Irmandade da Cruz L.H.Carvalho

Resenhas - Irmandade da Cruz

Tiago 21/07/2010

Será verdade?
Adorei...Pela primeira vez a espiritualidade e a religiosidade começaram a fazer sentido para mim. O mais importante é que o autor consegue explicar e dar respostas coerentes para muitas perguntas que fazemos. Sem dizer que, o assunto principal eu não posso comentar,porém,se for realmente verdade vai abalar muitas religiões. Recomendo e muito.

Dani Rodrigues 21/10/2010

Mais resenhas: www.notamosque.blogspot.com
Eu juro que quando me deparei com a sinopse desse livro, eu pensei: "nossa, será que toda essa história é verdadeira?!" Fiquei fascinada com as prometidas revelações que o autor faria a respeito de uma organização secreta. E foi nesse espírito curioso que comecei a ler o livro.

L. H. Carvalho criou uma obra dinâmica, com constantes referências às passagens bíblicas para explicar a base da história. Escolheu como protagonista um jornalista, chamado Adrien, que jurara fidelidade à fraternidade da qual participava. Até que este tem sua vida completamente mudada ao aceitar o convite para integrar uma nova fraternidade: a Irmandade da Cruz.

Adrien se tornou Hieronymus e aos poucos foi aprendendo mais sobre a organização e o funcionamento dessa misteriosa fraternidade. O que ele não poderia imaginar é que um segredo milenar era protegido por seus novos irmãos. E que, a partir de sua iniciação, também deveria mantê-lo a salvo, ainda que a sua vida fosse solicitada para tal. Incrível!

De repente, alguns membros da Irmandade da Cruz começam a morrer. E o leitor, junto com Adrien, vai tentando descobrir o que está acontecendo. Prepare-se para não largar o livro tentando desvendar o mistério e aproveite para conhecer os locais das reuniões da fraternidade, seus rituais e tudo mais.

"Irmandade da Cruz" traz uma história envolvente capaz de deixar alguns religiosos de cabelo em pé. Explico-me: é que o livro, em determinados momentos, faz explicações muito convincentes, outras nem tanto, sobre Deus, Jesus, Graal. Mas uma coisa é certa: todos as teses e os fundamentos apresentados são demasiadamente verossímeis. E corroboram para um final surpreendente. Do qual, eu tenho certeza de que você vai gostar!

WWW.NOTAMOSQUE.BLOGSPOT.COM

Leia 1 Livro 27/12/2010

Irmandade da Cruz
Tudo no livro Irmandade da Cruz é tão diferente e tão igual ao nosso mundo que é estranho de se falar.Ao mesmo tempo que você sabe que está lendo algo que (de acordo com o autor) aconteceu, parece ser coisas de filme.São duas realidades que são difíceis de se interligarem, mas nem por isso o livro passa a ser ruim.

Ao contrário, a temática é boa, aliás de não ser das minhas preferidas, mas como o próprio título dá-se a entender tem um "QUÊ" de religião (óóbvio). Cheguei até compará-lo com O Código da Vinci no twitter,mas foi um erro.Não tem nada a ser comparado,na verdade fiz essa comparação logo no início do livro e assim que twittei, o as próprias palavras do autor,inseridas no livro desmentem os fatos do Código da Vinci.

O personagem principal (que não é revelado o nome) é um jornalista e faz parte de uma fraternidade, ele recebe Cd que possui uma senha, com a sede de saber, ele acaba descobrindo segredos que sempre foram guardados a 7 chaves.

Continue lendo no blog...

Leia 1 Livro

ThaisTuresso 19/11/2010

Preparem-se para conhecer um livro inovador, que nos surpreende com algo novo, inusitado e revelador, se você acha que já leu de tudo e ainda não leu nada que te prende do começo ao fim, e te faz prender a respiração de medo/ansiedade/curiosidade/quero saber mais/ você precisa ler o livro que vos falo hoje!

"Irmandade da Cruz" começa narrando uma prisão de um homem suspeito de ser espião, ele alega veemente ser um simples turista, e depois de ser espancado e dentro de sua cela, ele começa a lembrar como tudo começou...
O autor desde o começo não nos deixa conhecer sua real identidade ele diz:
"Meu nome não importa, sou repórter e trabalho em um dos jornais mais conceituados de meu país."
E começa então a narrar como misteriosamente foi selecionado, no começo era um simples matéria, e logo viu que fora enganado, mas em todo o momento ele não desejou voltar atrás, queria saber tudo e chegar até onde nunca outro descobriu!
Primeiro ele recebe um CD misterioso, que para acessar tem uma senha que não o informam, ele terá em mãos apenas um pequeno texto e deverá traduzir para chegar até a senha do CD, mas as descobertas não param por aí, e ele que pensava estar em mais uma reportagem, se encontrará em meio a um segredo nunca revelado a humanidade, e ele é escolhido para conhecer e fazer parte deste segredo.
Durante a leitura eu imaginei tantos desenrolar do enredo, tanta coisa diferente digamos assim, e além do nosso desconhecido jornalista protagonista; descobrir e vivenciar o maior segredo da humanidade, ele terá que fazer parte dessa Irmandade, um tanto especial! Mas o que mais me surpreendeu foi que ao longo do livro não imaginamos o fim que leva, mas garanto que é muito emocionante e profundo.

