The mystery of the yellow room

The mystery of the yellow room Gaston Leroux

Resenhas - The mystery of the yellow room

Nadine 28/05/2021

Hmmm... Noupe

Ellie 29/07/2011

Indescritívelmente Maravilhoso
Eu adorei o livro.
Nem me lembro como veio parar em minhas mãos, e eu até relutei de lê-lo no início, mas assim que comecei não consegui largar mais.
(Já faz tempo que li, mas ainda me lembro bem da história)
O livro narra a história de um crime cometido entre 4 paredes, sem saída e com o desaparecimento mágico do criminoso. Por sorte, (ou azar, dependendo do ponto de vista) o jovem repórter dotado de brilhante inteligencia e rapidez de raciocínio, chamado Rouletabille acaba por se envolver na investigação do caso.
A história faz o mesmo gênero de mistérios policiais da época: crime impossível, muitos suspeitos, detetive brilhante, história narrada pelo amigo do detetive brilhante, desfecho surpreendente e lógico.
"O Mistério do Quarto Amarelo" não foge a regra, mas não é clichê. Nem um pouco, na verdade a história é tão maravilhosa quanto o raciocínio de Rouletabille.
Recomendo o livro, é incrível. Os detalhes, a trama, os personagens bem trabalhados, tudo se encaixa perfeitamente. O livro faz jus ao autor que o escreveu - Gaston Leroux, o mesmo de "O Fantasma da Ópera".
Eu amei, e espero que todos os outros leitores também o amem.