Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Rafa 03/08/2021

Depois de algum tempo, cá estou eu
Sinceramente, ler essa trilogia em si foi uma aventura, estava com esses livros a um tempo, mas sempre adiava a leitura com medo de não gostar, mas eu decidi finalmente ler e foi um caminho sem volta!

Falando dos personagens eu só posso resumir tudo com "AI MEU DEUS, TOMA A MINHA CASA, TOMA A MINHA VIDA", Kell, Rhy, Lila, Alucard, todos, até os mais secundários. Falo com gosto sobre seus desenvolvimentos durante a triologia e durante esse livro. Eu considero o amadurecimento do personagem em uma história muito importantante, eu nem leio se eles não se olharem no começo do livro/trilogia e pensarem "mds, pq eu faço esse tipo de coisa?!". Sem contar os casais, sem citar nomes, mas os dois casais principais são incríveis, eu namoro o namoro deles!!!

A história também, a proposta que temos inicialmente das Londres é genial, não é um universo gigantesco que no final nem vai conseguir acompanhar tudo, prefiro mil vezes um universo pequeno e bem desenvolvido do que um gigantesco e não saber trabalhar com tanta informação. A sinopse de cada livro é incrível, eles conseguem a cada livro explorar mais os personagens antigos e trazer personagens novos sem que pareça forçado, cada livro tem sua proposta e é muito bom ver o desenvolver ao longo das páginas.

Única ressalva que posso lhe alertar, que em nenhum momento foi problema para mim, mas nossa querida V.E. Schwab enrola um pouco no começo e no meio da história, o que alguns chamam de enrolação eu chamo de desenvolvimento, mas ai é de cada um.

Mas é isso, V.E. Schwab, mas um vez me surpreendeu de forma agradável e que a cada dia está se tornando uma das minhas escritoras favoritas, com sua escrita magnifica (quem critica a escrita dela para mim nem é gente) e seus livros com representatividade (graças a deus, já tem muito autor problemático)

PS: V.E. Schwab é tão incrível que em seus agradecimentos de Encontro nas sombras, segundo volume, ela escreveu "para meus leitores que são os melhores, desculpa leitores de outros livros" ou algo do gênero. Enfim, Rainha em maiúsculo

Thais645 28/10/2021

Preciso de mais livros nesse universo
> Finalmente concluí a trilogia de tons de magia e a única coisa que consigo pensar é ?vou sentir tanta saudade dessas personagens ??. Estou com muita vontade de simplesmente pegar a primeiro volume e começar tudo de novo, porque não acredito que já acabou.

> Mesmo sendo um livro grande, é bem rápido de ler, a autora escreve de uma forma fluída e sempre tem alguma coisa rolando, ou melhor, sempre tem alguma coisa triste rolando (Holland não tem paz).

> Kell continua sendo um protagonista incrível e meu fav, e deu pra perceber que a Lila amadureceu bastante nesse livro (sem perder a essência dela), isso deixou a personagem muito mais legal! Alucard mostrou um lado dele que a gente ainda não conhecia, e o Rhy mostrou que é mais forte do que pensávamos. Queria que tivesse mais momentos dos irmãos Maresh (eles têm uma relação tão ?), mas tudo bem, às vezes temos que nos contentar com migalhas.

> Senti falta de saber mais sobre o passado das personagens, não sei se a autora pretende explorar isso na próxima trilogia do universo, mas por mim ela podia ter colocado alguns capítulos explicando um pouco mais.

> Então, não se assuste com as 730 páginas e prepare um lencinho, porque tem muita coisa pra acontecer nesse livro.

? obs. Pra quem quiser ler, existe um conto do Kell criança, que se chama ?a life erased?.

Leticia @leticiageek 24/03/2024

O que foi isso?
Eu esperei tanto dessa trilogia, o primeiro livro prometeu e entregou tudo, mas infelizmente as sequências foram só ladeira abaixo. Dei 3 estrelas para o segundo livro e quando achei que o terceiro estava começando muito bem, a história ficou chatíssima novamente. Acabei dando 2,5 para Uma Conjuração de Luz, pois fiquei extremamente decepcionada.

