Martini Seco

Resenhas - Martini Seco

1 | 2 | 3 | 4

Aline.Rodrigues 25/05/2021

Um bom suspense
Temos aqui um ótimo livro,com muito suspense e com vários pontos bem desenvolvidos ao longo da história.Gosto desse livro.

Gabrielle 27/03/2021

Rápido
Livro rápido, divertido, intrigante... Acredito que o Sabino escreveu sem nem mesmo saber qual dos personagens falava a verdade, e essa é a graça.
Recomendo, apesar do final.
Tidan 01/10/2021minha estante
Gostei da sua resenha e concordo mais ainda com seu "apesar do final"

Ricardo256 31/05/2022

Segundo livro da trilogia A Faca de Dois Gumes
Uma espécie de novela policial do Fernando Sabino. A história é até boa. Tem aqueles plot twist bem legais mas o final não gostei. Leitura muito fácil e li em um único dia.

Micaele 27/04/2020

Inusitado
Sabino foi espetacular!Este livro surpreende por ser o oposto de um livro policial comum. Ele não entrega o que você é acostumado a ter se você e leitor de Doyle ou de Agatha Christie. Acredito que Sabino critica de forma humorada os clássicos e seus desfechos super explicativos.

Ravel 18/10/2020

Quem matou Mari...?
Sabe esta questão. Bem, esse livro conta a história de um envenenamento, mas a questão é quem pôs a estricnina(veneno) no martini seco? O garçom, o namorado ou a namorada suicidou-se?
Não se tem evidências de quem realmente é o culpado.Bom, essa é a graça, já que vai de sua interpretação...

Clube Tripas 05/04/2020

Avaliação: Adorei(5/5)
Mês: Setembro/19
Bibliotecária: Cléia L. Silva/ Valinhos-SP
@cleia.silva.mg

Toda trama foi baseada em uma história real, que o autor ouviu de um amigo delegado, na qual uma esposa queria dar queixa de seu marido por este estar tentando matá-la e também o marido acusava a mulher de querer suicidar-se para culpá-lo por assassinato, pois ela havia descoberto um segredo do passado. Os acontecimentos q envolvem o casal Miraglia estão rebuscados de humor e situações que nos fazem interromper a leitura para pensar.
Será q um deles consegue o que planeja? Será q acontece o inesperado? Ou sequer há um plano?

@Renanlandim22 05/11/2012

Martini Seco
Fantástico. Palavra que define muito bem esse conto. Fernando Sabino foi, mais uma vez, muito feliz. Livro para ler em meia-hora, muito divertido, bem bolado. É uma grande alusão, quase uma paródia, ao romance policial clichê. A quantidade de críticas que seu final sofre, demonstra que o pessoal não entende o intuito da obra. Pararei, para não haver spoiller. Indicadíssimo.

Selma 07/04/2022

Um suspense policial com uma pitada de humor, mas que me decepcionou pela repetição e pelo desfecho que não nos esclarece nada.

Shirlei 13/10/2020

fernando sabino e um dos meus autores favoritos desde a adolescência, e em Martini Seco ele cria um romance policial que o final é bem engracado... pastelão, mas engracado!

Bianca Martins 11/07/2013

Porra Fernando!
Li este livro algumas vezes, pois nunca lembrava o que acontecia no final...Fernando Sabino me pegou por umas 4 vezes...agora já decorei o que acontece. E isso me mata sempre que eu lembro.
Trata-se da resolução de um assassinato, um caso policial onde os envolvidos são a esposa, que morre tomando um Matini Seco, e seu marido, o principal suspeito. Entre reviravoltas o livro acaba e você se pergunta: "Porra Fernando! Vai ser assim então? Porra Fernando!"
Buga 10/08/2016minha estante
Exatamente assim kkkk

Karol557 26/03/2024

????
Esse é um daqueles livros que você pega esperando uma boa história para passar o tempo, e ele até cumpre essa função. A leitura é leve, dá para terminar rapidinho (li em uma sentada), mas confesso que senti falta de mais profundidade. Faltou algo a mais na trama. E o final foi meio decepcionante. Esperava mais impacto ou uma reviravolta surpreendente, mas não rolou. Por isso, acabei dando somente ???? estrelas.

Firmino 06/05/2012

Martini seco
"-ele quer me matar pra dizer que eu me suicidei"
"-ela quer swe matar pra dizer que eu a matei"

quem matou?
quem foi morto?
quem se matou?
de quem é a verdadeira história?

eu sei... pra saber deverá ler esse livro.
enquanto lê, que tal uma rodada de martini seco,
sem veneno...

Kevin Kretzu 31/12/2012

Curto e grosso, apresenta uma história com várias reviravoltas. O final é inusitado, porém sem graça...
Tidan 01/10/2021minha estante
Exatamente