense que reina no país das maravilhas.
Pâm 12/04/2021minha estante
Leitura das twins finalizada com success! Off with our heads!!!

Lenas 23/03/2021

Li enquanto ouvia o audiobook narrado pelo amor da minha vida: Jodie Comer

*chef?s kiss*

Sara kemily 04/10/2023

Achei a leitura dinâmica e divertida, gostei muito da pequena Alice!

Achei bom para praticar inglês, apesar de ter sido um pouco difícil para mim.

Jasmim214 15/07/2023

""was I the same when I got up this morning?"
Um clássico é um clássico!
Divertido, leve e tem um toque de reflexão.
Eu tenho a impressão de que se eu tivesse lido um pouco mais nova seria um favoritado, sem pensar duas vezes!
Super vale a pena ler em qualquer fase da vida, principalmente porque com o passar do tempo as interpretações sobre o livro vai aos poucos mudando!

Herlendacruz 20/09/2023

Edição muito incrível.
A obra é muito divertida e ao mesmo tempo intensa para se compreender, foi uma leitura um pouco demorada já que me arrisquei a ler em inglês.
De qualquer forma, amei ter feito essa leitura e fez muito sentido para mim.

Caroline 07/07/2021

Resenha - Alice?s Adventures no wonderland
O clássico livro de Lewis Carrol nos transporta para as aventuras de Alice, uma garota sonhadora que criou para si um mundo próprio.

Ler esse livro depois de ter Alice como uma das companheiras na minha infância foi bastante interessante, principalmente, por ter sido o meu primeiro livro em outro idioma.

S2anis 14/10/2021

Um clássico que a maioria conhece por animações ou adaptações cinematográficas, Alice no país das maravilhas pode ser considerada uma fábula, sendo no geral um livro infantil com lições de morais e personagens cativantes.
A narrativa foi super tranquila, e devo admitir que todo meu empaque na leitura foi por o idioma, sendo meu primeiro livro em inglês lido. A construção de Alice é encantadora, podendo lembrar outro clássico: Anne de Grenn Gables. O autor traz momentos lindos em narrativa, os quais, com apenas perguntas simples, pode fazer o leitor entrar numa crise existencial. O final foi encantador, não me deixando parar de sorrir até o fim. Apesar da demora na leitura e a falta de uma análise mais complexa, esse livro tem um lugar no meu coração e na minha estante de conquistas.

Maria 06/02/2023

Esqueci de resenhar, enfim qcho q ñ foi umq boa escolha pra ler em inglês pq eu já sei a história inteira daí foi bom chatinho ler.

Maria 13/09/2020

Amei!
Minha primeira leitura em inglês e achei um livro super leve de ler, e a história como sempre, muito instigante.

Carol 24/06/2022

Achei maravilhoso. Primeira vez que leio um livro em inglês. Esse livro tem algumas das minhas frases favoritas da vida!!

Duda.Banhara 02/04/2021

Resenha Alice no país das maravilhas
Esse livro foi minha primeira leitura em inglês e eu recomendo muito começar por ele, é uma leitura fácil e rápida, que raras vezes possui uma palavra que não se tem conhecimento.
Porém, pela história do livro ser tão famosa e almejada, confesso que estava esperando muito mais. No começo foi fascinante, mas com o decorrer das páginas a história começa a ficar monótona, confusa e metódica, no final eu já estava me forçando a continuar a ler.
Precisei ter muita paciência para aguentar a Alice e acreditei que o livro teria uma evolução de personagem ou alguma moral, mas me enganei.
Entretanto, eu recomendo o livro pra quem gosta de clássicos ou que quer conhecer mais sobre a história de Alice.

Mary 27/12/2021

Resenha de Alice's Adventures in Wonderland
Durante toda a minha infância eu consumi conteúdo da Disney, nesse sentido, o único contato que eu tinha com a história de Alice era através da animação feita pela empresa do Mickey.
O livro é super curto e fácil de ler, apesar de eu não estar acostumada com a leitura em inglês.
Muito bom ler o original, pois você tem a certeza que nada se perdeu na tradução e que o que você está lendo é o que o autor de fato escreveu.