Falando primeiramente dos pontos positivos, que são poucos, mas existem, a escrita da V.E Schwab é boa, apesar da história ter ficado rasa, seu estilo de escrita caprichosa e detalhada te deixa instigado a continuar lendo para saber tudo o que vai acontecer. A trilogia tem personagens superinteressantes a ponto da gente se ligar a eles, torcer por eles, amar/odiar, tinham bom potencial, mas...

Sobre os pontos negativos mais graves para mim nesse 3º volume, temos:

?Alguns personagens e informações jogadas que não fazem a menor diferença na história;

?Personagens com potencial, mas sem ter seu merecido destaque;

?Um enredo/plot que demora horrores para progredir;

?Perguntas levantadas desde o primeiro livro, mas sem respostas;

?Um vilão que não assusta.

Em resumo, o que penso sobre o elenco principal: Assim como no segundo livro, aqui temos Kell novamente com seu enredo de lamentos e dramas (ele era tão perfeitinho no primeiro livro, mas ficou tedioso). Alucard não tem a mínima importância para mim e não fez diferença alguma nas cenas de ação. Rhy sempre foi e sempre será um idiota, sério, não vejo ele como um bom rei. Lila sempre descrita como a badass, mas esse enredo cansa, tipo, eu já sei que ela é capaz, não precisa ficar me lembrando disso a cada página. Holland, o melhor de todos e o que merecia mais!

Fora do elenco principal, temos capítulos dedicados a personagens aleatórios/secundários, mas que não acrescentam nada, como o Rei Maxim, a Rainha Emira e Tieren. Tentar fazer com que o leitor se conecte a esses personagens no último livro, fica muito difícil e forçado, serviram apenas de apoio para o desenvolvimento final (e pobre) de Rhy.

Durante toda a história (calhamaço) nada de importante acontece nas demais Londres. Como falei na resenha de ?Um Encontro de Sombras?, qual o sentido de criar um multiverso ? 4 Londres ? onde só deu destaque para a Londres Vermelha?

Depois de um grande período de monotonia, a trama começa a ficar interessante quando surge uma solução para derrotar o vilão e quando chega na luta final, porém quando a coisa começa realmente a ficar empolgante, só dura umas 50 páginas.

Mas e sobre o passado de Kell? Claro que ele decidiu que seria melhor não saber sobre seus verdadeiros pais, mas e eu como leitora, como fico? Resolver esta questão com Kell decidindo que o personagem não precisava saber de nada foi preguiçoso por parte da autora.

E Lila? De onde ela veio? Como um Antari se originou na Londres Cinza? Como ela perdeu o olho e por quê? Ao invés de a cada capítulo tentar firmar o quanto ela é sagaz e badass, a autora poderia ter desenvolvimento melhor sua história.

Holland, a estrela do show! O amei desde o primeiro livro e gostei bastante do passado dele ter sido um pouco mais explorado nesse terceiro livro. Compreendemos suas motivações, os acontecimentos que o moldaram, o endureceram, o suavizaram, e sim, ele merecia mais! O desenvolvimento de Holland faz com que os outros personagens percam a graça. Ele possui uma profundidade sem igual. Se a série fosse sobre ele, eu daria 5 estrelas agora!

Mas a trilogia em geral simplesmente pecou em desenvolver bem o enredo e outros personagens. Eu ansiei por mais intensidade, mais imprevisibilidade, mais personagens significativos e um mundo rico que me convidasse a continuar virando as páginas empolgada. O que encontrei foi uma ideia excelente, mas com uma execução abaixo do esperado.

??2,5/5
?+16
?728 págs.
?fantasia
?multiverso, magia
?tortura, morte, possessão, violência
Emilly 14/04/2024minha estante
Finalmente alguém que pensa o mesmo que eu ? uma trilogia com um potencial tão grande e tão pouco explorado. Holland, o melhor de todos foi o que mais perdeu ???