Mais em: http://www.viajenaleitura.com.br/2010/11/irmandade-da-cruz-l-h-carvalho.html

Ellen C 28/11/2010

Irmandade da Cruz
Você acredita que todos os segredos já foram revelados?
Que nada mais há de oculto?
Prepare-se, pois um último véu cairá...
...e mais uma grande verdade se fará ver.
Talvez a humanidade ainda não esteja preparada...
Talvez, apenas alguns poucos acreditem...
Mas a luz precisa se fazer brilhar novamente.
Pois o tempo é chegado...
...e o mundo já não será mais o mesmo. (algumas citações da “aba” da capa)

Eu nem sei por onde começar são tantas coisas que passaram pela minha cabeça quando terminei o livro. Irmandade da Cruz mostra um mundo completamente diferente e ao mesmo tempo tão igual ao nosso, eu sinceramente queria que o que a Irmandade protege o famoso... fosse verdade.
O personagem principal, vou chamá-lo assim porque ele não fala o nome dele e suas características, narra a história, que foi escrita pelo autor após eles se conhecerem aqui no Brasil. Nosso personagem é um jornalista e faz parte de uma fraternidade, onde recebe um Cd que possui uma senha, que leva ele a descobrir coisas que até agora foram extremamente escondidas do restante do mundo. Assim ele é convidado a ir ao encontro de quem lhe mandou o Cd para descobrir o motivo de ele estar tendo o direito de saber dessas coisas.

“Humildade é seu equilíbrio, o oposto do orgulho é a submissão, que também é um pecado. O orgulhoso olha seu semelhante de cima, o submisso o olha de baixo. Apenas o humilde o olha de frente, sabendo que não é mais nem menos que ele.” Página 248

Aceitando o seu caminho, ele começará a ver o mundo com outros olhos, depois do segredo que lhe confidenciaram, o mundo se torna outro pra ele. O livro me surpreendeu primeiro quando eu soube do “segredo”, porque com um prólogo desses é necessário descobrir o que o levou aquele lugar, segundo pelos aprendizados que ele recebe e que também servem para nós, e terceiro e não menos principal O QUE FOI AQUELE FINAL? Eu fiquei sem ar, tudo que eu pensei estava errado, tudo que eu achava que seria o final estava errado, o fim é simplesmente perfeito e com um toque de puro choque, sim choque, é o único sentimento que eu tenho certeza que pode descrever o final.
Bom, espero ter dito tudo para que ficasse aqui uma grande dica de leitura!

Beijos, Ellen

Vanessa Vieira 22/03/2011

Irmandade da Cruz_L. H. Carvalho
O livro Irmandade da Cruz, de L. H. Carvalho, nos conta a história de um jornalista, na qual não é citado o nome, e que pertence a uma fraternidade. Ele recebe um CD com dados sigilosos a respeito de um dos maiores segredos da humanidade, e precisa descobrir uma senha para ter acesso a esse conteúdo. Após descobrir a senha, a Irmandade da Cruz, uma sociedade secreta e ultra sigilosa, o auxilia a entender os fatos lá descritos.

A temática do livro é muito boa e envolve bastante religião. Muitas coisas em que acreditamos são abordadas de uma forma bem diferente e com um outro contexto nessa trama. Logo no começo do livro, o autor fala que foi encarregado por um amigo de escrever e revelar essa história a humanidade, e isso martela na mente do leitor, pois ficamos em dúvida se o livro é realmente verdade ou mera ficção. Achei o livro muito bom e o final é surpreendente. Não deixem de conferir, caso tenham a oportunidade!

Alexandrina 06/01/2011

Irmandade da Cruz
"Você acredita que todos os segredos já foram revelados?

Que mais nada há de oculto?

Prepare-se, pois o último véu cairá…

… e mais uma grande verdade se fará ver.

Talvez a humanidade ainda não esteja preparada…

Talvez, apenas alguns poucos acreditem…

Mas a luz precisa de fazer brilhar novamente.

Pois o tempo é chegado…

… e o mundo já não será o mesmo."

******************************

Irmandade da Cruz tem um quê de estórias de Dan Brown. O Autor foi muito feliz nesse livro, porque mistura ficção com um traço de realidade e nos faz questionar se os fatos apresentados são ou não verídicos.

