Como falar em público & influenciar as pessoas no mundo dos negócios

Como falar em público & influenciar as pessoas no mundo dos negócios Dale Carnegie

Resenhas - Como falar em público & influenciar as pessoas no mundo dos negócios

Bia 29/12/2021

Livro com muitas páginas e pouco conteúdo. Achei que o autor não aprofundou o tema da arte de falar como eu esperava. Não recomendo a leitura.

Glaucia 26/11/2021

Um livro razoavelmente bom, mas desatualizado. Com as mudanças digitais, tem diversas questões abordadas que não estão mais alinhadas com o livro.

Beatriz1665 24/02/2023

Como falar em público e influenciar pessoas
A Obra de Dale Carnegie, ?Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios? busca revelar alguns de seus princípios para aperfeiçoar as pessoas na arte de falar em público. A obra apresenta em todos os capítulos, exemplos reais de fatos que podem ser utilizados para a nossa visualização mental dos erros cometidos nos gerando experiências reais, pra não cometer os mesmos. É necessário tirar proveito da experiência alheia, seja para não cometer os mesmos erros, ou para utilizar dessas pessoas para exemplos nas falas em público. Um auditório fica mais entusiasmado ao ouvir exemplos de fatos reais, do que ouvir fatos muito científicos.

Dale Carnegie em sua obra nos mostra os fundamentos da comunicação, da oratória. Mostra como é a arte de conquistar o público, informar e até mesmo divertir quem está ouvindo. E foca na expressão da personalidade própria que o orador tem a demonstrar.

Posso afirmar que o livro traz alguns princípios básicos do autor que nos mostram que devemos saber o que dizer e de forma a transmitir com sentimento, vivacidade e entendimento. Contudo, mesmo conseguindo extrair dicas de ouro da obra, o sentimento que fica é de ?encheção de linguiça?. Diversos pontos foram repetidos inúmeras vezes ao decorrer da leitura, recorrências essas apontadas inclusive pelo próprio autor. Acredito que passamos por muitas páginas para extrair pouco conteúdo. Por fim, não recomendo a leitura e com certeza há livros mais completos e diretos de oratória para enriquecer essa soft skill.

Tiago869 03/04/2024

Autoconfiança
As técnicas descritas de falar em público são muito úteis para uma conversa no dia a dia,essa autoconfiança traz muitos benefícios e valor pessoal.

As dificuldades em falar em público existem,mas acho que encontrei a escolha certa.É claro que tudo na vida é prática e precisamos buscar,como diz Lincoln

"Se você está decididamente determinado a se tornar advogado,mais da metade do necessário já está feita... Tenha sempre em mente que sua própria determinação a alcançar o sucesso é mais importante do que qualquer outra coisa."

Renato249 10/05/2023

Sinceramente quase um spoiler da primeira obra de Carnegie,leitura densa chegou ser pior que a obra principal do autor
Não gostei