Leticia @leticiageek 15/04/2024minha estante
Sim??

Daniel 11/09/2021

Anoshe
Eu queria dizer que esse livro, que fechou um ciclo, foi uma das melhores coisas que eu já li, me fez rir, chorar, emocionar.
Com certeza recomendo pra todo mundo que quiser ler, leia sem medo, personagens incríveis, uma história fluída, paisagens de tirar o fôlego, é uma imersão completa. Mas agora estou triste por que acabou, queria ter aproveitado mais pra esse universo que tanto me alegrou

Liane Duarte 24/12/2023

Mais um livro de trilogia que padece da sina do último ser o maior livro. Tinha tudo pra fechar bem a história que gostei tanto, mas se tivesse umas 250-300 páginas. Ficou chato, longo e sem um enredo bom. Todas as mais de 700 páginas tratam do mesmo assunto praticamente. Muita gente morre sem necessidade. Fiquei triste, porque curti os dois primeiros e curto a história como um todo.

Hellen R. P. 31/01/2021

O fim é o começo
V.E. Schwab consegue mexer comigo de um jeito que não consigo explicar. Sãos os detalhes contidos no universo, o charme das diversas Londres permeados por magia, os personagens com suas falhas e erros mais do que acertos, é cada palavra evocada de maneira correta. Enquanto lia o livro pude sentir a magia não dos Antari, mas das palavras tão belamente colocadas no papel.
Uma trilogia que certamente ficará guardado na minha memória por bastante tempo. Esse ultimo livro trouxe historias não contadas nos outros volumes e o encerramento digno de uma fantasia de alto nível.
É fácil se apegar aos personagens, e digo isso principalmente porque tentei durante três livros odiar Holland, mas falhei miseravelmente em cada tentativa. Desde o inicio da trilogia eu queria conhecer as camadas do Antari da Londres Branca, e ao conhecer seus pensamentos, seu passado e sua história eu realmente me comovi com suas lutas, principalmente internas.
Kell é aquele personagem que você não consegue odiar nem se quiser, eu queria poder guardá-lo em um potinho. Rhy e Alucard deram um tempero maravilhoso ao livro, com suas personalidades tão fortes. Lila é uma personagem ambiciosa, ladra, lutadora e talvez a única personagem ao qual não me apeguei tanto, mesmo assim foi bom poder ver o crescimento dela como maga. Cada personagem secundário teve sua função bem executada e para um livro de mais de 700 páginas a leitura foi rápida e fluída.
Não sou uma pessoa de reler livros, mas acredito que algum momento da minha vida terei a vontade de voltar a mergulhar nessa história.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 29/04/2021

Que livro!!!
O crescimento de cada personagem, o andamento da história. O sacrifício de muitos.
Não tenho palavras para descrever a sensação de finalizar esse livro, foi simplesmente um final digno para cada personagem.

Quero uma continuação ?

leiturandressa 23/02/2021

Um desfecho digno de Victoria Schwab
Nunca vou cansar de repetir o quão criativas são as fantasias da V. E.

O final superou minhas expectativas depois do livro anterior ser completamente mediano.

Ainda não sei se esse é melhor que o primeiro ou se o primeiro é melhor que esse, porque ambos são incríveis do início ao fim.

Lila continuou me irritando várias e várias vezes, mas os outros personagens me fazem esquecer o quão chata ela é.

Enfim, me sinto órfã com saudade dos personagens (menos Lila), mas minha principal saudade é do Holland fada injustiçadaaaaa.

O final foi emocionante e digno de novela da Globo. Amei.

Littiumpills 23/08/2021

O que fazer depois de um final perfeito?
Se os outros livros dessa saga tinham o "defeito" de demorar para começarem de verdade, esse livro não tem esse problema. Desde a página 1 temos acontecimentos depois de acontecimentos.

