Insônia

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vit 22/03/2022

Muito bom!
Do começo ao fim me deu gatilho e depressão, credo. Adorei, 5 estrelas! ?

Agora falando sério... adorei a forma tocante e como consegui me identificar com muitas coisas citadas, era como se estivesse escrevendo algo relacionado a mim! Outro livro que tenho que deixar explícito que é pura poesia e maravilhoso! É rápido e gostoso de se ler. Confesso que alguns foram tão tocante que chorei, e livros que chegam em um grau de me fazer chorar... são nitidamente destruidores do meu psicológico e que no fim, acabo amando *porém depende*. Amei a escrita e a forma de cada poesia.

Jessica Sena 10/09/2021

Gostei bastante
Um livro de poesia muito gostosinho de ler, poemas reflexivos e bonitos. Recomendo bastante a leitura.

ribeiro93 30/08/2021

insônia
depois de ler tantos poemas que não gostei tanto eu tô apaixonada nesse livro muito bom me identifiquei com muita coisa até e a escrita é perfeita

Laulisa 30/09/2020

Visceral
Insônia é um livro que te enxerga.

Essa pode ser uma descrição muito subjetiva, mas eu não tenho outra maneira de descrever o livro: ele te enxerga. Ou, pelo menos, foi isso o que aconteceu comigo. Eu conseguia me ver um pouco mais a cada página, sentir de um jeito mais profundo cada emoção que os poemas buscam exprimir, e me encontrar tanto nessas palavras não podia ter tido outro resultado que não as 5 estrelas que eu dei de avaliação.

As poesias do livro são viscerais. Se você já passou por qualquer dos problemas retratados, elas te atingem com força — e, mesmo se você não tiver passado exatamente pela mesma situação, é inevitável se identificar com pelo menos um verso. Muita coisa se aplicava à minha vida em outro contexto, e, no final, cada um desses pedaços me fez amar o livro um pouco mais.

A escrita da Blue é incrível, e Insônia é um livro maravilhoso, que me fez sentir coisas que poucas poesias antes disso tinham conseguido. Não é um livro para todos os momentos — afinal, ele pode ser bem pesado —, mas com certeza é um livro que vale a pena ler, e ele merece todo o reconhecimento do mundo.

Bela 18/09/2022

Cutucando as feridas da alma
Fala sobre traumas da infância, abandono paterno, materno. Término de relacionamentos, sobre lutos, morte de amiga e mãe.
Fala sobre autoconhecimento, redescobrimento do próprio Eu.

Recomendo pra quem gosta de poema com temas fortes como esses mas não aconselho pra quem tem depressão, pode ativar gatilhos severos.

dandgrandi 23/05/2021

Insônia
Eu amei???? Gostei muito dos poemas que tem nesse livro acho que a autora soube escrever as coisas muito bem, você consegue sentir tudo o que foi escrito.

Foi rapidinho de ler e queria que a blue tivesse mais livros pq eu poderia ler e ler e ler os poemas e nunca cansar :)

Amanda Barboza 07/11/2020

São poemas companheiros de uma noite de insônia, o nome combina muito bem. Sensíveis, as vezes dolorosos, uma agonia que nos mantém acordado. Mas passa, uma hora passa. Adorei ler, vale a pena.
BlueBarbosa 07/11/2020minha estante
Muito honrada de você ter lido e pela sua nota, de verdade, obrigada, Amanda

Amanda Barboza 08/11/2020minha estante
Imagina, amei a leitura ?

Iris130 30/09/2020

Uma série de poemas que não me deixam dormir
Insônia é o primeiro livro publicado de uma autora fantástica. Blue Barbosa é uma das autoras mais incríveis que eu pude acompanhar. Desde o começo desse projeto e outras coisas que ela me mandou, devo admitir que cada dia mais me torno fã do seu trabalho.
Agora falando um pouco do livro ele trata de temas complexos, desde o abandono a depressão e tudo de uma forma que arrebata nossos corações. Insônia é sobre todos os sentimentos que não te deixam dormir, inseguranças, dores, angústias.
Todos os poemas desse livro mostram sentimentos tão crus e bem escritos que acho impossível não se sentir ao menos tocado por aquilo que a autora quis passar.
Eu não sou boa em resenhas e devo afirmar que essa é a primeira que eu realmente me empenho em fazer.
Leiam e tirem suas conclusões, espero que se sintam tão tocados como eu me senti.

Blue você é uma autora excepcional e eu te desejo o mundo.
beijos e abraços da íris sua fã.

miia 07/03/2023

é realmente bom
Ah eu gostei bastante já que traz umas coisas bem reflexivas e que você para e pensa "porquê eu me identifico com essa porr@? minha vida é assim?".

isa gusmão 01/10/2020

Poemas ao meu lado
Esse é um livro de poesia muito humano. Parece um amigo que senta do seu lado e fala da vida, explanando pontos tão próximos e tão distantes numa perspectiva que você nunca nem tinha pensado em ver. Blue acompanhar você ao longo de uma noite inquieta e compartilha em voz companheira palavras que mexem contigo. Se ver refletido nessa voz de amigo, nesse poema-companheiro, nessa poesia de estar junto é muito gostoso. Eis a magia da literatura: te ver no outro e saber que o outro te vê também.

Esse livro é alguém sentando do teu lado e pegando tua mão e falando ?eu também?. Um silêncio companheiro e um grito na mesma frequência. Meus favoritos foram ?hemorragia?, ?aos prantos?, ?alfaiate?, ?tarsila do amaral? e ?22?. Espero ver muito mais coisas da autora.

Madu Sales 14/07/2022

Kindle proporcionando novas leituras
Quando assinei o Kindle unlimited foi um dos primeiros livros que eu li, ou melhor devorei, mto bom msm

bookl6ver 15/10/2021

"Não há nada mais solitário do que não ser ouvido."
Meu primeiro contato com um livro de poesia na vida adulta e gostei bastante. Me identifiquei com vários sentimentos e pensamentos retratados nos textos. Minhas poesias favoritas foram "DOLOROSO DESENCANTO" e "SENTIR.". Super indico!!!

Kyckling 05/04/2021

eu senti q ao longos dos poemas eles foram "suavizando", como se a autora finalmente ao escrever deixasse as dores e mágoas nos poemas passados e os novos eram uma liberdade.

eu amei a escrita, o livro. nossa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5