Flashes: Amor em curta metragem

Flashes: Amor em curta metragem Giovani Porti...

Resenhas - Flashes: Amor em curtametragem

Naosoualoucadoslivros 28/04/2021

Não era só mais um filme.
[...] Meu coração estava apertado, pois eu desejava permanecer ao seu lado, mas era com a intenção de fazê-la ainda mais feliz que naquele momento eu a deixava, e a isso me apeguei com unhas e dentes, na esperança de não voltar correndo para ela. Algumas coisas precisam ser feitas na hora certa.
??Harry, acostumado a estar sempre nos bastidores, por trás das câmeras, seria protagonista. Se apresentaria no palco pela primeira vez. Louise, atriz e apaixonada por cinema, não imaginara que protagonizaria a melhor cena da sua vida, justamente no cinema que amava tanto, com tantos espectadores e com parceiro que não era ator. Harry escolheu o cinema onde tudo começou, para fazer uma surpresa muito romântica para Louise. Ela não esperava atuar como protagonista da sua própria história naquele dia. Era para ser apenas uma ida ao cinema.
[...] Éramos duas pessoas que foram corajosas o suficiente para dizer sim ao amor e corajosas o suficiente para pertencerem um ao outro.
??Luz, câmera, amor é um conto curtinho, cheio de sentimentos bons. Com um início cheio de expectativas por parte do Harry e um final fofo e encantador. O amor desses dois merece sim, todo holofote e sucesso.

Esse conto está incluso na antologia "Flashes: amor em curta-metragem", livro físico disponível no Shopee (link na bio da autora @bsbego) e logo mais também, na Amazon
Se você gosta de uma leiturinha rápida de aquecer o coração, super indico esse conto e toda a antologia Flashes.

Maysa 28/05/2021

Recomendo!
Uma antologia recheada de amor! O conto que irei falar é da autora Brendali "Luz, camera, amor"
No conto temos como casal protagonista Harry e Louise, um casal que me deixou com o coração quentinho e querendo muito mais sobre a linda história de amor deles.
Como é um conto ele é bem curtinho, porém não tem como não se sentir próximo dos personagens, principalmente do Harry, que é o narrador.
A cena que acontece é muito fofa, mas eu não irei falar o que é, pois é ela que cria o conto e se contar irá estragar a leitura de vocês, e espero que vocês realizem a leitura, pois vale muito a pena, não apenas ele mas com certeza a antologia inteira.
Como eu já citei, a narração é feita pelo Harry, em primeira pessoa, meu tipo de narração preferida, pois me sinto muito mais próximo do personagem.
A escrita da Brendali é maravilhosa, eu amo as histórias que ela escreve, tanto os enredos como a forma de escrita, eu sempre começo a ler e não paro até acabar e também sempre me apaixono pelo mundo que ela cria.
Além desse conto, eu já li da autora “A princesa que amava" e “Encantos de uma noite de Natal - Antologia", ambas com resenha aqui no perfil, caso queiram conferir. Além desses contos ela tem outro “Paixão em quatro estações - Antologia" esse ainda não tive o prazer de ler, porém quero muito. E em breve tem lançamento de mais uma obra “Se as estrelas soubessem amar", tem revelação de capa lá no perfil da autora, e está belíssima 😍

Júh 16/05/2021

Vou indicar para vocês o conto Luz, Câmera, Amor da @bsbego que faz parte da antologia Flashes: Amor em Curta Metragem, disponível somente em físico por enquanto.

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da Brendali e só afirmei ainda mais meu gosto pela escrita dela! Neste conto em especial achei a escrita mais poética e delicada, fato que só vai nos envolvendo mais na trama e nos transportando para a cena que vai se desenrolando.

Gostei demais de conhecer Louise e Harry, os protagonistas, que no desenrolar da história vão viver um momento bem importante e especial na vida deles como casal e amei poder acompanhar esse momento lindo. Adorei que o conto foi inspirado em Bonequinha de Luxo e como pude imaginar com perfeição o ambiente do cinema onde a surpresa de Harry para Louise acontece.

Um conto super fofo que vai te fazer suspirar com esse casal romântico bem ao estilo da Cidade Luz, afinal, o amor deles merece todos os holofotes do mundo.

site: https://www.instagram.com/p/CO-3z7Vjr-Y/?utm_source=ig_web_copy_link

Kleia 29/05/2021

Resenha do livro: Conto Luz,Câmera ,Amor
????)?*?Oi boa tarde pessoal ,passando para deixar mais numa indicação de livro e uma resenha para que vocês conhecem um pouco mais do conto da @bsbego ?*?(?????)

