Diamante Dourado

Diamante Dourado Laura Reggiani
Laura Reggiani

Resenhas - Diamante Dourado

Renata 27/01/2022

O livro é muito bom mas a troca constante de narrador entre Safira e o Howl atrapalhou um pouco a conexão com qualquer um dos dois. Seria melhor escolher um ou outro, como foi no primeiro volume, assim ficaríamos mais conectados com o história.

Treta atrás de bomba sem parar, o que cansa um pouco, mas é uma guerra, então achei válido. E os personagens reconhecem isso tbm, e ficam exaustos com a confusão constante, o que é legal.
Certas coisas ainda eram dispensáveis, mas valeu.

É um ótimo livro, mas principalmente por já ter conquistado o leitor no primeiro.

O final não decepciona.

Ainda no aguardo da história da Dalila, disso eu faço questão!!
Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

SheilaS.M 29/01/2022

deusa acima, que livro perfeito!!!!!
Que escrita maravilhosa, vc nem percebe que está lendo 1600 págs. O universo do livro continua coerente e bem construído.
Foi incrível ver o amadurecimento do relacionamento da Safira e do Howl, Entraram para minha lista de casal favoritos.
O plot me surpreendeu. E que epílogo emocionante!!!! LEIAM! Não se assustem com o número de páginas.

Lorenza 13/09/2022

Bom, mas faltou aproveitamento, muitos personagens ficaram apagados e sem um final (esquecidos no churrasco), poderia ter menos páginas, alguns capítulos foram muito arrastados. Senti falta de momentos felizes entre Safira e Howl. Achei que pela quantidade de páginas que o livro tem o final poderia ter sido melhor construído, ficou muito corrido, sem o desenvolvimento que o problema em questão pela grandeza merecia.

Joyce 14/12/2021

Sucesso
Mesma vibe do primeiro, registrando a leitura para contabilizar no skoob, mas preciso de uma segunda leitura para organizar as perspectivas!

Pelo menos já estou ansiosa pela releitura!

Letícia Vilar 07/03/2022

Deveria ter sido desmembrado no mínimo em dois livros.
A história em si é muito cativante, os personagens também. O tempo apenas passa muito rápido e sentimentos como perda e luto não são bem trabalhados por isso. A escritora também é muito repetitiva em algumas partes o que torna a leitura muito cansativa além do fato do livro ser muito maior do recomendado.
Sinceramente, se tivesse separado em livros, teria sido quase perfeito. Bom desenvolvimento dos personagens e reviravoltas muito boas. Alguns diálogos recebam destaque no meu Kindle quando fizeram borboletas de fofura surgirem no meu estômago.

Nalanda 12/10/2022

"Seu, Sua, Minha, Meu"
Depois de terminado essa duologia, esse universo virou a minha fantasia favorita da vida, acho que nunca tinha lido algo tão bom assim desde de Harry Potter, que me fez passar horas pensando nos personagens, nesse mundo magico, nesse sentimento de querer ir para lá. Essa sequencia foi maravilhosa de se ler do começo ao fim, queria muito que tivesse mais livros, que tivesse uma adaptação ( e nessas horas que queria que livros nacionais fossem valorizados ) .

Essa sequencia tem todas perfeiçoes que tem no primeiro, continua com um enredo incrível, conflitos com o desenrolar que é de tirar o chapéu, personagens tantos os antigos quantos os novos com historias impecáveis, a escrita e o glossário que colocam muitas fantasias gringas no chinelo.

Apesar de eu ter amado muito, a única coisa que partiu o meu coração foi a autora ter feito um final muito corrido ao meu ver, não daria a mínima se tivesse mais páginas, só queria ter lido mais daquele epilogo e como tudo ocorreu depois "Xeque-Mate", entretanto eu amei toda analogia no final, amor e ódio com isso. Outra coisa, foi personagens que sempre apareciam no primeiro livro de ausentaram nesse, fiquei com saudades.

Resumindo, amei muito tudo, obrigada a Nati e a Duda por me recomendarem, sem dúvida vou acompanhar as outras obras da autora daqui em diante.

OBS: Contém muitos gatilhos olhar a nota da autora e a classificação indicativa.

Lelê 22/01/2022

nossa...
eu me apeguei muito aos personagens e lugares dessa duologia nacional de fantasia!

apesar de ter algumas partes paradas, a história é boa e com várias reviravoltas!

amei o final, e quero sim um conto falando mais sobre como a alcateia ficou após a guerra e sobre os novos casais formados!!

em breve, lerei "joias da alcateia" na tentativa de matar um pouco a saudade??

