Preto feito urubu

Preto feito urubu Dorothy Bezerra Linhares

Resenhas - Preto feito urubu

Eloa 04/11/2020

Preto feito urubu é extremamente impactante e importante
Preto feito urubu é um livro q todos deveriam ler, um livro real, impactante e extremamente importante. Vc se apega aos personagens e o livro os coloca em situações incomodas, mas isso é muito válido nessa experiência literária. Mais do que recomendado! ??

Ana 08/08/2021

A realidade dói.
Esse livro me causou a mesma sensação de estar lendo "olhos d'água". As narrativas se diferem, eu sei, porém as histórias dos personagens se assemelham, pois retratam o cotidiano de pessoas pretas, pobres e moradores de favela, sem esteriótipos e sem aquela famosa romantização: "pessoas guerreiras".

Karoline67 30/12/2020

Necessário
O livro é muito bem escrito, de forma fluida e interessante de se ler. Parece uma história comum de gente simples, mas com o tempo vai ganhando uma intensidade dolorosa e rasgante, principalmente no quesito racial. Dá um nó na garganta, um soco no estômago que ainda fico chocada de como esse livro tem tão poucos leitores sendo tão bom. Todo mundo deveria ler Preto Feito Urubu. Sério.