?Trecho do livro:
" Eu não te quero colocar em uma gaiola,
quero te amar e quero que seja livre.
Quero que abra suas asas e levante voo e que um dia eu aprenda a voar também .
Te seguirei para onde for, pois hoje meu amor é seu e sempre será."

?Livro: Antologia Flashes:Amor em curta metragem

Conto;Luz,Câmera,Amor
Nota: 5???????
Autora: @bsbego

?Resenha: Conto Luz,Câmera ,Amor

?*?Como expressaria seu amor diante de uma atriz ?
Quando Harry conheceu Louise ele teve a certeza que conhecerá a mulher a qual ele queria para ter ao seu lado para resto de sua vida.

?*?Essa linda história de amor se passa por traz das câmeras bem diferentes que Louise está acostumada.
Harry prepara toda uma surpresa para Louise e a surpreende com um pedido de casamento ,digno de uma estrela de cinema....

?*?É um conto pequeno mas com uma grande história de amor ,algumas histórias não precisam de ter várias páginas, para ser incrível ,apenas ler Harry se declarando para Louise , é simplesmente lindo e emocionante !!!

?*?Toda a dedicação que que autora colocou nesse conto com palavras lindas me fizerem imaginar tal conto em uma tela de cinema,bem como o nome da antologia !!!

?*?Não deixe de conhecer e adquirir seu exemplar com a autora @bsbego!!!

Literando Sonhos 14/06/2021

Luz, câmera, amor.
"Sei que as pessoas não pertencem as outras e eu jamais desejaria que você me pertencesse. Eu não te quero colocar em uma gaiola, quero te amar e quero que seja livre."??
Luz, Câmera, Amor é um conto bem
curtinho narrado por Harry, um dos personagens principais e se trata de uma linda história de amor que nos conquista desde o início. ?
Através de suas doces palavras, a autora nos mostra o lado doce do amor e nos faz perceber que amar vai muito além de dizer "eu te amo", que amar de verdade não é aprisionar a pessoa amada em uma gaiola, mas voar junto com ela.???
Fiquei encanta e com muita vontade de ler mais contos da autora.?

stephb 11/08/2022

Se você está aqui, pule o "Foi assim que terminamos"
Me escapa a razão de resenhar este livro, porque tem um conto meu nele e eu acho, sei lá, ególatra? Antiético?
Mas acho que me cabe dizer porque eu escrevi uma história de coração partido para uma antologia açucarada de amor (e se eu não escrever sobre isso, ninguém vai, já entendi).
Era 2020, eu estava presa em casa como qualquer pessoa sã em condições financeiras de se proteger contra a COVID-19. Eu estaria em casa de qualquer forma, eu estava passando por um ponto muito baixo da minha depressão profunda, e não me bastava estar no fundo do poço: eu tinha levado uma britadeira para abrir um buraco mais embaixo ainda mais rápido.
A Nádia Torres foi uma incentivadora para que eu mandasse o conto. O conto sobre a autora de coração partido re-escrevendo seu único roteiro, de seu único curta antes que ela desistisse de tudo para um emprego de colarinho azul, tirando xerox, servindo café, arrumando PPTs de noite.
Acho que há um buraco tão grande no meio de tantos romances em todos os cantos. O buraco do que se faz quando dá tudo errado. Quando você não é a menina do outro lado da rua para quem alguém vai correr em câmera lenta e dar um beijão de cinema.
A Fernanda não é a menina do outro lado da rua. Ela não chega nem a estar enquadrada nessa cena, ela talvez seja a mina com uma mochila grande demais, tênis desamarrado e uma ecobag encardida quase sumindo no canto da tela, depois de ter passado enquanto a câmera estava em outro personagem.
Ela sabe disso. E eu achava que sabia disso sobre mim mesma.
Escreva o que você sabe. Eu sabia como era ser a garota do Maybe this time, I'll be lucky. Não, dessa vez você não vai ser a sortuda. Dessa vez, de novo, ele não vai ficar.
Talvez seja uma história muito particular. Talvez ela seja muito meta, muito autorreferenciada. É mais fácil pegar um clássico e replicar, é mais fácil ser doce.
Mas foi doce. Foi doce perceber que existia verdade naquele conto.

