Carta Errante Avó Atrapalhada Menina aniversariante

Carta Errante Avó Atrapalhada Menina aniversariante Mirna Pinsky
Mirna Pinsky

Resenhas - Carta Errante, Avó Atrapalhada, Menina Aniversariante

Duda Santos 011 27/04/2023

É um livro pra crianças, né rsrs
Mas bem legal, sabe?

(A carta que nunca chegou rsrsrsrsrs)

Legal.
AleBooks 27/04/2023minha estante
Aaa eu li esse livro pra escola, é legal

Beatriz 13/08/2022

Que livro pequeno! Acho que li em 2 horas e meia!
Fiquei curiosa para saber o presente que a vovó deu para a menina! Acho que sei qual foi, mas não dá para ter certeza!

vitória 06/04/2022

Perfeito
O livro é muito bom me divertiu durante toda a leitura só o final que é meio estranho mas é bom bom!

Carol - carollivros 30/06/2017

Divertido!.. ;)
Sempre gostei de cartas...
Escrevia MUITAS!..
E esse livro é divertido, leve...
Apesar de "infantojuvenil", se não for sua faixa etária, ainda assim, venha sorrir!

site: http://www.carollivros.com.br/2017/05/carta-errante-avo-atrapalhada-menina.html

marcellinhaswift 22/10/2023

Ontem fui vasculhar uma estante em meu

Esse livrinho apesar de ser curto me

Sei que é infantil, mas quando o encontrei
ontem, lá no fundindo da minha estante,
me deu tanta saudade dos velhos tempos,
precisava falar dele. E um contexto aconchegante, tem gostinho de infância,
gostinho de felicidade.

4 estrelas ? ? ? ?

Marcos Antonio 07/01/2021

A Mirna escreve divertidamente e a gente fica preso nessa narrativa em que vários caminhos e histórias se encontram.

É um livro que marcou minha infância, li dezenas de vezes e li nesta manhã também, só pra recordar. Gosto do pano de fundo que existe, quase invísivel para os mais desatentos, da perseguição ao judaísmo na Europa no conflito da segunda Guerra Mundial e da resistência da identidade judaica. Claro que isso não aparece no primeiro plano da história, não está explícito. Sabendo também que a Mirna tem um outro livro que se chama "Raízes Judaicas", então esse livro parece mesmo fazer parte de um conjunto maior de reflexão e memória sobre o holocausto e a resistência do povo judeu.

Mas o livro é uma historinha divertida para você ler rápido em um fim de tarde, muito interessante, muito gostoso, simples, sem complicações. Uma excelente recomendação para as crianças e para desenvolver o gosto pela leitura.

Marcella126 07/05/2023

Ontem fui vasculhar uma estante em meu quarto na casa de minha avó... encontrei isto, encontrei vestígios de infância. ??

Esse livrinho apesar de ser curto me acompanhou em vários momentos da minha vida, lia em meu aniversário, quando estava no tédio, na hora do surto de ler alguma coisa... foi um parceirinho discreto em anos do meu passado. ??

Sei que é infantil, mas quando o encontrei ontem, lá no fundindo da minha estante, me deu tanta saudade dos velhos tempos, precisava falar dele. É um contexto aconchegante, tem gostinho de infância, gostinho de felicidade.

4 estrelas ????

Snow White 19/04/2012minha estante
Veja o Grupo Turma 606 e participe

jeniffer15622 02/05/2012minha estante
eu achei pela resenha que esse livro parece ser bom , vc pegou na biblioteca ne ?

Ana Carolina 13/05/2012minha estante
Gostei. Pelo o que você escreveu o livro fala sobre o esforço que uma pessoa pode fazer para se comunicar com uma pessoa querida.

Brenda 17/05/2012minha estante
Isso mesmo, Ana!

