Kôra - o pressentimento do Dragão

Kôra - o pressentimento do Dragão Ana Flávia Abreu

Resenhas - Kôra - o pressentimento do Dragão

Mi Cherubim 15/02/2011

Kôra – O pressentimento do Dragão
Ana Flávia Abreu me decepcionou... infelizmente vou ter que esperar a continuação da história de Kôra rsrs.... Esse livro é uma raridade. Minha prima Priscila que me contou sobre ele. E lá fomos nós para o stand da Usina de Letras.

Kôra é uma garota de 18 anos que está no colegial. Suas amigas Sara e Liane sempre estavam com ela. Sua família era seu porto seguro. Contudo Kôra não era completamente feliz.

Como toda adolescente tinha um namorado, mas como nada dura para sempre... seu namoro acabou. Tálakos não aceitara. Ficara atrás, espreitando, ele dizia que Kôra era dele. Com essas ameaças seus pais nunca a deixavam sozinha. Levava e buscava no colégio. Seus irmãos Abner e Paula e seu vizinho e melhor amigo Razele ficam sempre com ela. Mas 6 meses se passaram e Razele ficou por um tempo longe. Ele é mais velho e já estava na faculdade.

Porém um dia Kôra não teve a última aula e achou que não seria vigiada pelo ex, Tálakos, mas infelizmente estava enganada. Seu pai não sabia que sua filha saíra mais cedo... ele o encontrou, tentou faze-la entender que ela pertencia a ele, mas Kôra não aceitava e não queria ficar mais com ele. Ela não gostava mais dele, das mentiras...

Tálakos estava com uma faca no pescoço de Kôra quando Razele e um amigo chegou para salva-la. Kôra ficou dias no hospital, pois caiu e bateu a cabeça na guia e Tálakos sumiu. Só que não estava tudo bem... Kôra estava afastando os garotos, não queria mais saber disso na sua vida.

Razele voltou da faculdade e chamou Kôra e suas amigas para uma festa no rio. Era comum nas cidades os adolescentes ficarem conversando em volta da fogueira, e tinham vários amigos do Raz. Elas foram, estava até legal... só que Kôra estava cansada... não queria mais contato com ninguém. Foi chamar as meninas quando de repente... um balde de água congelando caiu bem em cima dela.

Kôra fuzila quem jogou. Um amigo de Raz. Mas Kôra não quis saber, foi para casa e chegando lá sua irmã viu que ela estava gelada e com febre, foi para o hospital. Se sentindo mal, Razele foi para lá vê-la. Ele conta que quem jogou água nela foi seu amigo Herodes e que queria se desculpar. Kôra não queria nem vê-lo. Na hora Raz aceita e vai embora.
Quando Kôra volta para casa Raz liga para saber dela e pede para ela vir em sua casa. Ela acha estranho mas acaba indo. Chegando lá encontra Herodes e fica mais furiosa. Razele fala que não quer sua meia irmã e seu melhor amigo brigados. Kôra fica intrigada com Herodes, ele mexe com ela como nenhum outro garoto.

Amor... Ódio... Ah! Herodes não é um vampiro, antes que me esqueça. Ele é outra coisa. Mas ainda não é hora de falar... Kôra se sente atraída demais por Herodes, mas começam a acontecer “coisas bizarras” em sua vida. Para saber mais leia Kôra – O pressentimento do Dragão.

Nota da Milena: TOTALMENTE DIFERENTE. ORIGINAL. Gostei do enredo. Li em um dia, a história é cativante. Na metade queria saber o motivo de Kôra não ser/ter algo parecido de Herodes. Fiquei perturbada pois achava que seria um livro só... agora vou ficar ansiosa com a continuação rsrsrs.... Abaixo o book trailer

Belini 18/09/2010

Excelente!!
A Ana conseguiu fazer um livro com muitos diálogos mas sem ficar chato, eles são numa linguagem atual, dessas que nós usamos pra conversar no dia a dia.
No começo dá a impressão que vai ficar só nas conversinhas, mas a coisa começa a esquentar e muitas coisas inesperadas acontecem.