O livro todo é cheio de histórias mais felizes e mais coração quentinho. Acho que vou brincar de ser um dos meus ídolos e dizer: Se eu fosse você, eu pularia meu conto. Ele é meio amargo, meio raivoso, totalmente coração partido e dor de cotovelo.
Tem coisa muito, mais muito mais feliz te esperando.

Esperando todes nós, eu espero.

Ketlh 19/05/2021

Novamente fiquei encantada pela escrita da autora!
𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪 - Conto Luz, Câmera, Amor

Autora: Brendali Sorgon @bsbego

*Este conto faz parte da antologia Flashes: Amor em curta metragem e a obra completa está disponível somente em formato físico.

🎬 Sinopse da antologia:
Quando se fala em amor o que se espera? Declarações? Presentes? Carinhos e mimo? Parece que a ideia que temos de romance seja sempre a mesma, não é mesmo?! Mas todo romance tem aquele toque especial e particular, próprio dele. Vamos descobrir quais os romances que existem por aí e quem sabe você não se identifica com um ou até mesmo constrói o seu?

No conto “Luz, Câmera, amor” conhecemos Harry, um homem simpático que se apaixonou por uma atriz, a Louise, ele entretanto prefere ficar atrás das câmeras e dos holofotes mesmo, mas isso não impede os dois de sentirem um amor pelos outro.

Harry resolve fazer uma surpresa muito especial para Louise, em um local muito especial também, o cinema.

E nesse momento que Louise e Harry protagonizam um momento lindo e especial na história deles.

🙆Neste conto temos uma história curta, narrada em primeira pessoa.

Apesar de ser uma história bem rápida, os personagens e os acontecimentos me deixaram de coração quentinho diante de tanto amor.

Foi minha primeira experiencia com um conto que se passe no meio cinematográfico e fiquei encantada com o amor e carinho dos dois apesar das diferenças.

A autora novamente aqueceu meu coração com essa história rápida e fofa.

site: https://www.instagram.com/p/CO6EHvXjdzC/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabi 01/06/2021

Uma grande surpresa
Brendali arrasou no conto Luz, câmera, amor. Eu li e me senti na pele da personagem. Me encantei pela história, e desejei passar por uma situação dessa. Com uma escrita leve, um romance fofo, o conto tem tudo para te cativar desde a primeira página, vale muito a pena a leitura desse e dos outros contos da antologia!

Rafaela.Salutes 29/06/2021

@mundoinvertidodoslivros
Um conto que vai te deixar apaixonado (a).

‘’Mas hoje não era dia de lembranças, era dia de um novo acontecimento que, se tudo desse certo, também ficaria guardado em nossas memórias.''

‘’Este dia merece ser lembrado como o dia em que o amor superou os receios e foi declarado. Merece ser lembrado por causa do dia em que o rapaz franzino encontrou o amor de sua vida à porta do cinema. Merece ser lembrado, Louise, como o dia em que eu, pela primeira vez, entrei em cena para dizer que sou louco por você.’’

Esse conto faz parte integrante da Antologia Flashes: Amor em curta metragem. O conto é um romance inspirado no filme ‘Bonequinha de luxo’ e vai mostrar o personagem Harry contando seus sentimentos ao levar sua namorada ao cinema, porém é tudo uma grande surpresa para ela. Louise é atriz e ela está acostumada a estar nas telas, mas nesse dia iria ser diferente, ele que estaria em evidência.

‘’Foi uma surpresa quando as cenas de Bonequinha de luxo se transformaram em um novo filme, um que minha Louise protagonizava. Ela me olhou sem nada entender, mas eu entendia, entendia cada detalhe, pois eu planejara todos eles.’’

Não costumo ler contos pequenos, a leitura foi super rápida e tem apenas um capítulo, para quem não tem hábito de leitura e gostaria de algo para ler, seria incrível ter essa experiência.

O objetivo da autora de ‘plantar uma sementinha de felicidade’ no coração do leitor foi atingido, achei a escrita e a história apaixonante, e me deixou curiosa para conhecer a fundo os personagens, e como foi o início de tudo.

Adorei sair da minha zona de conforto e ler essa obra!!

site: https://www.instagram.com/mundoinvertidodoslivros/