É um livro que no início nos confunde, pois seu prólogo é assinado por alguém intitulado Hieronymus. Depois começa a narrar a prisão de um suspeito de espionagem em um país estrangeiro que depois de muito torturado começa a relembrar de como tudo começou e aí sim vamos acompanhar passo à passo toda a evolução da estória.

O Autor desde o início não deixa transparecer a real identidade do narrador dos fatos. E somos levados a conhecer a estória de um jornalista que é membro de uma fraternidade e que recebe um CD que irá ajudá-lo em sua atual reportagem, mas que para acessá-lo precisa inicialmente desvendar uma charada para ter acesso ao material bombástico que contém no misterioso CD. Indo ao encontro de quem lhe enviou o CD ele sela seu destino.

Mortes misteriosas, segredos milenares, dúvidas e especulações cercam essa trama. Amantes de mistério irão simplesmente devorar o livro para descobrir o segredo. Pessoas muito religiosas podem sentir-se ofendidas por terem suas crenças e valores questionados se não souberem compreender que é uma obra de ficção. Será mesmo ficção?

L.H.Carvalho demostra nas páginas do livro uma intensa pesquisa, para conseguir mesclar ficção com fatos reais, temos muita citação de trechos bíblicos, uso de “lendas” do cristianismo e muito latim para justificar sua estória.

Você se surpreenderá com o desfecho da estória. Só lendo para acreditar.

A crítica que tenho em relação ao livro é quanto a revisão, encontrei pequenos problemas como falta de travessão no início de alguns diálogos, mas nada que comprometesse o mistério da trama.

Confira resenha em: http://adororomancesfortaleza.blogspot.com/2010/12/irmandade-da-cruz-lhcarvalho.html

Pietra 29/12/2010

Surpreendente
O livro narra a história de um jornalista, que tem sua rotina de vida completamente transformada por uma revelação bombástica. Preso injustamente, tentava amortecer a dor de sua tortura lembrando-se dos eventos que antecederam sua prisão e, deste ponto em diante, começamos a penetrar em uma história fascinante que acaba nos envolvendo do começo ao fim. Tudo começa com um CD, que lhe fora presenteado, contendo supostamente, informações sobre um grupo que ha anos estava investigando, porém até o momento sem dados concretos. Com essas supostas revelações em mãos, ele é convidado a fazer um trabalho jornalístico, sem saber que era um engodo e quando se dá conta, está no meio de uma trama envolvendo um segredo milenar, guardado por séculos por uma fraternidade poderosa, a qual é convidado a participar. Em momento algum o autor deixa conhecer o verdadeiro nome do jornalista e nem a qual país pertence. Conforme vai se envolvendo com a Fraternidade, mais segredos lhe são passados e mais transformada sua vida vai se tornando. E o final é simplesmente surpreendente.
Irmandade da Cruz é um livro profundo. A conclusão que cheguei é: Não importa se são verdadeiras ou não às revelações que são passadas, o importante é que ele nos trás em suas linhas, um pouco daquela sabedoria perdida das coisas simples, dos valores que estamos desacostumados a vivenciar. Sem esquecer que o autor conseguiu unir espiritualidade e ciência de forma a responder, muitos dos questionamentos que fazemos. Antes de fazer essa resenha, pesquisei para saber se o conteúdo era verídico e confesso, me surpreendi, porque todas às informações que pesquisei são verdadeiras. Então fica a dúvida: Será realmente um livro de ficção?
Bem, fica aqui uma excelente dica de leitura para aqueles, como eu, que adoram mistérios e principalmente, que acreditam que existe muitas informações, que não nos são reveladas.

Vanessa Pereira 29/12/2010

Resenha Nerds Leitores
Irmandade da Cruz é cheio de mistério e especulações sobre sociedades secretas como o grupo Bilderberg (que eu desinformada nunca tinha ouvido falar e fui correndo ver um documentário sobre eles), a Confraria da Serpente e o famoso Priorado de Sião.

Comecei a ler bem empolgada pois (como pode ver na sinopse) é uma história aparentemente real. E eu estava acreditando nisso até que um personagem diz que Jesus está vivo. WHAT?! 8-O
Sim meus queridos nerds leitores, Jesus está vivo literalmente. Não preciso dizer que desacreditei na hora. Mas isso não fez o livro ficar ruim, muito pelo contrário, nunca tinha lido nada com tal proposta e fiquei bem curiosa para saber onde tudo isso ia dar.
O livro é bem estruturado e com várias dicussões que incitam a reflexão de como nos deixamos levar por coisas materiais e nos esquemos de cuidar do lado espiritual.

Em nenhum momento alguma religião é defendida nem ofendida. O autor conseguiu muito bem se manter neutro a qualquer religião, ele apenas manteve o foco na espiritualidade. E achei bem interessante como ele colocou que a religião, a filosofia e a ciência se completam.

