A Fera Mais Bela

A Fera Mais Bela Barbara Sá

Resenhas - A Fera mais Bela

Alexa.Araujo 01/10/2020

Linda dona do meu ser
Pensa em um romance fofo e clichê mas que ao mesmo tempo te deixa de CABELO EM PÉ, CHOCADA E SEM SABER COMO LIDAR COM A VIDA.
No começo tem aquela coisa fofa dos melhores amigos que todo mundo começa a shippar e eu ficava falando "amados, bora se assumir? num vão ficar juntos não?" A gente começa a torcer por eles que são amigos desde a infância e o nosso mocinho é um caso a parte, ele cozinha e é um fofoooo. Fiquei completamente rendida.
Linda é uma protagonista forte, perfeita sem defeitos, bota moral mesmo e os outros que lutem. QUE MULHER MARAVILHOSA, DONA DO MEU SER, ENTRA NA MINHA CASA.
É uma novela muito envolvente, e a escrita da Bárbara não deixa nada a desejar. Consegue amarrar a história muito bem apesar de ser bem mais curtinha mas os personagens são bem desenvolvidos, não fica corrido, tu consegue te apegar a eles e querer entrar na história pra dar uns tapas em outros, enfim, a raiva de alguns personagens. E ainda termina a história com um quentinho no coração.

Essa novela retrata bem como aqueles que até então estão ali para nos proteger podem ser piores do que qualquer ladrão por aí. Tem sujeira pra todo lado, mas a Linda tá ali pra mostrar que quem tá devendo ela vai garantir que pague as contas com a justiça.

Foi um misto de emoções, foi do "iti malia meu casal" pra "MEU PAI DO CÉU ME SOCORRE AQUI QUE EU NÃO TÔ BEM"
Eu só queria dizer que ainda estou sem saber lidar com o que aconteceu aqui. NÃO ESPERAVA O TOMBO QUE LEVEI. AMEI!

LuanaLopesEscritora 17/04/2021

A fera
Amei a pequena história. Trata-se de uma mulher forte, apaixonada, medrosa, destemida... tudo ao mesmo tempo. A história de Linda e Mateus é muito especial!

Lay 01/10/2020

Que eu amo tudo que a Barbara escreve não é novidade, mas definitivamente Linda está guardada no meu coração. Me identifiquei de tantas formas seja no amor pelo direito ou na forma de lutar pelo que acredita que nem sei. Terminei com um sorriso no rosto e o coração quentinho ?

Naine 24/01/2021

Eu amei esse conto, bem levinho tudo o que eu precisava, recomendo!

julia 12/05/2021

AMEI!!!
Depois de ler a penúltima história do femme fatale (Enclasurados), estava com receio desse livro também não ser TÃO interessante como estava sendo os outros, mas esse daqui me surpreendeu de uma forma MUITO boa!! Me envolvi com os personagens e o namoro deles é simplesmente tudo para a minha carreira de fã de carteirinha de romance! Para mim que estou pensando em fazer direito na faculdade me mostrou uma área super interessante de se exercer e eu simplesmente amei a história, super irei panfletar. Nunca tinha tido contato com o obras da autora mas agora quero ler de tudo dela, a escrita me encantou!! Se caso ela queria escrever uma continuação vai ser perfeito, com certeza irei ler??

jessicadnlla0 14/05/2021

antologia femme fatale #1
não contém spoilers

eu, para ser sincera, daria um 2.8 para essa novela. não chega a ser um 3, é mais razoável que 2.5, porém o skoob não me deixa grandes opções com as notas que pulam de 0.5 em 0.5

vamos aos fatos.

eu gostei muito de ter uma protagonista negra do cabelo raspado bem wakandana, ocupando o cargo de promotora de justiça. é incrível porque poucas narrativas colocam negres em posição de poder, como se toda história que os abordasse precisasse ser, necessariamente, de ?superação? ou discriminação. ou seja, a autora acabou com um estereótipo aqui, além de trazer uma representação incrível e merecida! e também tenho que parabenizar a autora por mostrar o dia a dia em um fórum com muita maestria de quem já viveu nesse meio, porque achei incrível!