No último livro da saga a ação não para por um minuto e a autora preenche facilmente as muitas páginas do livro sem necessidade de ficar enrolando. Mas não se engane, sim acontece muita coisa, mas tudo muito bem organizado e fluido, de maneira que ainda que deixe a leitura extremamente dinâmica não parece que as informações estão sendo simplesmente jogadas pra você.

Essa trilogia foi um acerto e se tornou uma das minhas favoritas, e com o final foi mais que satisfatório vai me fazer sentir muita falta desse mundo.

dani 08/05/2021

anoshe.
querida lila,

toda vez que penso em você, me vem à mente o seu sorriso, isso mesmo aquele sorriso que você da antes de alfinetar alguém, aquele sorriso que você entrega quando você está preste a iniciar uma briga, aquele sorriso confiante, como se você soubesse de algo que mais ninguém sabe. lila, seu nome é realmente afiado, assim como suas facas.
uma coisa que sempre admirei em você é que você sabe onde é seu lugar, queira que esse lugar seja na rua procurando encrencas, no mar sendo uma pirata ou entrando em confusão entre os mundos.
estou feliz que você encontrou aquilo que mais ansiava, aquilo que eu tenho mas que as vezes, por muito medo da realidade, fica guardada. estou feliz que tenha encontrado a liberdade.
você é única.
você é meu lembrete de coragem.
obrigada.
eu sei que você não gosta de despedidas, eu também não gosto, mas espero que aonde é que esteja, continue procurando por encrencas.

anoshe,
danielle.

MahElisabete 14/03/2022

V. E. Schwab se supera mais uma vez
?Spoiler dos livros anteriores

Logo após Kell ir parar na Londres Branca, Lila tenta de tudo para resgatá-lo. Ao mesmo tempo o Príncipe Rhy está sofrendo as consequências, uma vez que sente tudo o que Kell sente.

Quando Lila finalmente consegue recupera-lo, outro problema surge. Um auto-proclamado rei, Osaron, uma criatura das trevas e destinada a conquistar todas as Londres, consegue invadir a Londres Vermelha e instala o caos na cidade.

Assim, Lila, Kell, Alucard e - por incrível que pareça - Holland, partem numa aventura mortal para conseguirem um objeto capaz de capturar esse demônio e salvar todas as Londres de terem um fim igual o da Londres Preta.
____
? Essa trilogia foi melhorando a cada livro!
? Tudo nesse livro é perfeito, a escrita, os cenários, os diálogos ?
? Os personagens tem personalidades incríveis, que carregam o livro nas contas, as cenas de diálogos entre eles são sensacionais, todos implicando uns com os outros.
? As cenas de luta são sem palavras, como a autora conseguiu colocar o uso da magia no meio das lutas com armas é sensacional.

Luna.Bard 02/03/2022minha estante
Tô no segundo e já sinto saudades dos personagens kkkkk a sensação de lar é enorme

Raíssa Michalsky 23/02/2021

Comentários
Simplesmente amei o final dessa trilogia. Estava super ansiosa para a leitura, pois a publicação do último volume demorou bastante. Mas valeu a espera, para matar a saudade desses personagens e finalmente ter o final. A trilogia trata traz 4 Londres, a cinza, branca, vermelha e preta. A Londres vermelha é cheia de magia e onde conhecemos o Kell, ele é um mago do sangue, Antari, e consegue viajar entre as Londres, menos para a negra que foi fechada, pois a magina tomou conta do local de forma negativa. A Londres cinza é a nossa Londres, onde não há mais magia, e onde conhecemos a Lila, uma ladra inconsequente. A Londres branca onde se luta para conquistar a magia, quem a possui consegue ter poder sobre os outros e que por estar próximo da Londres negra, sofreu um pouco.

Bender 28/02/2022

Anoshe...
Esse livro é o encerramento que mais me agrada, a sensação de completo, satisfatório. Uma leitura que marca e deixa saudade assim que termina, mas que sabe que a história foi feita para encerrar daquele jeito e isso te deixa com o estado de espírito fantástico, como se todas as coisas fossem suficiente e nada mais falta.