Irmandade da Cruz sem dúvida é um ótimo livro que entretem, deixa muitas dúvidas no ar e que é, para os curiosos como eu, um prato cheio.

Mais em: www.nerdsleitores.com

Marcia-Rios 08/02/2011

A luz se faz brilhar novamente?
*Adrien um jornalista – “que se atém somente a fatos” – há muito um investigador do chamado grupo Bilderberg e que, cansado de vivenciar as atrocidades humanas, busca e encontra um pouco de consolo ao ser convidado a fazer parte de uma Irmandade.

E acaba por se deparar com algo muito maior, algo que jamais imaginaria encontrar na sua busca por respostas do porquê estamos nesse mundo. Um segredo milenar.

*Adrien tem “sede de informações”, e entre revelações, explicações, lições, ensinamentos - confesso que consegui algumas respostas a perguntas que tenho, e concordo com a forma que foi tratado as ramificações religiosas - me vi envolvida em cada página, esperando com ansiedade o desfecho da revelação do Segredo que foi totalmente surpreendentemente - muito bom - e diferente do que esperava.

“O primeiro degrau que eleva o ser humano para a espiritualidade é o respeito ao próximo, sem isso, não importa a religião que você siga, jamais conseguirá sair do lugar” – L.H.Carvalho

Conheça um pouco mais sobre o livro e o autor - em uma entevista gentilmente cedida ao meu blog.

Psychobooks 01/12/2011

Todos os ingredientes de um bom thriller de ação estão presentes no livro: Sociedade Secreta, religião, perseguição, segredos, tortura, mortes enexplicáveis…

O autor do livro esperou anos para poder contar a história fantástica que tinha em mãos. Um segredo guardado a sete chaves que pode mudar completamente a visão da religião que o mundo tem hoje.

A história é contado por Andrien, mas no começo do livro ele não nos conta seu nome, prefere se manter anônimo. Sempre muito interessado em religião, o repórter se envolve em várias sociedades, até que encontra uma que o completa. Nessa sociedade recebe o convite que espera há anos! Fazer parte de uma sociedade muito exclusiva e pouco divulgada, a única coisa que se sabe sobre ela é que o número de membros é sempre de 111: A Irmandade da Cruz.

Logo que ele encontra os responsáveis pela Irmandade, fica sabendo qual é o segredo que eles guardam, nessa hora o autor faz até uma brincadeira sobre “Dan Brown” e a possível linhagem de Jesus Cristo. Mas o que essa Irmandade guarda é muito mais, digamos, interessante do que a linhagem! Deixo para vocês a surpresa.

Gostei bastante da ideia do livro em si, achei inovadora na medida do possível e intrigante. Tive alguns problemas com os diálogos construídos. Tenho um problema sério quando não me sinto completamente inserida na história por conta dos diálogos não me passarem realismo… Algumas falas são forçadas e dão aquela sensação de “Ah! Ninguém fala desse jeito”.

A curiosidade do protagonista é contagiante, o que deixa o leitor com vontade de ir mais e mais além para descobrir junto com ele os segredos do enredo. A narrativa é feita em primeira pessoa, o que tira um pouco a visão ampla que gosto em leituras, mas por se tratar de um manuscrito em forma de diário, é compreensível.

A linha do enredo segue a mesma dos livros com essa temática, como os de Dan Brown e J.J. Benitez (como falei acima). O encontro do autor com o repórter e a situação de espera para revelação do manuscrito me fez pensar muito em “Operação Cavalo de Tróia”.

Para quem gosta do gênero um livro recomendado pela surpresa no decorrer da leitura e a coragem do autor de inovação com o tema. Achei a explicação do Santo Graal superinteressante!

Perde uma estrela pelos recorrentes erros de revisão… Alguns nomes do livro são traduzidos em algumas partes, por exemplo: Cassius vira “Cássio” em alguns trechos e Julius: Júlio; erros que tiram um pouco o gosto da leitura.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/04/resenha-book-tour-irmandade-da-cruz.html

AndyinhA 14/05/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esta saga começa com um mistério interessante. Quem narra a história está preso em algum lugar que não sabemos (nem ele inclusive) e fica tentando se lembrar de tudo que aconteceu. Logo os primeiros pensamentos são: Uau, tem várias coisas interessantes vindo por aí, pois para se começar um livro preso o mistério, pistas e afins serão interessantes.

Mas nem foi assim, o motivo do narrador se envolver na trama é bem conspiratória, ele já fazia parte de uma espécie de Irmandade e é convidado para integrar essa – Irmandade da Cruz – e tudo isso se dá ao fato dele ser jornalista e a curiosidade sempre falar mais alto.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/05/poison-books-irmandade-da-cruz-lh.html