porém, ao meu ver, achei que a personalidade da Linda poderia ter sido mais aprofundada. achei um pouquinho superficial a forma como ela foi abordada no enredo e, pra mim, considerando as poucas páginas que todas as novelas da antologia possuem, muitas cenas descritivas poderiam ter sido eliminadas a fim de explorar e desenvolver mais a personagem e relacionamento dela com o mateus.

além disso, o plot final em relação ao outro advogado que não gostava dela tbm foi muito rápido e simples, algo que eu acredito que poderia ter sido eliminado da história a fim de dar espaço para outros pontos, como explorar mais a questão da desigualdade de gênero no trabalho e machismo, por exemplo.

no fim, é uma história com muito potencial que eu acredito ter sido parcialmente desperdiçado. a personagem não teve começo, meio e fim, ela começa de uma forma e continua desse mesmo jeito até o livro acabar, e o leitor mal vê o lado fera de Linda, apenas em um julgamento e só. acredito sim que isso poderia ter aparecido mais vezes e de forma mais representativa.

de qualquer forma, fico feliz de ter lido uma história com final feliz e com a representatividade de uma mulher negra no poder exercendo justiça.

obs: o #1 é apenas pra indicar que é o primeiro que li, já que as histórias são independentes e podem ser lidas em qualquer ordem

Sammara 09/04/2022

Nem toda fera, é uma fera!
Linda é considerada uma fera por diversas características de sua personalidade forte e principalmente incorruptivo, promotora de justiça leva todos os seus assuntos muito a sério, por isso é considerada uma fera, fazendo com que isso de certa forma coloque sua vida em risco.
Mateus seu melhor amigo de infância, é quem a equilibra de toda essa loucura que é a vida de Linda.

Giovanna.Vitoria 16/04/2021

decepção
tinha tudo pra ser um livro perrfeitoo! Personagem fora dos padrões, uma mulher forte, na minha profissão dos sonhos, mas não.... de 80 páginas (sim, é bem curtinho... já que faz parte da série de releituras de princesas) umas 45 é só sobre esse casal INSUPORTÁVEL de tão clichê. Terminei a leitura chateada :(
elle carmo 09/11/2021minha estante
exatamente!

Carol Lopes 01/08/2021

Empoderada
Gostei muito!

Linda é a Fera aqui, que demais.
Fugindo dos padrões.
Uma mulher negra, corta o cabelo na zero, promotora no Ministério Público, que demais!
Lutou, estudou muito pra chegar onde está, e tão nova.

Entre cenas picantes, muita sujeira na justiça do Brasil e um melhor amigo gato, fiquei encantada com a história.

Nem lembro como é o original de A Bela e a Fera, mas amo esses contos da série Femme Fatale!

Gabi Farias 15/02/2022

Leitura leve e divertida.
O tipo de livro para ler antes de dormir no escuro do quarto apenas com a claridade do Kindle. E é isso!

wxrnxr 06/01/2021

Eu ameii esse livro, ele é super rapidinho de ler, a escrita da autora é super fluida, a história em si e a importância dela é gigante e ainda tem um romance bonitinho!
To amando me aventurar em escritores nacionais e a Bárbara Sá acabou de entrar na lista dos próximos que quero ler mais. Ansiosa pra continuar com os livros de Femme Fatale

Ju 04/10/2020

Amei!
Uma história leve e intensa ao mesmo tempo.

Linda é uma mulher forte e trabalhadora, um exemplo da mulher brasileira! Mateus é um gentleman, o sonho em forma de homem! A história dos dois é muito fofa e intensa. Como não podia ser diferente, tem as cenas Hot dignas de Bárbara Sá! Ameeei!

E a carreira de Linda é incrível, e ela como profissional é uma ?fera?. E ler um desenrolar dessa parte da vida dela foi enriquecedor.

Uma noveleta, que lemos em uma sentada! É uma história rápida e envolvente! Amei.

Cecília 07/06/2021

Me surpreendi
Gostei demaisss e já quero ler os outros.
É uma leitura super fluída, cativante e essa capa fofinha esconde muito bem as surpresas que a trama traz!