Lelê 15/10/2022

AAAAAAAAAAAH
Simplismente PERFEITO,q duologia PERFEITAAAAAAA. Devorei os livros muito rápido, alugaram um triplex na minha cabeça e fiquei obcecada. Como já disse, a duologia é perfeita. QUE FINAL FOI ESSE, chorei feito bebê. Gostei da forma por qual os assuntos mais pesados foram abordados. Pra quem não curte muito, tem algumas partes arrastadas já que tem 1600 páginas, não foi nada que me incomodasse. Enfim, que obra incrível. Tô muito feliz por ser nacional

foxybooks 24/09/2021

inesquecível
Essa duologia se tornou meu xodo. Uma história boa com uma escrita melhor ainda! Amei apesar de ter demorado a acaba ele.

Algumas coisas eu acho que ficaram em aberto como oq aconteceu com dalila e o coven bruxo (n sei se a autora pretende fazer um livro ou conto sobre isso q nem fez com a mikaela) e eu gostaria de mais cenas da deusa com a safira

mas apesar dos pesares a nota ainda é 5, uma das melhores fantasias nacionais e com uma personagem q eu nunca vou esquecer safira se tornou uma pp muito especial pra mim (e ainda faz aniversário no msm dia q eu plss)

enfim LEIAM SAFIRA DE PRATA E DIAMANTE DOURADO

AH E VEM AI EU LENDO JOIAS DA ALCATEIA SIMM

raycwlia 28/03/2022

Acabei de terminar o livro nesse exato minuto e MEU DEUS que final de livro foi esse? Sei nem por onde começar, quero dizer obviamente sei hahaha, mas são tantos sentimentos e quero falar sobre tantas coisas que gostei e não gostei no livro que caramba! Okay, vou começar dizendo pelos motivos que me fez amar esse livro que são bem mais do que os motivos do quais eu não gostei no livro. Quero agradecer a autora por ter criado esse universo, por criado Safira e Howl e por ter permitido que o mundo conhecessem eles. Amei o desenvolvimento da relação de Safira e Howl. Adorei amar a Mykaela nesse livro. Amei as representatividades das mulheres nesse livro, amei como a autora soube desenvolver o trauma de Safira. Amei tantas coisas que se eu for colocar vai ficar um textão. Mas em contrapartida, teve cenas no livro que achei muito desnecessário, sabe? Quase como se a autora tivesse se perdido no meio e colocado cenas só para encher linguiça. Principalmente no meio do livro. Outra coisa que deixou a desejar e que fiquei desde o primeiro livro querendo: um melhor aprofundamento da amizade entre Zyhe e Safira, sério. O que eu não daria para autora ter desenvolvido a Âmbar como fez com a Vaska. Também me incomodou muito como ela desenvolveu a informação sobre o motivo da ligação entre Safira e Noen foi muito rápida, tive nem tempo de assimilar. Parece que depois da cena do casamento dela, várias informações foram empurradas em cima de mim como se eu estivesse em uma montanha russa. Os últimos capítulos não teve um minuto em que não fiquei tensa, como se estivesse tentando fugir de tiroteio. Eu acho que foram muitas informações para serem colocadas e desenvolvidas já no final do livro, PORÉM de alguma forma ela conseguiu não deixar nenhum buraco na história e eu gostei muito disso. A escrita da autora é de se admirar, e eu serei eternamente grata a ela por me fazer sair da ressaca literária ao nos envolver com a escrita perfeita dela. Ai gente, apesar de tudo amei o livro e ele sempre estará no meu coração.

wendygabrielle 12/04/2022

Diamante dourado
Que livro sensacional, incrível, viciante e etc. Extremamente bem escrito e te prende do início ao fim, leiam!
Sabryna48 12/04/2022minha estante
Simmmm ??

panelinharamos 04/11/2021

não tinha como ser melhor! ???
é possível não dar 5 estrelas pra esse universo maravilhoso? pra mim, não. se eu pudesse, daria muito mais. demorei alguns dias para poder vir aqui fazer a resenha porque precisava me recuperar só vazio enorme que me inundou quando terminei ele. me senti uma órfã. apesar de ter lido MUITO rápido porque fiquei obcecada, parecia que conhecia essa fantasia e os personagens há anos. desde que finalizei, me sinto pesada de ler qualquer fantasia, porque tudo que consigo pensar é neles. A Laura fez um trabalho fantástico e entregou tudo, mais uma vez. Nesse livro eu chorei, sorri, sofri, chorei de felicidade e chorei de tristeza, me apaixonei mais ainda por alguns personagens e me orgulhei. é como se os personagens fossem meus amigos. me senti abraçada, de alguma maneira, confortável no mundinho deles. e isso é o melhor sentimento do mundo. além de todos esses sentimentos, achei muito legal o destaque e desenvolvimento que alguns personagens secundários ganharam nesse livro. principalmente a Kiara. TE AMO, KIARA! e quando eu já estava com o meu emocional um caos, me deparo com o epílogo fantástico e choroso. não tenho palavras pra explicar o quanto essa fantasia é fantástica. mas sério, LEIAM. SE APAIXONEM pelos personagens e se orgulhem deles. se permitam ficar OBCECADOS por esse universo e shippar como nunca Howl e Safira. ??