YASMIN 11/12/2012minha estante
parece ser muito legal

Kelly.Silva 16/10/2019minha estante
onde baixa ou le esse livro?

luquinhas 23/11/2017

Carta Errante!
A parte que eu mais gostei do livro foi quando a carta chega até Pedro Boné, ele se interessa e tenta ligar para o número através da lista de contatos, ele começa pelas letras A-B e C, até que consegue achar um amigo de um outro amigo que tinha uma amiga que conhecia Israel, a cidade onde a avó da garotinha mora.
Eu recomendo esse livro, é uma história impactante porem engraçada, ele apresenta uma história onde a avó manda uma carta para sua neta, que está fazendo aniversário, pela demora de entrega o endereço se apaga e a carta é entregue em um lugar errado, no mesmo prédio onde a garotinha mora, leia o livro e descubra o que aconteceu, veja também se a carta consegue chegar até a garotinha!!!!

rique 23/11/2017

Carta errante
A história de Mirna Pinsky, “Carta Errante, Avó Atrapalhada, Menina Aniversariante”, é narrada em três frentes que se cruzam no desenrolar da trama: a avó escrevendo uma carta para sua neta, suas lembranças e o quebra-cabeça do carteiro tentando encontrar a destinatária. Conseguir desenvolver essas três linhas narrativas, encaixando-as perfeitamente, é uma arte.

O livro se inicia com Vovó Lia, que vive em Israel, escrevendo uma carta para sua neta Luciana, que mora no Brasil e completa 10 anos. Ficamos sabendo um pouco sobre a avó distante, da saudade da neta. A carta foi postada normalmente, porém não seguiu seu destino normal. Enquanto isso, Mirna nos conta um pouco das origens e da história da avó e ficamos sabendo mais detalhes do que ela escreve para sua neta, relembrando sua própria infância.

A identificação do destinatário da carta era claro, para a minha netinha Luciana, o nome da rua também, mas a cidade e o país estavam descritos em caracteres hebraicos, um alfabeto muito diferente do nosso.

Como todas as cartas complicadas, por exemplo, as dirigidas para Papai Noel, a carta da Vovó Lia foi parar nas mãos de Pedro Boné, um funcionário dos Correios. Ele resolve procurar a destinatária, mesmo com o endereço truncado. Em tempos diferentes, vamos sabendo do conteúdo da carta, da luta de Pedro Boné para saber onde morava a tal Luciana. No fim... Bom, será que foi o correio que demorou tanto a chegar?

larabritosnts 26/02/2021

infantil, porém interessante
Apesar de que, eu li só para explorar mais gêneros, achei bastante interessante a construção e a leveza, criando personalidade mesmo com poucas palavras presentes.
uma ótima leitura infantil, bem humorada até, interessante, e bem rapidinha, vale o tempo.

Marianna 16/09/2023

Um livro curtinho e fofinho, mostra a carta da vovó pra uma netinha, e a aventura da carta para chegar nas mãos da neta, legalzinho

elainarcheron 29/08/2023

Adorável. Li em vinte minutos no consultório da minha psicóloga e me deu uma saudade enorme da minha vovózinha.

jony 23/11/2017

Li o livro cara errante, avó atrapalhada, menina aniversariante de Mirna Pinsky. O livro é curto, as palavras são de fácil intendimento, todos podem ler tranquilamente.
O livro conta a historia de uma senhorinha, ela era gordinha, tinha cabelo mais ou menos cinza. Ela iria escrever uma carta para sua netinha que estava completando dez anos. Primeiro a senhora começou a contar do nascimento da neta , que seu avô queria uma menina, e veio, no decorrer da historia a velhinha muda de assunto e conta um pouco de sua vida.
Depois, o livro conta um pouco da historia do avô e do carteiro e , com isso, conta como a carta chegaria até o correio e que fez vários amigos no ônibus.
Fala tambem sobre como a carta chegaria até a neta pois ela morava no Brasil e a avó em Israel.
A parte que eu mais gostei foi quando o livro conta a historia emocionante da avó.
Para saber o final, só lendo o livro, ele é muito divertido só é meio confuso,pois conta a historia da avó, depois da menina, vai para o avô, depois para o carteiro, depois volta tudo; mesmo assim gostei

Dearibeiro 07/07/2023

Da infância
Dos livros que a escola me apresentou. Muita nostalgia rever essa capa. Não lembro de nada da história, mas lembro de gostar da leitura.