Converse com seus demônios

Converse com seus demônios Jon O'Brien

Resenhas - Converse com seus demônios

AutoraEugeniaHaensel 17/10/2020

Emocionante e inspiradora
Esse livro desperta todos os sentimentos do leitor, cada conto ou crônica tem um conflito que nos deixa boquiabertos com o nível da história em si.
Podemos tirar experiências e perceber que por mais obscuro que seja nossos pensamentos, podemos direcioná-los no sentido contrário e seguir uma vida de luz e sorriso.
Obrigada Gia e Oliver por proporcionar esperanças e perspectivas novas aos leitores dessa coletânea, fiquei muito feliz e emocionada em ter o privilégio de ler
Gia Oliver 01/11/2020minha estante
Obrigada pela linda resenha, querida Eugênia.
Ficamos felizes em ter passado a mensagem correta e tocado os leitores com os temas abordados.

Jadiael.Viana 14/10/2022

Um megadueto
Em parceria com o Jon O'Brien, que eu nunca tinha visto mais gordo nem mais magro, mas adorei conhecer, a Gia Oliver nos apresenta uma obra profundamente catártica. Embora não faça parte da linha da autoajuda, as crônicas se viram bem no meio, nos trazendo uma quebra espetacular de paredes que permite aos narradores conversarem diretamente com o leitor, como se o livro fosse uma carta enviada a um endereço bastante específico.
Me identifiquei com vários depoimentos e me vi representado em vários relatos. Enquanto algumas passagens me encheram de esperança, outras me deixaram completamente arrasado. E foi justamente isso o que me fez gostar tanto da obra. Aqui, a vida é retratada do jeito exato que ela é. De chão duro e cheia de adversidades. Enquanto o livro conversava comigo, me falando direto ao coração, eu conversava com o meu próprio eu, me desculpando por todas as vezes que errei, mesmo quando a intenção era justamente a de acertar, e, sobretudo, me perdoando por não ter tido em certa época a mesma maturidade que tenho hoje.
Sim, vocês têm toda razão. Foram os meus acertos e fracassos que me trouxeram até aqui. Foram as minhas derrotas e conquistas que me transformaram na pessoa que eu sou hoje.
Gia Oliver 14/10/2022minha estante
Que feedback lindo! Muito obrigada por ler esse livro tão importante pra gente.

Jon O'Brien 14/10/2022minha estante
Obrigado por essa resenha, Jadiael. Fico feliz que tenha gostado do livro e que fez uma resenha falando o que achou. Fico muito grato. Abraço!

Carolinne.Leite 27/12/2021

"Eu escrevia para não morrer, simples assim. Escrevia para que as feridas que eu talhava na minha tez não doessem; escrevia para que as vozes na minha cabeça se aquietassem; escrevia para que o mundo pudesse ser suportado"
Jon O'Brien 27/12/2021minha estante
Fico feliz que tenha lido! Foi minha primeira experiência com crônicas. Obrigado.

Juliana 17/03/2022

Temática urgente
"Por que demorei tanto pra ler esse livro?" era o pensamento recorrente enquanto devorava as páginas da linda parceria entre os autores Gia Oliver e John O'Brien. Uma obra que transita entre os gêneros autobiografia e ficção e que me levou às lágrimas diversas vezes.
É impossível não se visualizar nos contos e relatos, reconhecendo-se em momentos tão apavorantes quanto seriam numa ficção de horror. E isso graças à crueza da narrativa afinada dos autores, como bem disse Bibiana Danna no prefácio da obra.
Mais do que uma coletânea disposta a falar sobre transtornos emocionais, o livro visibiliza o ser humano, seu sofrimento inato e sua fragilidade perante o turbilhão que é a vida. Converse com seus demônios é catártico, reflexivo e sensível; chacoalha-nos a urgência de que a saúde mental é prioridade e não tem preço.
Depois disso, só me resta dizer que o livro era tudo o que eu precisava. Apaixonante é a escrita de Gia Oliver e de John O'Brien, autores que compartilharam suas almas e dores profundas nesse trabalho incrível.
Mais do que recomendação, afirmo que é leitura necessária para a nossa era adoecida.
Jon O'Brien 17/03/2022minha estante
Que resenha linda, Eliza! Fico emocionado com suas palavras. Muito legal ver esse comentário no Skoob. :3

Heloisa Motoki 14/11/2020

Contos e crônicas para te fazer pensar
Contos e crônicas para te fazer se colocar na dor do outro, cada história te faz refletir sobre a vida, sentimentos...

Os temas são transtornos emocionais, decepções, frustrações, suicídio.

Recebi por indicação de uma publicação da autora pela evidência do setembro amarelo e me chamou atenção quando ela diz É preciso coragem e força para enfrentar nosso maior inimigo: nós mesmos.

É preciso aprender a pararmos de nos sabotar para evoluirmos como pessoas.
É necessário dar tempo ao nosso interior para que cure suas feridas e os traumas já não sejam mais tão dolorosos se forem lembrados

Andréia 28/04/2024

Refletivo,emotivo
Um livro com histórias sobre nossos pensamentos,nossas atitudes e nossas palavras do dia-a-dia. Nos faz pensar sobre tudo. Bem,interessante no fato de que,passamos ou passaremos por algo parecido. Ou até mesmo,vemos alguém próximo a nós,passar por isso.

Vale a pena a leitura,mas preparem-se para emoções a flor da pele. Pessoas um pouco sensíveis,talvez não consigam ler todo o livro,mas vale a pena tentar.