O Vale dos Anjos

O Vale dos Anjos Leandro Schulai

Resenhas - O Torneio dos Ceus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mel 27/08/2010

Bom, esse é o primeiro trabalho literário do meu amigo Leandro e eu li com muito carinho a história do grego Dimítris que, após um acidente de carro, descobre uma outra dimensão pós-vida onde é julgado e enviado ao Paraíso.
Ainda que houvesse conhecido amigos verdadeiros no Paraíso, Dimítris não consegue se desvencilhar do amor que dedicava à sua esposa em vida, e passa a esforçar-se por encontrar um meio de voltar a viver com ela. Essa oportunidade é encontrada num grande evento, o Torneio dos Céus, onde o vencedor poderá tornar-se um anjo com poderes de tomar a forma humana.
Frente a este desafio, Dimítris começa seu treinamento e descobre ter muito potencial para vencer o Torneio e voltar para sua esposa.
É uma história muito criativa e interessante, mas o livro apresenta apenas a primeira parte, de modo que agora, todos que já leram, como eu, devem estar ansiosos pelo que seguirá na parte 2.

Leandro, parabéns pela sua obra e que venham ainda muitas pra entreter seus leitores e amigos. :)

Bia09 25/08/2010

"Esqueça tudo o que vocês conhecem sobre vida após a morte e o que existe no paraíso. Leandro Schulai criou uma atmosfera totalmente diferente e cheia de criatividade. O famoso "Paraíso" é repleto de tecnologia, voluntários e você pode até mesmo se machucar e "morrer", o que faz sua alma deixar existir.
Vou parar de falar sobre do livro senão vou me empolgar e contar várias coisas, e é tudo tão interessante, tão novo, que vale a pena você ir lendo e descobrindo.
A capa do livro é linda e eu parabenizo à Ed. Novo Século por estar dando chance a novos autores brasileiros cheios de talento.
Ah, vale ressaltar algumas coisas: o amor entre Dimitris e Mariah é lindo demais, o personagem Obelisco é MUITO legal, divertido que só ele!
Mais um livro verde e amarelo que eu recomendo!"

Para mais resenhas:

danilo_barbosa 20/08/2010

O livro é repleto de referências do nosso universo atual em um ritmo intenso e de leitura fácil. Dimitris, mesmo morrendo tão novo, chega ao Vale dos Céus determinado a voltar ao lado de sua amada que deixou para trás. E com a ajuda de Anne e Obelisco, correm o Paraíso cheio de novas aventuras e descobertas, envolvendo-se no Torneio dos Céus, que vai trazer muito mais emoções do que eles esperavam. E nós também!

Veja resenha completa no blog Literatura de Cabeça

naniedias 18/08/2010

O Vale dos Anjos, de Leandro Schulai
Dimitris vivia uma vida muito feliz com Mariah. Eles eram tudo um para o outro. Não haviam amigos, somente a família dela. Ele já havia perdido o pai, sua única família, há algum tempo.
Apesar de apenas dois anos de casamento, os dois se sentiam muito bem juntos e viviam um ótimo momento em seu casamento. Mariah ficava por conta da casa e Dimitris trabalhava em uma grande empresa na área de informática.
Tudo ia bem, até que um dia, Dimitris sofre um ataque cardíaco e morre. Seria esse o final de uma linda história de amor entre dois jovens?
Dimitris descobre que não. A morte não é o final. Na verdade, é apenas o começo de uma nova vida. E assim conhece o céu, o Paraíso, os anjos. E todo um mundo que ele nunca poderia imaginar que existia. Mas ele não está contente com o céu. Ele quer voltar para Mariah.
Ele não sabe como, mas vai procurar saber e vai conseguir.
E com a ajuda de Obelisco, o anjo que buscou-o no momento de sua morte, ele começa a perseguir esse sonho. No caminho, ele conhece Anne, uma anjo cupido, de quem também fica muito amigo. E após muitas aventuras com os dois, ele descobre a existência de um torneio, onde o ganhador se tornaria um anjo semi-deus, que tem poder suficiente para se tornar humano. Dimitris então passa a perseguir esse sonho e passa a treinar para esse torneio.

O que eu achei sobre o livro:
O livro é ótimo! A ideia que o Schulai tem de céu é muito interessante. E a cada página ele vai nos contando um novo pedacinho das regras do céu. Ele também nos mostra como é o lugar - lindo, por sinal - suas "leis", quem vive lá, a hierarquia dos anjos. É cativante ir conhecendo o pós-morte imaginado por Schulai.
Além dessa parte, ainda temos a história de Dimitris e seus amigos. Dimitris é um homem muito determinado, ele não perde as esperanças e não desiste de seus sonhos. Em alguns momentos, eu não concordo muito com ele, mas mesmo assim me sinto extremamente partidária às ideias dele por causa de toda a sua força de vontade.
No meio da busca de Dimitris, ele ainda vive aventuras com Anne e Obelisco, conhece a história dos dois amigos, conhece o céu e suas diferenças com a vida que ele tinha na Terra. Gostei muito de acompanhar Dimitris nessa viagem de auto-conhecimento.
A linguagem do livro é bem simples, com muitos diálogos, então as mais de 400 páginas não são uma barreira - elas são lidas rapidamente.
Concluindo, eu gostei muito da história e estou doida pela continuação. Deveria ser proibido terminar uma história assim em um ponto tão importante. Quero muito a continuação!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 4

Mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

John 15/08/2010

Um começo promissor
O primeiro livro da série O Vale dos Anjos, intitulado "O Torneio dos Céus, Parte 1" mostrou-se verdadeiramente estimulante.

Com o protagonista Dimítris, que é um homem bondoso e de fortes opiniões, a trama se desenrola de forma dinâmica e intrigante, quando este sofre uma morte precoce, deixando o grande amor de sua vida, Mariah, sua esposa, com o coração partido, devido a perda do marido.
Após a morte, Dimítris é direcionado ao Vale dos Anjos, um lugar belíssimo, que contem as várias maravilhas do paraíso.

O mais interessante da história é que nela são combinados, de maneira muito harmoniosa, o intenso e trágico romance de Dimítris e Mariah, junto com os grandes mistérios que envolvem sua morte e a grande tensão do aclamdo Torneio dos Céus.

Deve-se destacar também, que o livro é repleto de suspense, o que contribuiu bastante para a qualidade da história, além de apresentar combates surpreendentes e um romance comovente.

Enfim, o livro é uma explêndida opção para todos aqueles que apreciam o gênero da literatura fantástica e um belo romance.

Está mais do que aprovado!

MÁRSON ALQUATI 14/08/2010

Surpreendente!
Acredito que não há melhor definição para “O VALE DOS ANJOS” do que surpreendente e revelador. Surpreendente por ter superado todas as expectativas e revelador por contar uma história original que me fez deslizar pelas suas mais de quatrocentas páginas sem sentir. Li o livro inteiro em três dias.

Bem, “o VALE DOS ANJOS” é um trabalho primoroso que merece destaque entre as produções do gênero fantástico nacionais. Um livro para todas as idades e gostos, onde o autor demonstra que para se escrever excelentes histórias não há a necessidade de linguagem obscena, palavrões e sexo. Uma trama recheada de suspense, mistérios, ação e aventura, sem deixar de lado o romance e o drama. Com uma trama inteligente, personagens muito bem construídos, cenários maravilhosos e linguagem simples e coesa, o Leandro consegue transmitir uma linda mensagem.

A trama parte da morte do personagem principal, o grego Dimítris Saloustros, num absurdo acidente de carro. E toma contornos espíritas citando questões como incorporação, mediunidade e quando o grego começa a conhecer o que acontece após a morte. Conduzido por Obelisco, um anjo guia-de-enterro, ele se vê diante do Grande Julgamento, a que todas as almas desencarnadas precisam se submeter. Passado o Julgamento ele é guiado por Obelisco para o Paraíso, um lugar incrível repleto de beleza, onde existem várias dimensões, cada qual correspondente a um século da História humana, e subdivida em países, cada qual correspondente a uma década do referido século. Um lugar onde ninguém mais precisa trabalhar, a comida, as roupas, as viagens e tudo o mais são de graça. Mas apesar de tudo isso, Dimítris continua inconformado por ter deixado a sua esposa Mariah sozinha na Terra e resolve partir em uma arriscada aventura em busca de uma forma de poder voltar à vida. É quando ele descobre a existência de um Torneio dos Céus, onde o vencedor será agraciado com o cargo de anjo semi-deus, o que lhe dará o poder de se materializar por tempo indeterminado e, assim, voltar à vida e à sua amada. E então ele começa a treinar para o tornei com a ajuda de um mestre misterioso...

Pontos positivos e interessantes:
- A entrada nas dimensões sempre se dá por hospitais, como se acredita na doutrina espírita.
- No paraíso, as pessoas possuem o poder da regeneração e só morrem se esgotarem toda a sua energia angelical.
- As hilárias discussões entre Obelisco e o anjo cupido Anne.
- As emocionantes missões de Obelisco e Anne no Japão e na Itália.
- Qualquer um pode se tornar anjo, desde que mereça e treine para tal.
- O treinamento com o mestre Ramirez é sensacional.
- A gradativa aquisição dos poderes e as descobertas de Dimítris são o ponto mais alto do livro, assim como as lutas do torneio, cada qual mais difícil do que a anterior.
- Os poderes ocultos dos anjos (controle dos oito elementos, capacidade de lançar jatos de água e vento, de criar clones de si mesmo, supervelocidade, capacidade de voar e de criar barreiras energéticas de proteção, entre outros) me lembraram muito as séries de animes japoneses Dragon Ball e Avatar; e o fato de cada ser possuir um poder relacionado a um dos oito anjos-deuses me lembrou os livros da série Percy Jakson.
- E, para encerrar, o final é totalmente imprevisível e instigante, deixando-nos com muitas questões em aberto e a promessa de uma grande continuação.

Recomendadíssimo!

Douglas Águia 30/12/2010minha estante
Resenha Legal.
Gostei muito da sua descrição desta resenha, eu já pensava em ler este livro, mas depois que li sua resenha não tenho dúvidas creio que chegou a hora, continue assim, resenhas ótimas.!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6